Domingo, 19 de maio de 2019 Edição nº 14739 23/05/2017  













Único

O empresário Wesley Batista, o irmão menos famoso dos Batistas, mas quem de fato comanda o dia-a-dia da JBS, só delatou uma única pessoa: o ex-governador Silval Barbosa.



Jonas

Em Mato Grosso, os irmãos Batistas eram muito ligados ao ex-senador Jonas Pinheiro, morto em 2008. Jonas Pinheiro era uma espécie de padrinho dos irmãos Junior, Joesley e Wesley Batista.



Trajetória

Após a morte de Jonas Pinheiro é que os irmãos se aproximaram do PT e de Lula. Junior, o mais velho, até tentou entrar na política e teve que sair do grupo JBS. Queria ser governador de Goiás. Não deu certo.



Divino

O governador Pedro Taques recebeu ontem, na Residência Oficial dos Governadores, os organizadores da Festa do Senhor Divino, da Catedral Basílica do Bom Jesus de Cuiabá. Neste ano, os festejos até 4 de junho.



Impeachment

Os dois conselheiros de Mato Grosso - Joaquim Felipe Spadoni e Josemar Carmerino dos Santos – que votaram na sessão do Conselho Federal da OAB, no último sábado, pediram o afastamento do presidente Temer.



Lista

O secretário municipal de Serviços Urbanos José Roberto Stopa deveria acabar com o mistério e divulgar quem são os órgãos do Estado e da União que ainda jogam esgoto no Parque das Águas.



Transparência

Com o devido nome, de cada um – já que são 14 -, ficaria mais fácil para a sociedade cobrar a solução do problema. Além do mais, onde fica a transparência na informação?



Forense

Começou ontem a atividade jurisdicional da 3ª Vara da comarca de Juara, instalada na sexta (19) pelo presidente do TJ, desembargador Rui Ramos, numa solenidade com a presença da prefeita Luciane Bezerra.



Reação

Carlos Bezerra acionará o ex-presidente do Intermat, Afonso Dalberto, por sua denúncia ao Ministério Público dando conta que ele teria pedido para aumentar a indenização pela desapropriação do bairro Renascer.



Um a mais

Dalberto denunciou que Bezerra e representantes dos donos da área pediram indenização maior do que a oferecida. O caso Renascer é um entre tantos escândalos envolvendo a administração de Silval Barbosa.



Solução

Tubulações paralelas devem resolver o problema recorrente da região do Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso, os alagamentos. O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), confirmou que os estudos realizados pela Universidade Federal de Mato Grosso apontam para adoção de tubulações paralelas para ajudar no escoamento da água. Ainda neste mês o Governo deve lançar licitação para contratar uma empresa que deve solucionar o problema. O custo da obra deve ficar em R$ 5 milhões.



Sem lixo

Uma faxina como nunca se fez antes. Esse foi o objetivo da ONG We Love U, no último domingo, no Morro da Luz, em Cuiabá. Essa organização é ligada à sul-coreana Igreja de Deus, do bairro Areão.



Internacional

A limpeza do Morro da Luz fez parte de um programa ambiental desenvolvido simultaneamente em cidades de 175 países, segundo o missionário Jinwoo Park, que adota em português o nome de Isaque.



Ufffa!

Pedro Taques cumpre agenda hoje em Rondonópolis. Será recebido por estudantes e políticos. A visita é para anunciar a instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade.



Estrada

O governador aproveita a viagem pelo Sul do Estado e entrega duas obras de reconstrução de 53 km de asfalto. As obras compreendem 24 km da Rodovia do Peixe (MT-471), em Rondonópolis e outros 29 km da MT-270, em Juscimeira.



Ponte

Taques irá anunciar também a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Vermelho, e assinatura de termo de compromisso com a Prefeitura de Rondonópolis para construção do acesso da futura ponte.



Santander 1

No próximo dia 25 Cuiabá sediará o seminário do agronegócio ‘A Força do Campo’, no hotel Odara. O evento é organizado pelo banco Santander e conta com o apoio do governo do Estado.



Santander 2

Importantes nomes do agronegócio participarão do evento, que contará com a participação do presidente do Santander, Sérgio Rial. O banco espanhol está investindo pesado em Mato Grosso e no agro.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:56 Prévia da inflação registra menor acumulado em 12 meses
19:55 Meirelles reafirma crescimento
19:55 Boatos e especulações sobre a JBS lesam mercado estadual
19:55 "Estou com agenda ativa e reuniões intensas"
19:54 MT inicia colheita da sua ‘safrona’


19:54 Empresários demonstravam otimismo
19:35 Mil telefones foram grampeados, diz juiz.
19:35 TJ mantém Sérgio Ricardo afastado
19:35 Em nota, governo reafirma apoio às investigações
19:28 Irmãos Batista temiam ser presos em MT
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018