Terça feira, 27 de junho de 2017 Edição nº 14763 27/06/2017  












Ioiô

"PSB deve estar em sintonia com as ruas", esta bela frase é do deputado federal Valtenir Pereira, aquele que muda de partido como se fosse um ioiô e hoje comanda, à revelia dos comandados, o PSB em Mato Grosso.



Sintonia

O troca-troca de partido, tão comum na vida política de Valtenir, deve ser em busca desta tal ‘sintonia com as ruas’. Pelo jeito está meio difícil encontrar esta sintonia. Mas, pelo menos, ele tenta!



Pesadelo

A crise da saúde em Mato Grosso continua atormentando as entidades de classe ligadas ao agronegócio. A última preocupação do setor é a proposta que aumenta em R% 0,10 o litro do óleo diesel.



Cuiabá

No fim de semana o prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou as obras de pavimentação e construção de galerias de água pluviais nos bairros Jardim Imperial II, e Imperial I, Recanto dos Pássaros, além do setor I do Tijucal.



Várzea Grande

Em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos fez o mesmo e visitou as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento de pavimentação e esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade.



Gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, esteve na noite de sexta-feira em Cuiabá para prestigiar a posse do deputado Valdir Barranco como novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.



Emprego

Mato Grosso encerrou o segundo mês consecutivo com saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada ao contabilizar 1.726 novos postos em maio. Depois de um março ruim, abril e maio contabilizaram maior número de contratações.



Elefante

‘O Vem Pra Arena’, que juntamente com a ideia de usar a Arena Pantanal para uma escola, são as únicas boas utilidades para o elefante branco erguido para a Copa esta na mira do Ministério Público.



Inquérito

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa ou de danos ao erário que estão sendo causados por meio do “Vem pra Arena”.



Festa

A investigação foi instaurada a partir de uma representação da Central de Assessoria e Treinamento Instituto Metropolitano de Estudos Sociais, que questiona a legalidade nos contratos. Ou seja, eles querem participar da ‘festa’.





..............



Confiança

A pesquisa que avalia o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), traz no mês de junho, crescimento da confiança dos empresários de Cuiabá (MT). O maior crescimento da pesquisa foi identificado no indicador que mede o nível de investimentos que os empresários pretendem fazer nas empresas.

.............



Mistura

Ontem o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes foi bem claro ao dizer que ele e o deputado federal Valtenir Pereira são iguais a óleo e água, não se misturam. E assim caminha o PSB em Mato Grosso!



Etanol

O etanol em Mato Grosso é um dos mais baratos do país. O MP investiga uma denúncia anônima que aponta irregularidades nos preços praticados. Segundo a denúncia há relatos de concorrência desleal, sonegação fiscal e adulteração.



Zika

Apontado como uma das causas da microcefalia em recém-nascidos, o zika vírus pode ter infectado, neste ano, 214 gestantes residentes em Cuiabá. Do total, cinco casos já foram confirmados.



Pantanal 1

Monitoramento sobre o uso e cobertura do solo da Bacia do Alto Paraguai aponta para um deficit de áreas de reserva legal na região de planalto, em Mato Grosso. Apenas 45% das cabeceiras do pantanal estão preservadas.



Pantanal 2

A estimativa é de que essa ausência de vegetação atinja 392 mil hectares na região do Pantanal, sendo necessário investimento de R$ 3,9 bilhões para sua recuperação.



Pantanal 3

O estudo foi feito pela organização não governamental WWF-Brasil em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco de Mato Grosso do Sul (UCDB/MS) e a Fundação Tuiuiú.



Sucesso

Foi um grande sucesso o primeiro ‘Domingo no Parque’, uma iniciativa do Governo, Prefeitura, Assembleia e UFMT, que lotou o Parque das Águas. O ponto alto foi o Show das Águas com a Orquestra da UFMT.


Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

19:34 Dólar sobe com cautela após denúncia contra Michel Temer
19:33 Missão do Mapa vai aos EUA no início do próximo mês
19:33 Prazo para saques termina no dia 30
19:33 Situação fiscal segue 'gravíssima'
19:32 Inadimplência em MT supera a nacional


19:31 Governador diz que coronéis cometeram um “crime grave”
19:31 Juiz federal manda arquivar investigação contra Mauro Mendes
19:31 Insatisfeitos do partido vão aguardar até março, diz Bezerra
19:31 Prefeitura antecipa pagamento dos salários para esta quinta
19:30 Juiz manda soltar dois oficiais da Polícia Militar
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015