Quinta feira, 21 de fevereiro de 2019 Edição nº 14805 23/08/2017  













Oposição

Em sua cruzada para formar um grupo de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB) o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) tenta unir 12 siglas até o pleito do próximo ano.



Cabeça

Para encabeçar o projeto de enfrentar Pedro Taques nas urnas, Bezerra anda apostando suas fichas no senador Wellington Fagundes (PR) ou no conselheiro Antônio Joaquim, que deixa o TCE este ano para se aventurar na política.



Avaliação

Na segunda-feira, ao avaliar a situação do seu correligionário Silval Barbosa, Carlos Bezerra disse não acreditar que a roubalheira patrocinada pelo ex-governador influenciará na eleição de 2018.



Legado

Bezerra foi mais longe, disse ainda que a população saberá reconhecer as grandes obras que o ex-governador Silval Barbosa deixou em Cuiabá. As famosas obras da Copa. Muitas delas ainda nem foram concluídas.



De boa!

Pelo jeito, Bezerra não guarda magoas do ex-governador e seu correligionário Silval Barbosa. Mesmo após ter vindo a público que em sua delação Silval afirmou ter entregue R$ 4 milhões para Bezerra.



Memória

Com a morte de Pedro Pedrossian Mato Grosso perdeu o último governador eleito antes do fracionamento territorial para a criação de Mato Grosso do Sul, ocorrida em 1977. Há 20 ex-governadores do pós-divisão.



Ex-governadores

Residem em Mato Grosso os ex-governadores Frederico Campos, Júlio Campos, Carlos Bezerra, Jayme Campos, Blairo Maggi e Silval Barbosa. O Estado teve um governador constitucional, o deputado Moisés Feltrin.



Dante

Primeiro governador reeleito em Mato Grosso (1994/1998) Dante de Oliveira perdeu a luta contra o diabetes após deixar o cargo e morreu em 6 de julho de 2006, em Cuiabá, vítima de complicações daquela doença.



Ex-vices

Os vices Márcio Lacerda, Osvaldo Sobrinho, Iraci França e Chico Daltro exerceram a governadoria. Também vices, Edison de Freitas e Rogério Salles substituíram os titulares que renunciaram por desincompatilização



..............

Pinga-fogo

Numa viagem de Rogério Salles ao exterior o presidente da Assembleia, Humberto Bosaipo, o substituiu. Constitucionalmente os deputados Zeca D’Avila e Mauro Savi exerceram o poder por algumas horas. Em 2007 Zeca transmitiu a faixa para Blairo, que foi reeleito; e Mauro Savi fez o mesmo com Silval em 2011. Ambos eram presidentes da Assembleia.

..............



Também

Wilmar Peres era vice e substituiu Júlio Campos que deixou o cargo para se candidatar a deputado federal. Roberto Cruz presidia a Assembleia e temporariamente ocupou o cargo de Wilmar. Ambos faleceram.



Histórico

O vice Cássio Leite de Barros assumiu o governo em 14 de agosto de 1978 com a renúncia do titular Garcia Neto. A divisão territorial aconteceu em seu governo; Cássio morreu em 21 de março de 2004.



Informal

Pedro Taques foi na segunda-feira à noite em Várzea Grande. Na pauta uma reunião com líderes comunitários da Univab para discutirem ações para a educação, segurança, regularização fundiária e infraestrutura.



Social

Com 360 famílias contempladas Várzea Grande foi o 19º município a receber o cartão do Pró-Família, programa estadual de transferência de renda. O ato aconteceu ontem na Escola Estadual Adalgisa de Barros.



Mais cartões

O governador Pedro Taques acompanhado pela prefeita Lucimar Campos e outras autoridades fez a entrega do Pró-Família. Outros 70 cartões serão destinados àquele município, segundo a Secretaria de Educação.



Susto

O deputado Wagner Ramos (PSD) e outros quatro ocupantes de uma camionete sofreram escoriações, após o veículo em que viajavam sair da pista da MT-246, entre Jangada e Barra do Bugres. A rodovia está em obra.



Toga

Ontem, após cumprir dois anos enquanto juiz do TRE o juiz federal Paulo Cezar Alves Sodré foi empossado juiz-substituto, pelo presidente daquela corte, desembargador Márcio Vidal, para um período de dois anos.



No ar

O governo federal anuncia oficialmente hoje o pacote de privatização do aeroporto Marechal Rondon e das cidades de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Barra do Garças, que são os principais de Mato Grosso.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:10 MP quer que Selma continue em processo contra Faiad
19:10 TJ nega liminar que impedia transferência de militares
19:09 Vereador diz que 13º salário agora é algo inoportuno
19:09 Cinco aeroportos de MT serão privatizados
19:09 Líder do Governo questiona delação de Silval Barbosa


19:08 PEC do Teto dos Gastos chega a Assembleia
19:07 Novo acesso às contas vai beneficiar 8 mi de pessoas
19:07 Recuperação será vista no emprego, diz Meirelles
19:06 Devoluções recuam em julho no Estado
19:06 Com inflação baixa, mercado fala em Selic na casa dos 6%
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018