Terça feira, 22 de outubro de 2019 Edição nº 14913 08/02/2018  













Montanhas

O governador Pedro Taques vai ter que mover montanhas para conseguir dinheiro dos outros Poderes, da iniciativa privada e dos servidores para o seu novo fundo, o de estabilização fiscal. Todo mundo acha que já contribuiu.



Dupla

Os presidentes da Assembleia e Tribunal de Justiça, Eduardo Botelho e Rui Ramos, respectivamente, já avisaram que estão no limite. Sem avançar com estes dois a missão de Taques é quase impossível.



Afagos

Os afagos que o governador Pedro Taques fez na oposição nos 34 minutos em que durou o seu discurso na Assembleia, na última terça-feira, parece não ter surtido o efeito esperado.



Bombardeio

Tão logo terminou seu discurso começou o bombardeio de seus opositores. Janaína Riva, do MDB, pediu para Taques pensar em governar o Estado ao invés de só pensar em reeleição.



Herança

Os petistas Valdir Barranco e Alan Kardec acusaram Taques de vender a imagem de terra arrasada nas finanças do Estado e culpam a atual gestão pela situação e se esquecem da herança maldita da gestão passada.



Emendas

Já os deputados da base de apoio, como Gilmar Fabris (PSD), mantém o discurso de apoio só pede que o governador não os deixe na mão na questão das emendas parlamentares. Afinal, este dinheirinho é sagrado!



Contribuição

Sobre o fundo de estabilização fiscal o secretário de Planejamento, Guilherme Muller, destacou que a ideia é que outros fundos, como o Funjuris, que está com R$ 497 milhões, contribuirá com uma parcela.



Consignados

Em ano eleitoral o deputado Guilherme Maluf quer mexer em um vespeiro ao defender a criação de uma CPI na Assembleia para investigar a ‘máfia dos empréstimos consignados’ aos servidores públicos.



Documento

Um importante documento vindo de Brasília vem causando tensão em um dos Poderes. O documento sigiloso tem sido o assunto pelos corredores, e, segundo fontes da Coluna, irá tirar o sono de muitos em Mato Grosso.

Relação

Provavelmente não tem nenhuma relação, mas chama atenção algumas ações que começam a andar no Ministério Público Estadual contra algumas pessoas que podem ser candidatas na eleição de outubro.



.......

Horror

A CPI do Paletó começou ontem na Câmara Municipal de Cuiabá. E começou para dignificar o epiteto de Casa dos Horrores: bate boca entre os vereadores, testemunha que não apareceu, mais bate boca, ameaça de condução coercitiva da testemunha faltosa e assim caminha a CPI para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na época em que ele era deputado e foi flagrado colocando maços de dinheiro em seu paletó.



........





CPI

Com 1.575 habitantes e um dos menores municípios de Mato Grosso, Serra Nova Dourada, no Araguaia, acompanha os trabalhos de uma CPI dos nove vereadores que investigam suspeita em contratos da prefeitura.



A acusação

O prefeito tucano José Ocimar Gomes da Silva Aguiar, o Ozemar, é suspeito de improbidade administrativa. Teria efetuado compras com valores elevados para a prefeitura, mas sem nenhum tipo de licitação.



Cabelo branco

Detalhe sobre o prefeito investigado: Agricultor tocantinense e casado, Ozemar é um dos mais velhos políticos detentores de mandato em Mato Grosso. Tem 71 anos. Em 2012 disputou a prefeitura e foi derrotado.



Boom

Sem revelar números, apenas percentuais e que será de imediato, o JBS anuncia que dobrará o abate bovino em sua planta em Barra do Garças. O aumento é para atender novos nichos do mercado asiático.



Alto lá!

Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB passa a limpo suposto cerceamento do acesso da advocacia aos clientes em delegacias de polícia de Cuiabá. A grita dos advogados criminalistas é geral.



Bolsonaro 1

O deputado federal e pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vem a Mato Grosso logo após o feriado de carnaval para acompanhar a colheita da soja no estado.



Bolsonaro 2

Bolsonaro deve visitar Sinop. Agricultores da região, bem como os dos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta estão organizando um grande tratoraço para marcar a visita.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

18:38 Mauro Mendes critica falta de planejamento de Taques
18:38 15 votam para arquivar sindicância
18:38 Governo paga funcionalismo hoje
18:37 Cheques complicam defesa de Prefeito
18:15 BOA DISSONANTE


18:14 Lula ainda lidera em todos os cenários
18:13 Tire o “s” da crise
18:13 Cibercrime
18:13 A nova novela das oito!
18:12 Prata da casa
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018