Segunda feira, 21 de outubro de 2019 Edição nº 14754 13/06/2017  













Desistência

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, já teria comentado com interlocutores próximos de que pretende adiar a sua pretensão de disputar mais uma vez um cargo eletivo.



Desistência 2

A decisão de adiar teria a influência da família. Porém, a sua aposentadoria do TCE acontecerá até dezembro. Antônio Joaquim deverá atuar internamente na sigla que se filiar.



Na presidência

O ex-prefeito Mauro Mendes foi comunicado oficialmente pela cúpula nacional do PSB da intenção do partido de colocá-lo como presidente estadual da sigla em Mato Grosso.



Veto

O nome de Mendes é consenso tanto em nível nacional quanto regionalmente. O problema é que a cúpula socialista vetou as participações dos deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti na nova direção.



Escanteio

A reforma tributária, que o governo estadual prepara há quase um ano, voltou a ser colocada de escanteio. O governo deverá adiar para o segundo semestre deste ano o envio do projeto à Assembleia Legislativa.



Prioridade

A informação é do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira. A prioridade, no momento, é aprovar no Legislativo os projetos de pagamento da RGA dos servidores e o teto de gastos, que deverá congelar por dois anos os orçamentos dos Poderes.



Viajante

O ministro da Agricultura Blairo Maggi partiu no fim de semana para mais uma viagem à China, onde fica esta semana para compromissos do governo, em especial, reunião dos Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.



Elogio

Antes de embarcar para o Oriente, Maggi usou as mídias sociais para elogiar o ministro do STF Gilmar Mendes. Segundo Maggi, ele fez a coisa certa para levar o Brasil até 2018, ao manter Temer no poder.



Reformas

Para Blairo Maggi, só em 2018 o país vai eleger um novo presidente, que com o apoio popular nos levará à frente, já – na visão de Maggi – com algumas reformas feitas agora.



Provisório

Desde ontem, o presidente estadual do PTB, Chico Galindo, se afastou provisoriamente do cargo. Assumiu o comando do PTB em Mato Grosso o vice, o advogado Alex Vieira Passos.





................

Dengue

Casos de dengue aumentaram em 71% em Cuiabá nos cinco primeiros meses do ano em comparação com mesmo período do ano passado. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o relatório, em 2016 de janeiro a maio foram 1.157 casos enquanto que no mesmo período deste ano foram notificados 1.984 casos de dengue.

................



Carinho

No domingo, quem viu o carinho como que se trataram o secretário de Cidades Wilson Santos e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro não dá nem para imaginar que a menos de um ano os dois se digladiaram pela disputa da prefeitura.



Demolição

Os dois acompanharam o governador Pedro Taques, na manhã de domingo, no início dos trabalhos de demolição de 13 dos 15 imóveis no Largo do Rosário, na chamada Ilha da Banana.



Assessor

Finalmente saiu no Diário Oficial da União a nomeação do suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD), como assessor do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.



Conversa

O Fórum Sindical espera para hoje uma nova conversa com o governo do Estado sobre a RGA, depois da reunião na semana passada em que o novo secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima, prometeu rever a proposta.



Líder

Ontem, o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal’Bosco disse desconhecer que o governo fará nova proposta. Segundo o deputado, a proposta já foi feita pelo governador e ponto final.



Sintonizado

Hoje vamos saber quem está mais sintonizado com o governador Pedro Taques. O chefe da Casa Civil, que inclusive emitiu nota assinada com os sindicalistas, ou o líder do governo.



Cinema

Hoje, às 19h, será exibido "O Planeta dos Macacos", de 1968, dando continuidade ao ciclo dedicado aos 75 anos da inauguração do Cine Teatro Cuiabá. Antes da sessão, às 18h30, o pianista Arthur Sharneski fará apresentação de temas musicais do cinema.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:48 TSE não vê crime e mantém Temer
19:48 BOA DISSONANTE
19:47 PEC dos privilégios
19:47 Oh! O nome da delação é “premiada”
19:46 A Lava-Jato e a psicanálise


19:46 Lula não é ladrão
19:46 O empurrão do agronegócio
19:45
19:31 Coração Caipira ganhou em Porto Alegre do Norte
19:29 Inscrição para gestão dos museus é prorrogada
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018