Segunda feira, 22 de abril de 2019 Edição nº 14920 21/02/2018  













Agito

A possível saída de cena do ministro Blairo Maggi da eleição em outubro está agitando o meio político. Muita gente ainda acredita que BM pode rever a sua decisão.



Importante

O governador Pedro Taques conversará com o ministro sobre a questão e pedirá que ele continue na vida pública. Para Taques, Maggi é muito importante para Mato Grosso.



Deadline

O conselheiro afastado do TCE Antônio Joaquim esperava até ontem conseguir, na Justiça, sua aposentadoria do Tribunal. Caso não conseguisse disse que desistira de ser candidato na eleição de outubro.



Espera

Pois a aposentadoria ainda não saiu e, atendendo aos pedidos do PTB, Antônio Joaquim resolveu esperar até o início de abril, data máxima para se filiar a algum partido, para tomar sua decisão final.



Culpados

Enquanto isso, Joaquim não poupa críticas ao trio Rodrigo Janot, Raquel Dodge e Pedro Taques. Segundo ele, os responsáveis por não conseguir a aposentadoria e a filiação partidária.



Dinheiro

Os R$ 100 milhões das emendas da bancada federal de Mato Grosso finalmente chegou aos cofres de Mato Grosso na última segunda-feira. O dinheiro será usado na área da saúde pública.



Delação

Logo após a deflagração da “Operação Bereré”, um recado foi encaminhado a diversas autoridades políticas: caso ‘ele’ fosse alvo de prisão, entregaria todo o esquema. É esperar pra ver.



Em família

Operação Bereré além de investigar deputados também investiga parentes de parlamentares por suspeita de ligação com esquema de desvio de dinheiro no Detran. Isso é o lado mais obscuro do nepotismo.



Jantar

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes havia marcado um jantar em sua residência com a cúpula do DEM no próximo dia 26. Após a possível desistência de Blairo Maggi é possível que o jantar esfrie.



Carnaval

Durante o Carnaval o vice-governador Carlos Fávaro criticou a ação da Secretaria de Fazenda (Sefaz) de multar fazendeiros pelo transporte de máquinas agrícolas sem nota fiscal entre áreas de lavouras no interior de Mato Grosso.



.............

Paz

Ontem, Fávaro elogiou a Sefaz após o governo baixar um decreto flexibilizando o trânsito e entrega de produtos agrícolas em local diverso do consignado em documento fiscal e a locomoção de máquinas agrícolas no Estado. Sem o ‘estado atrapalhador’ a paz voltou a reinar o Palácio Paiaguás e Fávaro volta a ser o favorito para fazer a dobradinha com Pedro Taques na eleição de outubro.



..............



Alivio 1

A Justiça Federal determinou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) receba dos municípios mato-grossenses os relatórios do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – Siope.



Alivio 2

As prefeituras estavam impedidas de enviar os documentos desde o final de janeiro, o que levou 90 cidades a constar na lista de inadimplência do governo federal, com suspensão de repasse de recursos da União.



Alivio 3

A decisão foi do juiz federal da 3ª Vara de Mato Grosso, Cesar Augusto Bearsi, que deferiu o pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.



Intimidado

Os dois deputados envolvidos na Operação Bereré tiveram reações diferentes. O deputado Mauro Savi disse que nada vai intimidá-lo e disse não temer o Ministério Público.



Erros

Já o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, admitiu que cometeu erros. O principal deles teria sido demorar para sair da empresa ao descobrir esquema de Silval Barbosa.



Luz amarela

Com a intervenção na segurança do Rio de Janeiro, Mato Grosso está em alerta sobre a possibilidade de migração de bandidos cariocas que passariam a agir aqui, principalmente nas pequenas e médias cidades.



CNH

Em três anos de Operação Lei Seca, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) recolheu 1.279 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de motoristas que foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, em Mato Grosso.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:24 Empresa investe R$ 1 bi em MT
19:23 Taques ainda aguarda conversa com Maggi
19:23 Wellington Fagundes quer ampliar quadros do PR
19:23 Se provocada Comissão de Ética da AL se manifestará
18:41 Nadaf pede perdão judicial para juíza Selma Arruda


18:40 Alan Zanatta isenta Emanuel Pinheiro
18:40 César Zílio paga e se livra da tornozeleira eletrônica
18:40 Três blocos são formados na Assembleia Legislativa
18:07 Dirceu se torna réu pela terceira vez na Lava Jato
18:06 Exército faz operação em presídio
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018