Diario de Cuiabá

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 08h:29

Polícia Civil mira quadrilha que roubou 20 lojas; prejuízo de R$ 1 mi

Parte das ordens judiciais tem como alvos presos da Penitenciária Central, que comandavam esquema

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso, em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17), a 'Operação Distrust'.

O objetivo é cumprir 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões.

Os alvos da operação são integrantes de uma associação criminosa qualificada voltada à prática de roubo majorado em estabelecimentos comerciais da Capital.

As equipes da Polícia Civil estão nas ruas para cumprir 19 mandados de buscas e apreensão e dez de prisão.

Parte das ordens judiciais tem como alvos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). 

As investigações da Derf Cuiabá apuraram que a associação criminosa cometeu 20 roubos no ano passado contra lojas de eletrodomésticos de Cuiabá, que geraram um prejuízo estimado de mais de R$ 1 milhão, com a subtração pelos criminosos de centenas de aparelhos celulares e eletroeletrônicos dos estabelecimentos comerciais. 

A Polícia Civil empregou na Operação Distrust um efetivo de mais de 100 policiais, entre investigadores e escrivães, e 14 delegados da Derf Cuiabá e demais unidades da Regional de Cuiabá.

A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário. São empregadas na ação policial 22 viaturas, drones e aeronave.


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br