NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
ESPORTES
Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h:11

MOTO GP

Viñales é beneficiado por tempo anulado de Bagnaia e crava pole na Emilia Romagna

Estadão Conteúdo
Maverick Viñales
O espanhol Maverick Viñales anotou sua segunda pole position consecutiva nesta temporada da MotoGP e vai largar em primeiro na etapa da Emilia Romagna, apesar de não ter feito a volta mais rápida do treino classificatório neste sábado. O melhor tempo foi do italiano Francesco Bagnaia, mas ele teve sua volta de 1min30s973 anulada pela direção da prova.

No final do Q3, Bagnaia melhorou suas parciais e avançou para a ponta ao fazer a única volta abaixo de 1min31s em Misano, que recebe a segunda prova consecutiva na temporada. No entanto, o italiano da Pramac excedeu o limite da pista na curva 16 e seu teve tempo deletado. Sua marca considerada foi a de 1min31s313 e ele vai largar na quinta colocação do grid.

Com isso, Viñales herdou a ponta e conquistou sua terceira pole na temporada e a 12ª na categoria ao registrar a marca de 1min31s077 no treino de classificação. Dessa maneira, a Yamaha, que vinha sendo dominada nas atividades anteriores, voltou a mostrar força e promete brigar pelo triunfo na Emilia Romagna.

O segundo lugar ficou com o australiano Jack Miller, da Pramac, com o tempo de 1min31s153, seguido pelo francês Fabio Quartararo O piloto da Yamaha SRT, vice-líder do campeonato marcou 1min31s222 e fecha a primeira fila. O quarto lugar ficou com o espanhol Pol Espargaró, da Red Bull KTM.

Depois de Bagnaia, apareceu o sul-africano Brad Binder, da KTM, em sexto. Atrás dele vieram outros quatro italianos em sequência para fechar o top 10: o veterano Valentino Rossi, da Yamaha, em sétimo, Franco Morbidelli, da Yamaha SRT, em oitavo, e Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso, parceiros de Ducati, na nona e décima posições, respectivamente.

Dovizioso terá que recuperar terreno na prova no circuito italiano para permanecer na liderança geral do campeonato. Ele soma 76 pontos, tem seis de vantagem para o vice-líder Quartararo e 12 a mais que Jack Miller, o terceiro colocado.

A largada para a etapa da Emilia Romagna, na Itália, a sétima da temporada de 2020 da MotoGP, acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília).

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL