Diario de Cuiabá

Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 13h:30

PSC lança empresário na disputa pelo Senado em MT

A primeira suplente será a pastora Ane Borges; o segundo suplente é o tenente-coronel PM Dias

Da Redação

O Partido Social Cristão (PSC em Mato Grosso definiu o nome do empresário Reinaldo Morais (PSC) como candidato ao Senado.

Morais é conhecido com o "Rei dos suínos"

A escolha foi feita durante convenção partidária realizada na quinta-feira (12), na sede do partido, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

Reinaldo Morais tem 49 anos, é natural do Paraná, casado e pai de três filhos. É formado em Zootecnia, cursou mestrado na área de nutrição animal, tendo dedicado grande parte da sua vida ao empreendedorismo no ramo alimentício.

Segundo a assessoria, ele foi responsável pelo surgimento dos maiores frigoríficos no país - Suinobras Alimentos, BR Frango, PorkFood, e a Frangobras.

Trabalhou com pesquisas para a produção de spirulina de alta qualidade, alimento de astronautas da Nasa, que agora é cultivada em Mato Grosso. Em 2019, lançou a Spigreen, que produz spirulina 100% pura em grande escala. 

"Sou um trabalhador, filho de pai funileiro, sempre estudei em escola pública, faculdade pública e sei que todas as pessoas precisam de oportunidades. Eu não sou político, represento o novo. É isso que as pessoas buscam. Foi essa escolha que fez as pessoas elegerem a Juíza Selma. Se eleito, eu vou seguir o trabalho que ela tem feito em Brasília que, sem sombra de dúvida, é a mais atuante no Senado", disse Reinaldo Morais.

A chapa para a eleição suplementar ao Senado será pura, tendo como primeira suplente a pastora e empresária Ane Borges. A segunda suplência será ocupada pelo tenente- coronel Dias, da Polícia Militar.

Ane é empresária, empreendedora e uma defensora da emancipação profissional da mulher e preservação da família. 

Dias é nome de referência na instituição Polícia Militar devido aos diversos projetos sociais que coordenou, tendo como base o combate a violência e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Presidente do PSC, o deputado estadual Xuxu Dal Molin afirmou que Reinaldo Morais e os suplentes têm "o perfil que Mato Grosso necessita nesse momento e, por esse motivo, a chapa foi eleita em consenso para reapresentar o PSC na eleição suplementar", que irá acontecer no dia 26 de abril.

Entre os apoiadores do Moraes, estão o deputado estadualSebastião Rezende, os vereadores Abílio Junior e Dilemario Alencar (Pros), o suplente de deputado Gilberto Cattani.


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br