Faltando dois jogos, o Cuiabá está a um ponto de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Dourado venceu o Paraná, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (19), em Curitiba, no estádio Durival de Brito.
Com o resultado, o Cuiabá se manteve na terceira posição da Série B, com 61 pontos.
O quarto colocado é o CSA, com 56 pontos, que ontem venceu, fora de casa, o Botafogo (SP), por 3 a 1.
O quinto colocado é o Juventude, com 55 pontos, que perdeu para o Avaí, por 5 a 2, em Florianópolis.
O jogo começou com o Paraná pressionado o Cuiabá, aos 2 minutos, Higor Meritão lançou Juninho, que foi a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para trás. O próprio Meritão acompanhou a jogada, invadiu a área e com liberdade finalizou. Mas a bola saiu a esquerda de João Carlos.
Aos poucos o Cuiabá adiantou a marcação e começou a ditar o ritmo do jogo. Aos 15 minutos, abriu o placar. Lucas Ramon roubou a bola da defesa, cruzou na medida e encontrou Elvis livre dentro da área. O camisa 10 do Cuiabá, de peixinho, deslocou Renan e marcou o gol.
Dois minutos depois, os jogadores do Cuiabá reclamaram a marcação de pênalti. Felipe Marques apareceu no ataque e foi derrubado por Jean dentro da área, mas o árbitro marcou apenas escanteio.
No segundo tempo o Paraná voltou tentando agredir o Cuiabá. Aos 7 minutos, Guilherme Biteco deu toque de letra para Renan Bressa, que chutou para o gol e forçou João Carlos fazer uma boa defesa.
Novamente, com calma, o Cuiabá controlou o jogo. Aos 28 minutos ampliou o placar. Matheus Barbosa enfiou a bola, Yago apareceu nas costas da Phelipe Maia, avançou em velocidade e deu um toque sútil por cima, na saída do goleiro Renan para ampliar o placar.
Na penúltima rodada, o Cuiabá entra em campo na próxima sexta-feira (22), na Arena Pantanal, para receber o Sampaio Correa. A última rodada é no dia 30, sábado, quando o Cuiabá vai a Maceió (AL), enfrentar o CRB.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 x 2 CUIABÁ
PARANÁ – Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean; Karl, Higor Meritão, Renan Bressan e Juninho (Andrew); Bruno Lopes e Gabriel Pires (Guilherme Biteco). Técnico: Márcio Coelho.
CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha) e Elvis; Felipe Marques, Jenison (Felipe Ferreira) e Marcinho (Yago). Técnico: Allan Aal
ÁRBITRAGEM – Árbitro principal: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)
GOLS – Elvis (Cuiabá) aos 15 do 1º tempo, Yago (Cuiabá) aos 28 minutos do 2º tempo
CARTÃO AMARELO – Romário e Auremir (Cuiabá)
RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.
LOCAL – Estádio Durival Brito, Curitiba (PR)