NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
ESPORTES
Sábado, 21 de Novembro de 2020, 00h:00

SÉRIE B

Cuiabá recebe o CSA hoje na Arena Pantanal

Dourado joga em busca da vitória para se manter no G4 do Brasileiro

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

Após eliminação na Copa do Brasil o Cuiabá recebe o CSA de Alagoas às 18 horas deste sábado na Arena Pantanal. O confronto é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O representante de Mato Grosso no nacional caiu três posições, depois de liderar por várias rodadas, atualmente ocupa o 4º lugar com 37 pontos contra 28 do time alagoano, 12º colocado.

Ó embate deste sábado é o segundo jogo do novo comandante técnico, Allan Aal, que estreou com derrota por 2 a 0 para o Grêmio na tarde de quarta-feira na Arena do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vais estrear na Série B diante do CSA na Arena.

Allan Aal ainda vai insistir com o time que vem jogando sem promover mudanças, admitindo que vai administrando o elenco aos poucos, até porque não teve tempo suficiente para treinar. Ele assumiu na segunda, comandou um treino de reconhecimento do elenco e no dia seguinte definiu o time no CT do Internacional para a partida contra o Grêmio.

"Cada jogo é uma história e vou administrando o time ao meu estilo aos poucos. Mas pode ter certeza que no jogo deste sábado a postura do elenco em campo vai ser diferente das que enfrentou o clube gaúcho, até porque o mando de campo é nosso e temos o dever de encarar o adversário com respeito e seriedade em busca do resultado positivo", adiantou.

O Cuiabá não tem problemas de atletas suspensos para o jogo contra o CSA. Allan Aal diz ainda que o trabalho vinha sendo muito bem feito e deve manter a mesma base. "A ideia é mexer o menos possível. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para esse confronto", finalizou.

Na Série B, o Cuiabá soma 21 jogos, com dez vitórias, sete empates e quatro derrotas. São 26 gols marcados e 20 sofridos. É o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete.

No CSA ainda sem digerir a derrota de 1 a 0 para a líder Chapecoense (SC) em casa, onde praticamente dominou os 90 minutos de jogo sem converter nenhum gol, a ordem é buscar a reabilitação fora de casa. O atacante Rodrigo Pimpão, um dos que perdeu várias chances de abrir o placar, disse que faltou tranquilidade nas finalizações ao gol adversário. "É preciso saber o momento certo de dar o bote. Contra o Cuiabá vai ser diferente", aposta.

O trio de arbitragem é de Mato Grosso do Sul com Paulo Henrique de Melo Salmazio. Seus assistentes são Ruy Cesar Louvarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Catete.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL