Sábado, 20 de janeiro de 2018 Edição nº 14896 16/01/2018  












Prosa

O governador Pedro Taques anda fazendo um esforço homérico para ouvir mais os seus aliados. Desde que voltou de férias semana passada já proseou com vários políticos, inclusive com seu colega de partido Nilson Leitão.



Hoje

Hoje deve ter sessão na Assembleia Legislativa, mais importante que a aprovação das contas do Governo, de 2016, será a aparição pública do deputado Jajah Neves, do PSDB.



Aparição

Será a primeira aparição pública do deputado após a divulgação do áudio em que o deputado aparece confessando uma série de crimes. Inclusive o Ministério Público já começou a investigar.



Diabo

Jajah Neves é relator das contas do Governo de 2016, portanto, terá que comparecer no plenário da Assembleia para a votação da matéria. Vai correr da imprensa como o diabo corre da cruz.



Vistas

A oposição, através do deputado estadual Allan Kardec (PT), afirmou que deve pedir vistas das contas do exercício de 2016 da gestão do governador Pedro Taques.



Caixeiro viajante

Depois de duas semanas de férias no Balenário Camboriú, em Santa Catarina, o ministro Blairo Maggi embarca hoje para Alemanha e Bélgica em missão oficial do ministério da Agricultura.



Disputa

Dois auxiliares de Maggi no ministério da Agricultura, que são de Mato Grosso, sonham em disputar uma vaga na Câmara Federal em outubro: Neri Geller e Eumar Novacki.



Torcida

Geller é Secretário de Política Agrícola e Novacki é o Secretário Geral. Geller, que já foi ministro, torce para Novacki assumir o lugar de Maggi no ministério, com a desimcompatibilização em abril, e assim diminuir a concorrência.



Mais um 1

Mais um da administração do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes é emplacado no governo Pedro Taques, o advogado Thiago França será o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Mais um 2

Thiago França substituirá o delegado de Polícia Civil, Arno Osny, que, no fim do ano passado, pediu demissão, alegando problemas de saúde. França foi secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, na gestão do Mauro Mendes.









..................

Marfrig

Quase três meses após arrendar o frigorífico de bovinos da Arantes Alimentos em Pontes e Lacerda, na região sudoeste do Estado, a Marfrig Global Foods, segunda maior empresa de carne bovina do país, decidiu abrir a unidade. Para tanto, vai contratar cerca de 700 funcionários. O frigorífico, que está fechado há alguns anos, poderá abater em torno de 700 bovinos por dia. A planta será reaberta até março.

..................



Geni

O mato-grossense Gilmar Mendes, ministro do STF, é a nova Geni da política brasileira. Depois de virar marchinha de Carnaval foi insultado por duas brasileiras em Portugal.



Malai

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil para investigar a concessão de incentivos fiscais ao Malai Manso Resort – às margens do Lago do Manso – de propriedade do ministro Blairo Maggi.



Ínfimas

A determinação foi assinada pela promotora Ana Cristina Bardusco, que alega que as contrapartidas propostas pelo resort, como a geração de empregos, por exemplo, seriam “ínfimas”.



Aftosa

Na etapa de novembro de 2017, primeira após a inversão do calendário de vacinação contra a febre aftosa, 13.957.559 dos 13.990.525 dos animais de zero a 24 meses existentes em Mato Grosso foram vacinados, o que corresponde a 99,70% do total.



2021

Há 10 anos o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) alcança o patamar acima de 99%, resultado que contribui para que Mato Grosso avance ainda mais para a retirada da vacinação, o que deve ocorrer até 2021.



São Sebastião

Na manhã de ontem, festeiros e devotos de São Sebastião iniciaram a jornada da bandeira por Várzea Grande. A passagem da bandeira pelo Paço Municipal foi recepcionada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos.



Pararam

Os hospitais filantrópicos não ficaram só na ameaça. Ontem, Santa Casa e Santa Helena suspenderam novos atendimentos em unidades de tratamento intensivo (UTIs).


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:58 Alterada data de vencimento das contas
19:57 Taques vai a Brasília buscar recursos
19:57 Governo fará concurso para escolas técnicas
19:57 Com alta procura, rede particular fica sem vacina
19:56 Ex-governador Silval Barbosa confirma que irá à Câmara


19:55 Situação e oposição se unem por CPI
19:55 Apreciação de contas em fevereiro
19:55 Deputado cobra pagamento de emendas
19:55 Borges diz que prévias só após definição
19:37 Presidente da Câmara é o que mais falta
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015