Terça feira, 19 de fevereiro de 2019 Edição nº 15163 19/02/2019  












2020

O secretário de Fazenda Rogério Gallo disse ontem, na TV Centro América, que o Governo trabalha com a projeção de voltar a pagar o salário dos servidores públicos dentro do mês trabalhado somente em 2020.



Vaga

Hoje termina o prazo para os deputados estaduais indicarem os nomes para disputar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso, que um dia pertenceu a Humberto Bosaipo.



Breve

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, não vê a hora desta escolha terminar. Ele espera que a indicação da AL do mais novo conselheiro seja feita até sexta-feira.



Rito

Depois do nome do novo conselheiro ser escolhido pela Assembleia, ele é encaminhado ao governador do Estado, que no prazo de 30 dias é o responsável pela nomeação.



Bastidores

Enquanto o novo conselheiro não é escolhido, muitas coisas nos bastidores andam acontecendo. Uma guerra surda, entre os deputados Guilherme Maluf e Max Russi, é o principal evento de bastidor.



Vaias

Na última sexta-feira o governador Mauro Mendes foi vaiado por produtores rurais em evento em Sorriso. Chamou atenção, no material de divulgação do governo, que as vaias não foram escondidas.



Transparência

Normalmente, quando o governador é vaiado em público, a equipe de Comunicação evita noticiar o fato. Não foi o que aconteceu. No site do governo, a notícia informava que Mauro Mendes foi vaiado por produtores.



Bolso

A vaia foi em virtude do aumento da contribuição do Fethab, pelos produtores rurais, determinada pelo atual governo. É natural a reclamação de quem está sentindo o peso do Estado no bolso!



Esperança

Segundo MM, as duras medidas por ele tomadas trarão frutos no futuro e as vaias, de hoje, serão substituída por palmas, amanhã. É o que Mato Grosso espera.



Vespeiro

Além de desagradar os produtores rurais, as duras medidas do governo Mauro Mendes, também atingiu outro setor bom para patrocinar vaias: os servidores públicos estaduais.



Acerto

Quem entende das finanças do Estado diz que Mauro acertou em tirar dinheiro de quem tem, no caso os produtores rurais, e evitar que aumente a conta dos que mais custam ao erário, os servidores.



Cortes

Porém, estes mesmos especialistas, advertem que Mauro Mendes terá que ser duro em promover cortes na máquina pública, caso contrário, as vaias continuarão até 2022.



............

Abadom

O delegado João Bosco Ribeiro Barros, alvo da "Operação Abadom", deflagrada em junho de 2013, pode retornar ao trabalho após mais de 5 anos de afastamento. A decisão foi publicada ontem no Diário da Justiça e beneficia mais cinco pessoas. Todos foram acusados que aproveitavam das funções que exerciam na Polícia Civil para identificar, abordar e extorquir traficantes para que esses conseguissem evitar flagrantes.

.........



Terceiro

O ex-candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) continua alimentando a esperança de que Selma Arruda (PSL) será caçada pelo TRE e que a vaga no Senado será sua, o terceiro colocado na eleição passada.



Eleição

Muitos entendidos em Justiça Eleitoral afirmam que caso a senadora Selma Arruda perca a sua vaga em Brasília, uma nova eleição terá que acontecer. Por enquanto o negócio é aguardar.



VLT

O vice-governador Otaviano Pivetta anda aberto a receber propostas da iniciativa privada para uma solução ao VLT em Cuiabá e Várzea Grande. Já recebeu uma proposta da empresa Acciona Construcción S.A.



Abate

O pacote anticrime de Sérgio Moro chega hoje ao Congresso Nacional. O senador Jayme Campos (DEM) anda preocupado com o projeto: teme que incentive um ‘abate’ das forças policiais em inocentes.



Retorno

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza a primeira sessão ordinária de 2019 hoje, a partir das 8h30, no Plenário do Edifício Marechal Rondon no TCE. A pauta de julgamentos conta com 43 processos.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

18:38 Consultório odontológico do Pedra 90 realiza mais de 3,5 mil atendimentos às pessoas em situação de rua
17:22 Diretoria e Sampaoli 'fazem as pazes'
17:22 TJD prepara denúncia e indica punições ao Fluminense
17:21 Luverdense se prepara para jogo contra o Figueirense
17:21 Goleiro Jefferson diz não ter sido chamado por racismo


17:20 Saída de casa e sonho de ajudar pais uniam vítimas
17:20 Dudu tem preparação especial no Palmeiras
17:20 Valentim exalta postura do Vasco contra Flu
17:20 Após empate, Felipão enfrenta as críticas
17:17 Corinthians usa clássico para transformar vilão em herói
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018