Diario de Cuiabá

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 16h:18

Bope, Rotam e Cavalaria vão às ruas em ação contra o crime

Até 31 de dezembro, equipes especializadas estarão em diversas vias e bairros onde há maior incidência de crimes

Da Redação

A Polícia Militar, por meio do Comando Especializado (Cesp), lança nesta quinta-feira (15), às 16h, a ‘Operação Centurião’.

Trata-se de uma ação que reforçará o policiamento ostensivo com a presença de mais equipes dos batalhões Rotam, Bope, Ambiental, Cavalaria e Trânsito nas ruas, especialmente em Cuiabá, Várzea Grande e cidades próximas.

A partir desta quinta até o dia 31 de dezembro, os policiais das especializadas estarão em diversas vias e bairros onde há maior incidência de furtos, homicídios, tráfico de drogas e roubos atuando com rondas, abordagens, fiscalização, bloqueios e blitz.

Nessa operação, os policiais também vão fiscalizar estabelecimentos comerciais com aglomeração, montar reforço com barreiras em avenidas com maior circulação de veículos, rondas bancárias e comerciais, abordagens e revistar em pessoas em atitude suspeita, entre outras.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro, do Comando Especializado(Cesp), observa que o planejamento dessa operação tem como base o trabalho de análise criminal desenvolvimento a partir dos índices, locais, freqüência, modalidades de crimes, entre outros fatores relacionados à Segurança Pública.

Pinheiro destaca que o principal objetivo da ‘Operação Centurião’ e levar mais sensação de segurança à população prevenindo crimes, repreendendo práticas criminosas e ampliando o controle e a redução dos índices de crimes contra a pessoa e o patrimônio na Baixada Cuiabana e demais regiões do Estado de Mato.

NOME - O nome da operação resgata a nomenclatura dada ao comando das Centúrias, que na hierarquia militar romana tinha em sua linha de comando a responsabilidade de liderar a formação militar, a disciplina, a instrução de um grupo de valorosos combatentes que sempre em prontidão dedicavam suas vidas junto ao seu comandante o “Centurião” que os liderava marchando junto e a frente de sua centúria.


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br