Diario de Cuiabá

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 09h:24

Fim de semana violento no trânsito de MT

O fim de semana foi marcado pela violência no trânsito em diferentes pontos de Mato Grosso. Em Cuiabá, uma mulher foi atropelada quando tentava atravessar a Avenida Lava-pés, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Já em Nova Xavantina (653 quilômetros, ao nordeste da capital), dois jovens morreram, após um deles perder o controle do veículo e bater violentamente contra uma pedra.
Lucas Eduardo Lima, 18 anos, e Luciano Alves, 20 anos, seguiam em um Gol pela Avenida Araés, na altura do setor Santa Mônica, quando colidiram contra uma pedra decorativa que foi colocada no canteiro central da rodovia BR-158, na travessia urbana da cidade.
De acordo com boletim de ocorrência (B.O.), o condutor do veículo era Lucas Lima. A informação é de que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência. Lucas Lima chegou a ser socorrido e conduzido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Já Luciano Alves faleceu no local do acidente.
Na capital, Raquel dos Santos foi atropelada por uma motocicleta, quando tentava atravessar a Avenida Lava-pés. No local, há uma antiga faixa de pedestre meio apagada, mas ainda visível. Quando pisou na faixa de rolamento, um carro parou para que ela fizesse a travessia. Mas, a moto veio em seguida e pegou Raquel Santos Reis, que foi arremessada por alguns metros.
Tanto a pedestre como o motociclista ficaram feridos. A mulher foi encaminhada para o pronto-socorro municipal e ele para uma unidade hospitalar particular. Segundo populares, a faixa de pedestre foi desativada há alguns meses.
Já em Nova Olímpia (207 quilômetros de Cuiabá), um casal morreu em uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete, na MT-358, no último domingo (25). De acordo com informações locais, ambos veículos seguiam no mesmo sentido, a cerca de 40 quilômetros de Tangará da Serra, quando o acidente aconteceu. A mulher morreu no local.
Na BR-364, um idoso de 68 anos, identificado como Geraldo Borges Elias, morreu ao ser atingido por um caminhão na BR-364, região do município de Pedra Preta (240 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (25). A vítima trafegava em uma bicicleta, quando foi atingida pelo veículo. O idoso foi arremessado por aproximadamente 15 metros.
O motorista e o idoso seguiam o mesmo sentido da via. O motorista teria tentado frear, mas atingiu a bicicleta do idoso, que foi arremessado e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o médico apenas constatou a morte da vítima.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geraldo Elias tinha o costume de fazer o trajeto até Alto Garças. Ele subia e descia a Serra de Petrovina diariamente. O motorista do caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: www.diariodecuiaba.com.br