Sexta feira, 19 de julho de 2019 Edição nº 14949 04/04/2018  













Oficial

Na segunda-feira (3), oficialmente, o governador Pedro Taques foi comunicado pelo vice-governador sobre a “independência” do PSD. Carlos Fávaro encaminhou ofício a Taques e, depois, eles conversaram pessoalmente.



Interesse

No fundo, Fávaro mandou o ofício depois de se chatear com o fato de o líder do Governo, Leonardo Albuquerque, ter travado, na semana passada, a votação de um projeto que muito o interessa, no Legislativo.



Aviso prévio

O projeto é aquele que estabelece que o governador tem que comunicar à AL, com 48 horas de antecedência, sobre viagens ao exterior. Fávaro teme que, sem esse aviso prévio, ele possa ficar inelegível, caso Taques saia do país, depois do dia 7.



Ideia

No QG de Fávaro, a ideia é que o vice tire um período de férias. Nesse ínterim, esperam que o projeto seja aprovado na Assembleia. Caso não seja, a saída para Fávaro seria renunciar ao cargo de vice.



Pressão

A turma de Fávaro agora pressiona o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, a fazer andar o projeto. Caso Taques saia do país no período em que o vice estiver em férias, quem corre risco é Botelho, que assumiria o cargo.



Confiança

Só que a relação entre Pedro Taques e Eduardo Botelho é bem diferente da existente entre o governador e seu vice. Taques e Botelho não escondem que um confia no outro. Já entre Taques e Fávaro... Deixa pra lá.

Polêmica

Sem projetos relevantes, ao longo dos últimos quatros anos, o deputado federal Victório Galli (PSL) não perde a linha: é dele um projeto de lei que proíbe gays, lésbicas e transexuais de adotarem uma criança.

Extremo

No PL 9906/2018, apresentado em março, Galli propõe mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estabelecendo que só podem adotar crianças “casados ou com união estável entre homem e mulher”.

Retrocesso

A juíza Gleide Bispo, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, tem opinião formada sobre o caso: “Se a sociedade não pode ser preconceituosa, como o Estado vai ser? Isso é um retrocesso”.

Obsessão

Em março de 2017, o deputado Galli postou no Facebook uma declaração pra lá de polêmica: disse que a Disney faz apologia ao homossexualismo. E cismou que Mickey, o ratinho das histórias em quadrinho, “é homossexual”.

......

Frete

O atraso no plantio de soja nesta safra 2017/18 e o excesso de chuvas em fevereiro, no Sul e no Centro-Oeste do país, concentraram boa parte da colheita em março e motivaram forte alta dos custos para o escoamento do grão. Com o incremento da demanda, não acompanhado pela expansão da oferta de caminhões, os fretes rodoviários no mês passado subiram ao maior patamar em dois anos.

.........



Contas

O governador Pedro Taques entregou ontem as contas do Governo de Mato Grosso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativas ao ano de 2017. As contas de 2016 ainda não foram votadas na Assembleia.



Festa 1

A festa do aniversário de Cuiabá, promovida pela Prefeitura e bancada pela iniciativa privada, começa na sexta-feira (6), na Orla do Porto, com show da dupla sertaneja Munhoz & Mariano.



Festa 2

A festança na Orla continua no sábado (7), com a principal atração da noite: o cantor Luan Santana. No domingo (8), dia do aniversário de Cuiabá, o último show será da banda Só Pra Contrariar.

Lula e o STF

De Portugal, ontem, o ministro Gilmar Mendes avaliou que a prisão de Lula afetaria a imagem do País. Mas demonstraria, a longo prazo, a força das instituições brasileiras. O STF julga hoje o pedido de habeas corpus do petista.

Placar

Segundo o site UOL, a CBF garantiu o apoio de 24 das 27 federações – entre elas, a FMF – para a eleição do diretor-executivo Rogério Cabloco. Candidato único à presidência, ele usaria a máquina da entidade.

Mimos

Desde 2014, a CBF oferece um salário mensal aos presidentes das 27 federações - os mesmos 27 que votam nas eleições para presidente e aprovam as prestações de contas da entidade. O mimo começou com R$ 15 mil mensais.



Labuta

Para fazer jus ao regime semiaberto, o “Comendador” João Arcanjo dá expediente, todos os dias, em um estacionamento da família, na Avenida do CPA. Em tempos áureos, JAR foi considerado o “rei” do crime organizado.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

21:06 Chance de golpe de estado é menos um
21:05 Presidenter escala consultor pessoal
21:04 Desvio da Constituição desorganiza a sociedade
21:03 Rosa Weber nega habeas corpus a Lula
21:03 Gilmar Mendes cita mídia opressiva


19:55 Inscrições vão até quinta-feira
19:54 Reforços engrenam e viram armas
19:54 Flamengo aguarda final do Gauchão
19:54 Timão deve ter Ralf e Jadson
19:53 Barcelona goleia a Juventus no Camp Nou
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018