NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
ESPORTES
Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 16h:07

FUTEBOL-RIO

Ferj aciona Botafogo e Fluminense na Justiça e chama manifesto de 'chilique'

Folhapress - São Paulo

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) entrou na Justiça contra Botafogo e Fluminense, clubes que se posicionaram contra a volta do futebol no estado durante a pandemia do novo coronavírus.
A entidade exige retratação de R$ 100 mil por danos morais, além de indenização por danos materiais, cujo o valor ainda não foi definido.
A entidade debochou do posicionamento de Botafogo e Fluminense e por serem contrários à volta do futebol nos termos estabelecidos pela própria Ferj. Segunda a federação, os dois deram um "chilique" por serem minoria na briga.
"A verdade é que dos 16 clubes apenas 2 discordaram do retorno a atividade desportiva, sentindo-se 'atacados' pela autora e por todos os outros 14 clubes, o que chega a ser uma piada de gosto duvidoso. O ataque a que ambas Rés se referem é a derrota acachapante de 14 x 2? Trata-se, pois, de um mero chilique sem qualquer embasamento para tanto", afirmou no processo.
A Ferj disse ainda que Botafogo e Fluminense "expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora" e diz que "é muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social".
O Botafogo se pronunciou através de seu presidente. "Para mim é inédito uma federação de futebol entrar na Justiça contra filiados por discordância de posições. Mais um capítulo da enlameada edição de 2020. Parabéns à Ferj pela brilhante condução, deu aula", disse Nelson Mufarrej.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL