Domingo, 26 de fevereiro de 2017 Edição nº 14683 25/02/2017  












Líder

O deputado Victório Galli (PSC), aquele que quer cargos na prefeitura de Cuiabá por ter perdido cargos no Paiaguás, agora é o novo líder da bancada do PSC na Câmara Federal. A turma mais conservadora de Brasília.



Barulhenta

A bancada é pequena, 10 parlamentares, mas faz barulho porque, entre pautas polêmicas que defende, estão revogação do Estatuto do Desarmamento, não à legalização do aborto e se opõe a casamento de pessoas do mesmo sexo.



Famosos

Galli substitui no comando da bancada o pastor Marco Feliciano (SP), e entre os liderados por ele a partir de agora está Jair Bolsonaro (RJ), virtual candidato à presidência da República.



Ciúmes

O pessoal do PSD anda dizendo que quem manda currículo para o Palácio Paiaguás, pedindo emprego na administração estadual, é só colocar que trabalhou com Mauro Mendes que é, automaticamente, contratado. Faz sentido!



Pressão

O megaempresário e dublê de político Eraí Maggi, o dono financeiro do PP em Mato Grosso, será pressionado por Ezequiel Fonseca, o dono político da sigla, para que Fonseca tenha as condições de se reeleger em 2018.



Reeleição

A explicação é simples: Ezequiel não pode ter os cargos no governo Taques, que lhe facilitaria uma reeleição. Também não pode subir ao palanque da oposição, que também lhe acenava com estrutura.



Força

Agora só resta a Ezequiel bater às portas de Eraí Maggi, que todo mundo sabe que é detentor daquela ‘força’ que, segundo Caetano Veloso, ergue e destrói coisas belas.



Mão de Pilão

Publicamente o deputado federal Carlos Bezerra não reclama quando vê que as coisas não andam da forma como ele gosta nas hostes do PMDB. Não é à toa que ele é conhecido, no partido, como Mão de Pilão.



Força

Também silenciosamente ele esmaga, com a força natural de quem manda no partido desde a sua fundação, no final da década de 1960, qualquer um que tenta contrariá-lo.



Estrela

Quem bem o conhece sabe que Bezerra não anda nada satisfeito com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a mais nova estrela a brilhar no seu partido, o PMDB. Cadê os cargos para máquina partidária?!



.........



José Fragelli

O primeiro estádio-escola de Mato Grosso vai se chamar Escola Estadual Governador José Fragelli. A escola, que funcionará na Arena Pantanal, vai homenagear o ex-governador que deu nome ao antigo Estádio Verdão, demolido para a construção da arena da Copa da Fifa de 2014. A homenagem foi idealizada pelo secretário-adjunto de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Leonardo de Oliveira.

...........



Crise

No período de um ano 66 lojas localizadas em três shoppings da Grande Cuiabá fecharam as portas. A maior quantidade de encerramento das atividades está no Goiabeiras Shopping, com 31 estabelecimentos.



Presente

O novo pronto-socorro de Cuiabá já tem até data marcada para ser inaugurado: 8 de abril de 2018. Daqui a 13 meses Emanuel Pinheiro e Pedro Taques querem dar este presente para Cuiabá.



Camisinhas

Funcionários da área de saúde da prefeitura de Cuiabá distribuíram preservativos do Ministério da Saúde em alguns cruzamentos da cidade, como parte da campanha de segurança em todos os sentidos no Carnaval.



Amenizou

No Rio, a Imperatriz Leopoldinense trocou o nome da ala “Os fazendeiros e seus agrotóxicos” para “Uso indevido dos agrotóxicos”. O samba-enredo da escola é o polêmico “Xingu – O clamor que vem da Floresta”.



Balanço

Depois do Carnaval o deputado petista Valdir Barranco encaminhará ofício ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, cobrando detalhamento sobre a extensão da pavimentação de rodovias.



Cinto

Ontem o governador Pedro Taques reuniu seu secretário para fazer o seu pedido predileto nestes dois anos em que governa Mato Grosso: pediu para que apertem o cinto.



Cinto 2

Os poucos que ainda estão com Taques desde o início de seu governo disseram que não tema mais nem buraco para afivelar o cinto, de tão apertado que já está. Os novatos acharam graça!


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

20:30 José Riva confessa desvio de R$ 3,7 mi da Assembleia
20:30 Taques pede para “apartarem os cintos”
20:30 10% da obras estão em andamento
20:28 Rumo aposta na expansão do transporte de grãos em 2017
20:28 4 mil caminhões podem estar parados


20:27 Mato-grossenses têm menor ganho do CO
20:27 Colheita avança e escoamento preocupa
20:25 Ministro Marco Aurélio Mello manda soltar goleiro Bruno
20:23 Operação tem 11 delatores ou colaboradores
20:23 Operação já colocou 29 pessoas na cadeia
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015