NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
ESPORTES
Domingo, 09 de Agosto de 2020, 07h:01

LIGA DOS CAMPEÕES

Messi faz golaço, e Barça disputará com Bayern vaga na semi da Champions

Da Folhapress - São Paulo
Gol de Messi na vitória do Barcelona contra o Napoli

Barcelona e Bayern de Munique dominaram seus adversários e avançaram às quartas de final da Champions League neste sábado (8). Os dois times irão se enfrentar na sexta-feira (14), em Lisboa, por uma vaga nas semifinais da competição.
O time espanhol eliminou o Napoli após vencê-lo por 3 a 1, enquanto os alemães golearam novamente o Chelsea, por 4 a 1.
No Camp Nou, o Barcelona levou um susto no começo, com direito a uma bola na trave dos italianos, mas desconstruiu logo o jogo do Napoli. O zagueiro francês Clément Lenglet escorou de cabeça, em cobrança de escanteio, para abrir o placar aos 10 minutos de partida.
Depois, brilhou a estrela de Lionel Messi. O argentino fez o segundo gol, aos 23, após enfileirar adversários na marcação, e sofreu o pênalti convertido em gol por Suárez aos 46. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Insigne diminuiu para o Napoli. O primeiro jogo havia sido 1 a 1.
O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado com mais tranquilidade, depois de ter superado o Chelsea por 3 a 0 no Stamford Bridge, na Inglaterra. Na metade do primeiro tempo, os bávaros já venciam por 2 a 0, com gols de Lewandowski e Ivan Perisic. Tammy Abraham diminuiu para o Chelsea no final da etapa inicial. O Bayern ampliou, no segundo tempo, com Corentin Tolisso e Lewandowski.
Além do confronto entre Barcelona e Bayern de Munique, a briga por vagas nas semifinais está definida com Atalanta x PSG, RB Leipzig x Atlético Madrid e Manchester City x Lyon. Os dois últimos se garantiram nesta sexta (7).
O City avançou graças a uma atuação inspirada de Gabriel Jesus e, por outro lado, desastrosa do zagueiro francês Raphael Varane, do Real Madrid. Com assistência e gol do atacante brasileiro, o time inglês despachou os espanhóis por 2 a 1.
O Lyon despachou a Juventus, apesar de ter sido derrotado por 2 a 1. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes para equipe de Turim, mas o time francês, que havia vencido por 1 a 0 em casa, selou a vaga por causa do gol marcado como visitante.
A eliminação da campeã italiana nas oitavas da Champions desencadeou neste sábado a demissão do técnico Maurizio Sarri, 61, e a contratação do ex-jogador Andrea Pirlo, 41.
Em meio à pandemia de Covid-19, as quartas, semis e final serão decididas em jogos únicos, realizados entre os dias 12 e 23 de agosto em Lisboa.

Confrontos das quartas de final
12/8, quarta-feira - 16h Atalanta x PSG
13/8, quinta-feira - 16h RB Leipzig x Atlético Madrid
14/8, sexta-feira - 16h Barcelona x Bayern de Munique
15h/8, sábado - 16h Manchester City x Lyon


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL