Domingo, 15 de setembro de 2019 Edição nº 14746 01/06/2017  













Encantados

Os 80 prefeitos que vieram a Cuiabá para resolver o problema da Saúde saíram da Capital encantados com o novo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho.



Prefeitos

Com seu jeito simples e direto, Botelho levou ao governador Pedro Taques o pedido dos prefeitos para não tirar o dinheiro do Fethab dos municípios. Taques atendeu e Botelho caiu nas graças dos prefeitos.



Produtores

Como a conta da Saúde não fecha, não vai sobrar alternativa ao governo a não ser meter a mão no dinheiro do Fethab que vai para as estradas. Os prefeitos já deram a senha para os produtores rurais.



Acampamento

Não se espantem se amanhã, Eraí Maggi e sua trupe acamparem no Parlamento estadual. Resta saber se Eduardo Botelho terá a mesma boa vontade com eles. É esperar para ver os próximos movimentos.



Cobertor

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro iniciou a ação de entrega dos cobertores arrecadados pela campanha Aquece Cuiabá, para moradores de rua, que sofrem com a queda de temperatura.



Vidraça

Ontem, ao receber a notícia de que o Ministério Público deu parecer contrário ao acordo entre Estado e o Consórcio VLT, para a retomada das obras, o governador Pedro Taques deve ter se lembrado do tempo em que estava do outro lado.



Pesada

A mão pesada da juíza Selma Arruda com José Riva surpreendeu muita gente. Depois que Riva começou a abrir seu coração para a magistrada, a impressão era que a juíza iria pegar mais leve com o ex-deputado arrependido.



Desvio

Não foi bem assim. Selma condenou Riva a 22 anos de cadeia por desviar R$ 4,2 milhões da Assembleia Legislativa por meio de uma empresa de fachada, a Prospecto Publicidade.



Irregulares

Segundo os autos, foram feitos 87 pagamentos irregulares com cheques da Assembleia Legislativa, entre junho de 2000 e novembro de 2002. O valor atualizado da causa chegaria a quase R$ 11 milhões.



No ar

A partir da próxima segunda-feira a Azul Linhas Aéreas não terá mais frequência diária nos voos da rota Cuiabá-Barra do Garças, que passarão a ser operados somente às segundas, quartas e sextas-feiras.



.........

Guerra de Poderes

Está em andamento uma guerra silenciosa entre os Poderes constituídos do Estado por conta das revelações dos grampos ilegais. A briga é tão séria que todos os demais assuntos – que não são poucos - entre os chefes de Poderes foram adiados por conta do “clima e acusações”. O clima é de que a ‘arapongagem’ correu solta e por todos os lados aqui em Mato Grosso.

...........





Inferno astral 1

O governador Pedro Taques vem vivendo um inferno estral neste mês de maio. Primeiro a denúncia do grampo, que culminou na saída de Paulo Taques, da Casa Civil, e na prisão do ex-comandante da PM Zaqueu Barbosa.



Inferno astral 2

Depois o governador vem enfrentando a crise na saúde e a negativa dos prefeitos e do setor produtivo para que seja utilizado os recursos do Fethab na pasta.



Inferno astral 3

Ao mesmo tempo os servidores públicos ameaçam greve por conta da RGA. E por fim, o MPF e MPE se posicionaram contrários ao acordo entre o Estado e o Consórcio VLT para retomar as obras.



Benzer

Os comentários pelo Palácio Paiaguás é de que o governador deveria procurar uma benzedeira. “Isso deve ser mal olhado, macumba ou arca caída. Leva esse homem pra benzer”, disse uma funcionária já de idade.



Rindo

Quem está rindo a toa com a negativa do MPF e MPE em relação ao acordo com o Consórcio VLT, é o deputado Oscar Bezerra (PSB), que na CPI das Obras da Copa fez de tudo para que o governo rompesse o contrato com o Consórcio.



Triste

Por outro lado, quem perdeu o sorriso na cara é o secretário das Cidades Wilson Santos. O Galinho está apostando todas as suas fichas políticas na retomada das obras do VLT. A decisão é da Justiça Federal.



Carne Fraca 2

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, minimizou ontem, a prisão do ex-superintendente Regional da Pasta em Goiás Francisco Carlos de Assis. "Ele não é mais funcionário do Ministério da Agricultura”, disse.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:55 Taques descarta exonerar secretários
19:55 Governo conclui hoje pagamento dos repasses
19:55 José Riva sofre nova condenação
19:55 Maggi defende uso do Fethab por curto tempo
19:54 Nova regra muda Cadastro Ambiental em Mato Grosso


19:54 MPE e MPF rebatem Governo Estadual
19:54 Taques admite mudanças em acordo
19:54 Comerciantes da FEB não perdem esperança
19:52 Receita cresce com melhora sobre preços internacionais
19:52 Endividamento do cuiabano registrou 5ª queda seguida
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018