Quinta feira, 21 de fevereiro de 2019 Edição nº 14994 12/06/2018  













Candidatíssimo

Apesar de continuar negando que é candidato e que está preocupado apenas com a gestão do Estado, o governador Pedro Taques (PSDB) voltou a fazer discurso de que é candidatíssimo à reeleição.



Números

O discurso foi sábado, em Cáceres, onde Taques fez o que mais gosta: soltar uma infinidade de números em que ele compara o seu Governo com os de seus antecessores. Na sua matemática, ele é campeão. Não tem para ninguém.



Saúde

Até na área da Saúde - o seu calcanhar de Aquiles -, os números, segundo ele, mostram que fez mais que Silval Barbosa, Blairo Maggi, Dante, Jaime, Bezerra... E até mais que Pascoal Moreira Cabral!



Bagagem

Mauro Mendes (DEM), depois de um giro por Dubai e China, já desembarcou em Cuiabá. Na bagagem, deve ter trazido uma solução para o dilema de ser ou não ser candidato ao Governo de Mato Grosso.



Deadline

Ontem, o cacique do DEM, Jaime Campos disse que, até sexta-feira, dia 15, o partido vai tomar uma decisão. Pesquisas eleitorais serão analisadas para a decisão final. A expectativa é grande!



Conversa

Por falar em DEM, o principal nome nacional do partido, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ), anda de muita conversa com Ciro Gomes (PDT). Essa conversa poderá ter grande reflexos em Mato Grosso.



Desejos

Não é segredo para ninguém que, caso Mauro Mendes não seja candidato ao Governo, seu desejo é que o partido em Mato Grosso apoie Otaviano Pivetta, do PDT. Jaime Campos prefere ir com Pedro Taques.



De novo

Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou, mais uma vez, a conclusão do julgamento do recurso impetrado pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), contra a cassação de seu mandato.



Dois

Na semana passada, o relator Antonio Veloso Peleja e o desembargador Pedro Sakamoto votaram por anular a pena de cassação imposta pelo juiz Carlos Rondon, da 20ª Zona Eleitoral.



Três

Ontem, os juízes Luís Aparecido Bortolussi e Vanessa Perenha Gasquez e o desembargador Márcio Vidal – presidente do TRE – votaram pela manutenção da cassação da prefeita da Cidade Industrial.



Desempate

Desta vez, quem pediu vistas foi o juiz eleitoral Jackson Coutinho. Além de Coutinho, na próxima sessão, quem deve emitir voto é o advogado Ricardo Gomes Almeida. Haja emoção!



Presos

Os tribunais superiores não andam dando moleza para o pessoal da Operação Bereré. Paulo Taques, José Kobori e, agora, Pedro Jorge Taques, tiveram seus pedidos de habeas corpus negados. Estão presos há 33 dias.



...........

Mais TV

Mais sofá e controle remoto para o Brasil. Isso porque, de acordo com a pesquisa da Kantar Ibope, empresa de monitoramento e planejamento de mídia, o tempo em que os brasileiros gastam assistindo televisão aumentou seis minutos em 2017. Os dados levantados apontam que a população consumiu 6h23 de conteúdos na telinha, no ano passado. Já em 2016, esse número correspondeu a 6h17.

...............





Elegível

O deputado Wilson Santos (PSDB) diz que não está inelegível, apesar de ser condenado em tribunal de segunda instância, na semana passada, por contratação irregular na Saúde, na época em que foi prefeito de Cuiabá.



Ficha limpa

Segundo WS, pela lei da Ficha Limpa, ele só se torna inelegível se for comprovado que ocorreu dano ao erário e enriquecimento ilícito do gestor. O que, segundo ele, não foi o caso.



Ação

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) vão entrar, nesta semana, com mais uma ação para suspender a MP 832, que criou o tabelamento dos fretes



Competência

Elas – que representam as gigantes Cargill, ADM e Bunge - consideram que a ANTT não tem competência para fixar tabela de preços de frete, e ainda que a imposição de um preço mínimo fere a livre concorrência de mercado.



Solução

Nos bastidores, o Palácio do Planalto torce por uma solução judicial para encerrar a crise que se formou em torno das tabelas de frete, que expuseram a clara dificuldade do Governo de lidar com o assunto.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:29 AL aprova contas de Taques
19:29 BOA DISSONANTE
19:28 O papel do advogado criminalista?
19:27 A injusta distribuição tributária
19:27 Como combater o glaucoma?


19:26 De convite
19:26 Verde e amarelo
19:25 Psicóloga alcoólatra e solitária guia obra no topo da lista do New York Times
19:25
19:24 Ex-engenheiro de som dos Beatles diz que tecnologia estragou a música
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018