Sexta feira, 20 de setembro de 2019 Edição nº 15004 26/06/2018  













Aliança

O governador Pedro Taques se irrita quando seus opositores dizem que ele está isolado politicamente. No sábado, em Rondonópolis, Taques lembrou que já conta com seis siglas em seu arco de aliança.



Apareceu

No encontro do PSDB, no fim de semana em Rondonópolis, o deputado federal Nilson Leitão enfim apareceu. Em Cáceres, Leitão não deu as caras e causou um mal estar no ninho tucano.



Pesquisa 1

A temporada de pesquisas eleitorais começou em Mato Grosso. Nos próximos dias serão 10. Ontem saiu a do Instituto Segmenta, que apontou empate técnico entre Mauro Mendes (19,3%) e Pedro Taques (16,4%).



Pesquisa 2

O senador Wellington Fagundes aparece em terceiro lugar, com 11,86%, seguido pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, com 5,81%. O procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara Barros tem 5,39%.



Quebrado

Mauro Mendes não gostou de ser chamado de empresário ‘quebrado’ pelo governador Pedro Taques. Segundo MM, Taques está desinformado e que já pagou a maior parte da dívida das suas empresas.



Marqueteiro

Ontem, em seu programa na rádio Capital FM, Antero Paes de Barros disse que acha fortíssima a chapa Mauro Mendes e Otaviano Pivetta. APB deve ser o marqueteiro da dupla.



Opinião

Na opinião de Antero, geograficamente a chapa é forte pelo fato de Mauro Mendes ser bem avaliado na baixada cuiabana, principal colégio eleitoral de MT, e Pivetta no Nortão, o segundo.



Casamento

Em ritmo de campanha, o governador Pedro Taques prestigiou um casamento da alta sociedade cuiabana no fim de semana, ao lado do seu mais novo amigo, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.



Cavalhada

Também no mesmo ritmo, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes foi até Poconé, no domingo, participar da tradicional Cavalhada. Ao seu lado, o deputado federal Fábio Garcia.



Fôlego

Já o senador Wellington Fagundes anda perdendo espaço nos últimos dias no noticiário político. Quem entende do riscado afirma que é um claro sinal que sua pré-candidatura está perdendo fôlego.



..........

Senado

A pesquisa de opinião do Instituto Segmenta, divulgada ontem, aposnta que Jayme Campos (DEM) lidera a corrida pelas duas vagas ao Senado Federal. Jayme tem a intenção de 21,87% dos entrevistados. A juíza aposentada Selma Rosane Santos Arruda (PSL), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), estão empatados tecnicamente na segunda posição aparecendo respectivamente 12,76%, 11,96% e 7,13% respectivamente.



.......



Abertos

Com uma das maiores populações carcerárias do mundo, o Brasil tem ainda mais de 143 mil mandados de prisão em aberto. São fugitivos do sistema e pessoas que jamais foram encontradas pela polícia.



Aqui

Mato Grosso, por exemplo, possui 9.413 presos e 4.121 com mandados de prisão em aberto. É o estado que mais possui mandados em aberto no Centro Oeste. Em Mato Grosso do Sul e Goiás, são pouco de mais de mil.



Mortes

Por falar em prisão, levantamento feito pelo jornal O Globo revela que, de 2014 a 2017, morreram nas cadeias do Brasil 6.368 homens e mulheres. Uma média de quatro mortes por dia.



Copa

O clima de Copa do Mundo ainda não pegou. Para evitar críticas, no último jogo do Brasil na primeira fase, amanhã às 14 horas, o Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e Tribunal de Justiça vão trabalhar até às 14 horas.



Diploma

Um grupo de brasileiros conseguiu se blindar da recessão: o que tem diploma de ensino superior. Segundo o IBGE, hoje a taxa de desemprego é de 13,1% no país. Já para quem tem diploma universitário é de 6,6%.



Tarado

Cada uma que acontece na Assembleia Legislativa. A última é que um funcionário foi pego se masturbando no estacionamento da AL. O fato ocorreu no último dia 21 e veio à tona ontem. E não foi a primeira vez!



Foco

Preocupado pelo fogo cruzado entre Mauro Mendes (DEM) e Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) pede que os dois foquem nas propostas, durante a disputa eleitoral.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:04 R$ 800 milhões para pontes e estradas
19:03 Pinheiro diz que não vai interferir em eleição da mesa
19:03 Nomeados vereadores que formarão CPI da Educação
19:03 Eduardo Botelho critica governo
19:02 Antônio Joaquim chama Silval de ‘gangster’


19:02 Rival mistura geopolítica com futebol na arquibancada e no campo
19:02 Neymar se irrita com críticas, e Globo nega distinção
19:01 Empate garante classificação do Brasil
19:01 Peru bate a Austrália e volta a vencer em Copa após 40 anos
19:01 França e Dinamarca são vaiadas em primeiro 0 a 0
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018