NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
ESPORTES
Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 22h:49

FUTEBOL-SC

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia

Folhapress - São Paulo

A Federação Catarinense de Futebol anunciou no início da noite desta quarta-feira (3) a suspensão do campeonato estadual, decisão tomada em razão do avanço da pandemia.
A paralisação não altera os jogos da rodada desta quarta que já estavam agendados, incluindo o clássico entre Avaí e Figueirense, e valerá somente a partir desta quinta (4).
Em Santa Catarina, alguns municípios decretaram a proibição de jogos de futebol em seus estádios. Entre eles está Criciúma, que abriga o clube homônimo, um dos representantes mais tradicionais do futebol catarinense.
O estado superou a marca de 99% dos leitos de UTI para adultos destinados ao tratamento da Covid-19. Alguns pacientes da região oeste de Santa Catarina, que aguardavam a liberação de leitos, precisaram ser transferidos para o Espírito Santo.
Os clubes catarinenses discutirão o futuro do torneio com a federação em reunião que está marcada para a sexta-feira (5).

Confira a nota da federação sobre a suspensão do estadual:
"O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).
A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.
Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição."


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você é a favor das medidas restritivas contra a Covid em MT?
Sim
Não
Em parte
As medidas deveriam ser mais duras
PARCIAL