Domingo, 25 de agosto de 2019 Edição nº 15023 21/07/2018  













Centrão

O denominado Centrão, que reúne partidos como o DEM, PP, PR e PRB em torno da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, agrada ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi.



Defesa

Maggi, que é do PP, é um dos que defenderam o apoio a Alckmin junto ao presidente de seu partido, senador Ciro Nogueira (PI). A aliança entre grupo de partidos e o tucano será anunciada na próxima semana.



45

Quem não gostou do acordo, aqui em Mato Grosso, foi a cúpula do DEM. O partido terá um candidato a governador, Mauro Mendes, e terá que pedir voto para presidente para o 45, o número de Alckmin e de... Pedro Taques!



Apoio

O ministro Maggi reiterou que vai apoiar Adilton Sachetti onde ele estiver, na eleição de outubro. Até ontem, BM apostava suas fichas que Sachetti será candidato ao Senado. Com Pedro Taques.



Conversas

Como estamos no período das conversas, a ex-juíza Selma Arruda – aquela que, no início da semana, tomou café com Pedro Taques - foi vista ontem com o candidato democrata Mauro Mendes.



Público...

O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), em público, elogia o seu ex-patrão Pedro Taques. Diz que o tucano é um grande homem, mas que peca na gestão. Tradução: é uma boa pessoa e um péssimo administrador.



... e privado

Porém, no privado, Fávaro fala cobras e lagartos de Taques. Não o perdoa por tentar, segundo ele, tomar o controle do PSD/MT, por meio de uma articulação ente Alckmin e Kassab, em Brasília.



Adjetivos

Também, no privado, é claro, Fávaro não economiza em adjetivos, digamos assim, nada abonadores ao se referir a Otaviano Pivetta (PDT) e aos deputados Zeca Viana (PDT) e Adilton Sachetti (PRB).



Resquícios

Carlos Fávaro culpa a tríade de tentar evitar, de todas as maneiras, que ele fechasse acordo para ser candidato ao Senado na chapa de Mauro Mendes. Resta saber se vai ficar algum resquício para o futuro...

Sonho tucano

Em entrevista ao programa “Resumo do Dia”, de Roberto França, na noite de quinta-feira, Pedro Taques reafirmou que seu sonho é ser prefeito de Cuiabá. Antes de encerrar a carreira política, completou.

...............

Praça da Mandioca

O promotor Carlos Eduardo Silva entrou com uma ação para impedir que cinco bares da Praça da Mandioca, no Centro Histórico, parem de colocar cadeiras e mesas nas ruas e calçadas e que não realizem eventos com som ao vivo e/ou mecânico fora de suas dependências. Não é a primeira vez que o MPE se insurge contra esse ponto turístico de Cuiabá. No ano passado, houve até apreensão de mesas e cadeiras.

...............

Dois pesos...

Comerciantes da Mandioca – que veem o local como reduto da cuiabania - questionam a ação do MPE, na medida em que não adota o mesmo procedimento em relação à Praça Popular, palco constante de atos de violência.

Eu juro!

Depois do episódio do “toma lá, dá cá”, denunciado pela Gazeta, Mauro Mendes intensificou desmentidos nas redes sociais. O democrata jura, por tudo quanto é sagrado, que não fez acerto com Carlos Bezerra (MDB).

Defesa

Na Rádio Capital, MM disse que o jornal “inventa um fantasma que não existe”. Elogiou o MDB e até citou figuras de relevo no partido, como o prefeito Emanuel Pinheiro, do qual seus estrategistas recomendam distância.

Felicidade

A cúpula do MDB não punirá quem é contra a aliança com o DEM. Quem vibrou com a decisão foi a deputada Janaína Riva, que poderá pedir votos para o genro, o senador Wellington Fagundes (PR). Sem medo de ser feliz.

Lista de CB

Além da mulher, Teté, o dono do MDB, Carlos Bezerra, teria outra “indicação” para o TCE, num suposto acordo com Mauro Mendes: Luiz Carlos Possas de Carvalho, ex-secretário de Justiça da gestão Silval Barbosa.

Viral

No território livre da internet, na sexta-feira, viralizou um vídeo em que Pedro Taques aparece abraçado a uma série de figuras ilustres do mundo político. Seria uma homenagem ao governador pelo “Dia do Amigo”.

Muy amigos

No vídeo (anônimo), Taques aparece abraçado com Botelho, Pivetta, Zeca Viana, Mauro Zaque, Jaime, Mauro Mendes, Alan Maluf, Carlos Fávaro e até o tristemente famoso Silval Barbosa. No fundo musical, a melodia “Amigos para sempre”.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

18:00
17:56 Juiz manda Taques apagar publicações no Facebook
17:50 Na TV, Taques volta a ironizar aliança DEM-MDB
17:47 Júlio e Bezerra rebatem Pedro Taques
17:46 Mauro diz que Taques quer ‘queirmar’ MDB


17:46 Governo deve desbloquear R$ 666 milhões do Orçamento
17:45 Programa de governo do PT prevê reforma do Judiciário
17:45 Ministro do STJ nega pedido a Lula
17:44 Ciro lança candidatura e acena à esquerda
17:44 Geraldo Alckmin dá largada simbólica
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018