Segunda feira, 09 de dezembro de 2019 Edição nº 15364 07/12/2019  












Casa dos Horrores...

O vereador Ricardo Saad (PSDB) é autor de um projeto de lei inusitado: obriga os candidatos eleitos na próxima legislatura da Câmara de Cuiabá a apresentarem atestado de sanidade mental, antes de tomarem posse.

...ou hospício?

Médico com mais de 40 anos de carreira, Saad acha que, hoje, alguns vereadores (não citou nomes) têm algum tipo de distúrbio que pode causar um “estrago moral” na vida dos colegas, por meio de discursos e manobras.



Extremismo

Entre os analistas políticos, chama a atenção o fato de o deputado federal José Medeiros (Podemos) ter uma assumido, definitivamente, uma postura extrema em defesa de Bolsonaro. Tanto em plenário, como em redes sociais.

Pró-Ditadura

O parlamentar mato-grossense é visto como um porta-voz legítimo da direita radical, em todos os aspectos. O perfil de seus eleitores, que o apoiam nas redes, é de quem defende atos extremos, como um novo AI-5.

Devoção

Ao assumir a devoção extrema ao presidente da República e à família Bolsonaro, Medeiros relega a um plano inferior a defesa dos interesses de Mato Grosso. Nem os filhos defendem tanto o presidente como o deputado...

PT 2020

Para surpresa de ninguém, o deputado estadual Lúdio Cabral garante que não será candidato a prefeito em 2020 e que prefere cumprir o mandato. O resumo da ópera é que o PT deve lançar o ex-juiz federal Julier Sebastião.

Maggi e o Senado

Na Rádio Capital FM, ontem, o deputado Neri Geller (PP) defendeu a candidatura de Blairo Maggi ao Senado, em eventual eleição suplementar. E se desmanchou em elogios ao ex-ministro: “Ele é o nosso líder maior”.



Maratona

O tucano Guilherme Maluf vai tomar posse no comando do Tribunal de Contas do Estado no próximo dia 16. Réu em ação penal, GM superou todas as barreiras, atropelou os colegas de tribunal e conseguiu chegar ao topo da “Corte”.

Reviravolta?

Curiosidade: dois dias depois (18), o STJ vai julgar recurso dos cinco conselheiros acusados de corrupção pelo MPE e afastados em 2017 pelo STF. A volta desses conselheiros pode mudar a composição da cúpula do TCE.

Sonhos

Presidente da Câmara, Misael Galvão trocou o PSB pelo PTB e enfatiza sua presença na base de Emanuel Pinheiro (MDB). No fundo, o vereador ainda alimenta o sonho de ser vice numa eventual recandidatura do prefeito.

.....................



Emanuel, o onipresente

“Obrigado, Senhor, porque mandou Jesus para nós. O menino que veio a este mundo deixando toda a sua glória se fez homem entre nós. (...) A profecia se cumpriu, o menino se nos deu e ele será chamado Emanuel, Deus conosco". Trecho de passagem bíblica citada por uma pastora pentecostal, ao fazer oração, durante ato de lançamento da Arena Encantada, na quinta (5), com a presença do governador Mauro Mendes.

.....................

Devagar...

Nesse mesmo ato público, na Arena Pantanal, Mauro Mendes disse que não é certeza se pagará o 13º salário integral aos servidores, ainda neste mês. “Não há elementos suficientes para anunciar”, afirmou.

... com o andor

Em setembro, numa audiência pública com servidores, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, andou na contramão do governador e afirmou que o 13° seria pago até 20 de dezembro, independentemente da grana do FEX.

Fake e STF

Segundo a Folha de S. Paulo, parte do material apresentado pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) na CPI das Fake News já foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes. E interessa muitíssimo ao STF.



Gilmar na mira

Conforme o jornal, em um vídeo que a deputada paulista levou à CPI, um grupo armado diz que vai pegar “o sapão”, referindo-se a Gilmar Mendes. “E bate na cara de um boneco que representa o magistrado”, diz.



Imprestáveis

Na semana passada, um “amarelinho” da Semob foi acusado de atropelar deliberadamente um moto-taxista. Nesta, outro foi preso em flagrante ao atirar dentro de um bar em Cuiabá. Pra que servem esses guardas de trânsito?



Recado

Escolhido pelo presidente Bolsonaro em uma lista tríplice, o advogado Jackson Coutinho tomou posse, na sexta (6), como juiz-membro titular do TRE-MT. Em discurso, ele disse ser contra a corrupção e fake news.



Meio Ambiente

No dia 17, a Sema discutirá, em audiência, o projeto de concessão de dois parques públicos de Cuiabá à iniciativa privada: Mãe Bonifácia e Massairo Okamura. Se for para melhorar o atendimento, os frequentadores agradecem.




Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

17:09 Macondo, infelizmente...
17:09 07 – sábado Implantação de Jardim Botânico deve começar
17:08 A maconha foi liberada no Brasil?
17:08 Os pets e o estilingue
17:07 Combate ao custo Brasil


17:05
17:04 Temporada 2019 atrai 6 mil visitantes em exposições marcadas pela diversidade
17:04 Arena Encantada traz fé, magia e diversão para as famílias mato-grossenses
17:03 Em Ela disse, jornalistas contam os bastidores da investigação que derrubou Harvey Weinstein
17:02 Carol Castro: Se deixar, te colocam na prateleira do papel sensual
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°
TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018