Quinta feira, 21 de fevereiro de 2019 Edição nº 15050 29/08/2018  













Pressão

A coluna apurou que pessoas próximas à ex-juíza Selma Arruda (PSL) teriam sugerido que ela desista da candidatura ao Senado. A pressão teria aumentado depois da divulgação da pesquisa Ibope/Rede Globo.



Empate

O levantamento do Ibope foi divulgado na sexta-feira (24). Selma está em 5º lugar, com 15% das intenções, atrás de Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), que tem 16%. Ambas estão empatadas tecnicamente.

Alvo

Na delação do ex-secretário Permínio Pinto, sobre suposto esquema de fraude com empreiteiras na Educação, um apêndice seria dedicado ao financiamento de campanha do deputado federal Nílson Leitão (PSDB).

Cofre-forte

O TCE multou os ex-secretários de Fazenda, Paulo Brustolin e Seneri Paludo, por pagamentos indevidos. Segundo o TCE, eles não usaram meios eletrônicos para pagar o montante de R$ 36 milhões.

Mancha

Antes da Sefaz, Brustolin era conhecido pelo bom desempenho na iniciativa privada. Bastou um ano no serviço público para manchar a imagem. O ex-secretário seria um dos alvos em potencial da delação de Permínio.

Preocupação

No grupo que apoia Mauro Mendes (DEM), a volta do deputado Mauro Savi ao cenário político, após 106 dias preso, causa intranquilidade entre os colegas do deputado que buscam a reeleição na Assembleia.

“Campeão”

Mesmo com a imagem desgastada, Savi teria estrutura para tentar a reeleição. Ele conta com o apoio de grupos empresariais no Nortão. Em 2014, foi o mais votado no Estado, com 55.233 votos.

Chapão

Savi corre na raia onde outros colegas buscam votos. O DEM forma um “chapão” com MDB, PDT, PSD, PSC, PMB e PHS. Entre os mais cotados, estão Viana (PDT), Nininho (PSD), Janaína e Romoaldo (MDB) e Botelho (DEM).

Tropa

Dos 25 vereadores com assento na Casa dos Horrores – vulgo Câmara Municipal de Cuiabá -, nada menos do que 16 então engajados na campanha de Emanuelzinho Pinheiro (PTB) à Câmara Federal.

Máquina

O filho do prefeito de Cuiabá, em tese, integra a coligação de Wellington Fagundes (PR). Na prática, ele incursiona em outros grupos. Graças à força do alcaide, no comando da máquina municipal.

...............

Todos contra um

“Não sou cabo eleitoral de nenhum candidato, apenas um cidadão atento aos acontecimentos. É, no mínimo, óbvio perceber que se juntaram todos contra Pedro Taques. Por que será? Janaina Riva, Bezerra, Jayme e Júlio Campos, Mauro Mendes e seu sócio Silval Barbosa, Fávaro, Wellington, Botelho... Olha só a turma que está praticamente unida para tirar o atual governador”. Do leitor José Alves Silva, em carta ao Diário.

...............

Caravana

Em mais de uma ocasião, Mauro Mendes elogiou a Caravana da Transformação, a “menina dos olhos” de Pedro Taques (PSDB), e disse que, se eleito governador, vai manter o programa social.

Incoerência?

Curiosidade: a assessoria jurídica de MM, em várias oportunidades, entrou com ações na Justiça, na tentativa de impedir que os serviços da caravana continuassem a ser prestados à população em MT.

Riscos

O argumento era de que Taques usaria o programa eleitoralmente. A Justiça negou o pedido. Se os procedimentos fossem suspensos, muita gente teria ficado cega. O programa oferece cirurgia de catarata.

Bolha cheia

Depois do Luverdense, o Cuiabá EC é segundo clube de Mato Grosso a disputar a Série B do Brasileirão. O Dourado foi fundado em 2001, por Luiz Carlos Toffoli, o “Gaúcho”, ex-jogador do Flamengo e da Seleção.

Bola murcha

Obviamente, o Cuiabá mandará os seus jogos em casa na Arena Pantanal. Só que o estádio, construído para a Copa de 2014, nunca foi entregue oficialmente. E tem muitos problemas de infraestrutura.

Quem manda

O prefeito Emanuel Pinheiro teve uma influência muito grande na eleição do vereador-camelô Misael Galvão (PSB) para presidente da Casa dos Horrores. EP só amplia sua maioria no Legislativo.

Fé demais

O deputado federal Victório Galli (PSL) e o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) estão rachando a base evangélica em MT. Segundo analistas, correm o risco de morrer abraçados, sem reeleição.




Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

18:24 Percival terá que devolver R$ 170 mil aos cofres públicos
18:24 De alcova
18:22 Vazamento de delações tem motivação política, diz Taques
18:17 Selma e Nilson Leitão brigam por tempo de TV
18:15 Kaká chega à Itália sem saber função que exercerá


18:15 Seis candidatos ainda não prestaram contas
18:14 Miguel Borja se diz pronto para aumentar seus números
18:14 Richarlison é o substituto de Pedro
18:14 Grêmio segue firme na Libertadores
18:13 São Paulo quer manter ponta sem goleadores
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018