Segunda feira, 10 de dezembro de 2018 Edição nº 15014 10/07/2018  













Estrada

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ficou três semanas longe de Cuiabá. Em seu retorno, ficou impressionado com a obra de duplicação da estrada para Chapada dos Guimarães, na entrada de Cuiabá.



Gratidão

Maggi gostou tanto da obra que mandou mensagem cumprimentado o governador Pedro Taques. Segundo BM, os eleitores da região – beneficiados pela obra - devem votar em peso no tucano, em outubro.



Visita

No sábado, Maggi visitou o amigo Mauro Mendes (DEM) – que está se recuperando de uma cirurgia na perna. Durante a visita, o ministro reafirmou que ficará distante das eleições em Mato Grosso.



Liberdade

Durante a conversa com MM, o ministro disse que o seu partido, o PP, terá total liberdade para a escolha de seu caminho no pleito deste ano. Ele não interferirá na decisão da legenda.



Proximidade

Na visão de Maggi, hoje, o PP está muito próximo de apoiar a candidatura de Wellington Fagundes (PR). Para ele, Mauro demorou muito para decidir ser candidato e WF avançou nas tratativas com o PP.



Biondi

Carlos Fávaro - que até recentemente era o vice-governador do Estado e agora tenta herdar o espólio político de Blairo Maggi, junto ao agronegócio – contratou um marqueteiro de peso: Nélson Biondi.



Esforço

Biondi é o marqueteiro de João Dória, que concorre ao Governo de São Paulo. Fávaro não poupa dinheiro e esforços para tentar dar uma guinada em sua campanha ao Senado. Nas pesquisas, ainda tá lá embaixo.



MDB

Não se deve estranhar se, nos próximos dias, o PMDB, do deputado federal Carlos Bezerra, aportar na campanha de Mauro Mendes. Nos últimos dias, as conversas com o democrata se intensificaram.



Conversa

Otaviano Pivetta e Zeca Viana, ambos do PDT, foram os que iniciaram as conversas de aproximação com os emedebistas. No fim de semana, inclusive, Mauro Mendes e Carlos Bezerra trocaram figurinhas.



Caminho

Caso o MDB pule para o barco de Mauro Mendes, o PP deve seguir o mesmo caminho, já que a sigla está umbilicalmente ligada à administração do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, que é do MDB.



..............

Apanhou

Na Copa da Rússia, até agora, houve 205 cartões amarelos e só quatro vermelhos. Parece claro que há uma orientação clara para privilegiar o jogo de força europeu, e não a técnica sul-americana. Neymar recebeu 26 faltas6; Modric (Croácia), 8. Mbappé (França), 10; Griezmann (França), 5; e Kane (Inglaterra), 16. Tanto faz se a gente gosta ou não do Neymar. Contra os números não se pode brigar. O Brasil foi caçado em campo na Copa, impunemente.

...........



Tá vivo

Em entrevista, ontem, Blairo Maggi afirmou que o governador Pedro “não está morto”. “O governador, com sua posição, a estrutura de Governo e pelo que fez no período, é muito competitivo”, afirmou.

PSD e PSDB

No meio político, a expectativa é de um acordo nacional entre o PSD e PSDB, em apoio à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) à Presidência. Isso pode afetar alianças em Mato Grosso.

Divisão

Como se sabe, metade do PSD mato-grossense está com o tucano Pedro Taques e a outra metade perambula, com Carlos Fávaro à frente, em torno das pré-candidaturas de Mauro Mendes e Wellington Fagundes.

Vontade

No Facebook, Mauro Mendes revelou que seu estado de saúde é bom e está avançando na recuperação de uma cirurgia. “Meu pé ainda está engessado, mas a vontade de mudar Mato Grosso, não”, afirmou.



Interesse

Presidente do PSL, o “pastor” Victório Galli negocia apoio. Ele quer um palanque que lhe garanta a reeleição, sem avaliar a biografia dos futuros colegas. A juíza Selma Arruda não está gostando.



Drogas

O programa do Pop, na Band, mostrou que usuários de drogas “tomaram conta” do Beco do Candieiro, no Centro Histórico de Cuiabá. De fato, a situação é grave e é um problema que existe há muitos anos.



Lixo e furto

Eles também tomaram conta do Morro da Luz. A maioria dessas pessoas é moradora de rua. À noite, elas perambulam por ruas e avenidas – como a Mato Grosso -, revirando sacos de lixo e cometendo furtos.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

18:09 Taques minimiza declarações de Maggi
18:09 Wellington Fagundes é condenado pela Justiça
18:08 Programa injeta €3 mi a assentados
18:08
18:08 Clima entre vereadores esquenta na CPI da Saúde


17:50 França vê brilho de jovens e volta à final
17:50 Pela primeira vez desde 1990, algoz do Brasil não chega à final
17:49 Treinador não vê Croácia como zebra diante da Inglaterra
17:49 Subasic conta como suportou dores
17:49 Após polêmica, croatas esperam apoio dos russos
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018