NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 20 de Setembro de 2020
ESPORTES
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 22h:29

SÉRIE B

Cuiabá vence o América em Belo Horizonte por 1 a 0

Time de Mato Grosso vence adversário mineiro e já é quarto colocado na Série B

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Lance da partida entre América-MG e Cuiabá, no Independência, em Belo Horizonte

O Cuiabá venceu, na noite de terça-feira (11), o América-MG por 1 a 0, com gol  de Rafael Gava, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Com a vitória, o Cuiabá passa a ser o quarto colocado da competição, com 4 pontos.  O líder é o Juventude, com 6.

O Cuiabá dominou a primeira etapa, tendo a melhor chance, com Yago chutando da meia lua para uma bela defesa do goleiro Airton, aos 9 minutos. Já o goleiro do Cuiabá, João Carlos, foi pouco acionado.  

No segundo tempo, o América voltou tentando tomar a iniciativa do jogo. Porém, em seu primeiro ataque a equipe de Mato Grosso marcou o gol com Rafael Gava, após Felipe Marques cruzar a bola da ponta esquerda, Bauermann não conseguir afastar na entrada da pequena área e Jenison ajeitar para Gava empurrar para a rede.  

Após o gol, a equipe do Cuiabá recuou e começou a ser pressionada pelo América, mas sem nenhum perigo para o gol de João Carlos  

Ao término  da partida Rafael Gava disse que o Cuiabá vai brigar para subir para a série A: “O Cuiabá montou um time qualificado e nós vamos brigar pela ponta”.  

O próximo jogo do Cuiabá está marcado para sábado, às 21h (horário de Brasília), em Natal (RN), contra o CSA, no estádio Rei Pelé. Porém, a equipe potiguar informou nesta terça-feira que mais nove atletas tiveram diagnostico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela CBF, realizados na manhã de domingo (09). Como 9 atletas já estavam positivados, o clube informou que a partida contra a Chapecoense marcada para amanhã será adiada, pela Série B do Brasileiro, em Chapecó.  

AMÉRICA-MG - 0 Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Sávio), Alê; Felipe Augusto (Léo Passos), Vitão (Rodolfo) e Matheusinho (Marcelo Toscano). Técnico Lisca  

CUIABÁ - 1   João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Elvis (Matheus Barbosa), Rafael Gava, Felipe Marques (Maxwell) e Yago (Felipe Ferreira); Jenison. Técnico Marcelo Chamusca.  

Local – Estádio Independência, Belo Horizonte Árbrito – Léo Simão Holanda (CE) Auxiliares – Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Elauterio Felipe Marque Jr (CE) 

Gol – Rafael Gava, 4min do 2º tempo (Cuiabá)


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL