NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021
ESPORTES
Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 21h:31

FUTEBOL FRANCÊS

Mbappé faz 100° gol pelo PSG em vitória do líder do Francês sobre o Montpellier

Estadão Conteúdo
Mbappé
O Paris Saint-Germain reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Francês em dia histórico para Mbappé. O jovem atacante saiu do banco de reservas para fechar o triunfo do líder, por 3 a 1, na visita ao Montpellier. Chegou aos 100 gols pela equipe.

De olho no confronto decisivo pela vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões, terça-feira, em Paris, diante do Istanbul Basaksehir, o técnico Thomas Tuchel poupou boa parte dos titulares. Neymar nem foi relacionado e Mbappé ficou na reserva

O PSG necessita de um empate diante dos turcos para avançar na Liga dos Campeões. Mas também precisava de um resultado positivo no Francês para apagar a má impressão de dois tropeços seguidos. Vinha de empate com o Bordeaux e derrota para o Monaco.

Mesmo com os reservas, o PSG dominou o jogo na casa do Montpellier. Dagba abriu o marcador e Mavididi empatou. Após o intervalo, com entradas de alguns titulares, entre eles Mbappé, o PSG chegou ao resultado positivo. Lean fez o segundo e, já nos acréscimos, Mbappé anotou seu 100° com a camisa do PSG.

Ele precisou de 137 partidas para alcançar a marca histórica. São, ainda, 51 assistências do atacante francês. Já é o 4° maior artilheiro da história do clube, ao lado de Dominique Rocheteau

Com a vitória, o PSG chegou aos 28 pontos, quatro a mais que o Olympique de Marselha. Mas com dois jogos a mais. No outro duelo deste sábado, o Rennes levou 2 a 0 do Lens.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual deve ser a prioridade do 2º mandato do prefeito Emanuel Pinheiro?
Melhorar o transporte coletivo
Tornar a Saúde Pública acessível a todos
Ampliar a Assistência Social
Educação para todos
PARCIAL