NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
ESPORTES
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 00h:03

COPA DO BRASIL

 Com desfalques, Cuiabá enfrenta Botafogo hoje no Rio

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Marcelo Chamusca

 

Cuiabá e Botafogo se enfrentam às 20h30 desta terça-feira (23) no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio, no confronto de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo de volta está programado para o dia 3 de novembro, também uma terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A delegação do Cuiabá viajou no início da tarde de domingo (25), do Maranhão para o Rio de Janeiro.

O Dourado poderá ter estreias, já que o volante Nenê Bonilha e o meia Diego Jardel, recém-contratados e que não estavam em São Luís, na derrota por 3 a 0 diante do Sampaio Corrêa, se juntaram ao elenco no Rio e estão à disposição do técnico Marcelo Chamusca. Além dos dois, o jovem atacante Whevertton Pop também se juntou ao grupo.

Por outro lado, o Cuiabá tem vários desfalques. O time mato-grossense não poderá contar com Luiz Gustavo, Jenison, Elton e Marcinho, que já disputaram a Copa do Brasil 2020 por outros clubes. Eles já voltaram para Cuiabá. Felipe Ferreira, Felipe Marques e Everton Sena, que se recuperam de lesão, também não podem atuar na Copa do Brasil, por também já terem disputado a competição por outras equipes.

Para o duelo, o time carioca deve ter pelo menos dois desfalques: Éber Bessa e Guilherme Santos foram diagnosticados com Covid-19 e por isso estão fora da partida.
O Botafogo tenta deixar de lado o mau desempenho que tem tido no Campeonato Brasileiro em busca de um maior sucesso na competição de mata-mata. No Nacional, o clube ocupa apenas a 16ª colocação, com 19 pontos.

SÉRIE B - O departamento médico do Cuiabá tem trabalhado dobrado para recuperar os atletas lesionados visando a sequência de jogos da Série B e da Copa do Brasil. Com muitos desfalques, o Dourado teve uma queda de rendimento e acumula três jogos sem vitória, apesar de seguir com uma boa campanha na terceira colocação da Série B do Brasileiro, com 33 pontos.

No momento, o Dourado tem sete atletas em recuperação. Alguns em estágio mais avançado, como o lateral Lenon, o volante Auremir, o atacante Felipe Ferreira e o lateral-esquerdo Romário, que já podem aparecer entre os relacionados do técnico Marcelo Chamusca nas próximas rodadas. "Neste momento é preciso usar de toda estratégia para armar a equipe que vai enfrentar o Botafogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas não será diferente de outros jogos", argumentou o treinador.

Alguns atletas terão que esperar por mais tempo para retornar aos gramados. Com lesões mais graves, o volante Rafael Gava e o atacante Felipe Marques devem voltar em um mês, enquanto que o zagueiro Everton Sena tem previsão de retorno apenas em janeiro, desfalcando o Dourado praticamente até a reta final da temporada. Até o momento, ele havia feito 14 jogos, mas se lesionou no empate contra o Paraná.

Após perder por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa fora de casa pela 18ª rodada da Série B, o Cuiabá volta a jogar nesta terça-feira (27), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. O trio de arbitragem é do estado de Pernambuco, com Gilberto Rodrigues Castro Júnior no apito. Seus assistentes são Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianea.

 

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre, Rafael Forster, Keisuke Honda; Bruno Nazário, Pedro Raul, Rhuan. T.: Bruno Lazaroni

CUIABÁ
João Carlos; Hayner, Léo, Anderson Conceição, Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Jean Patrick; Yago César, Élvis, Ferrugem (Lucas Ramon); Maxwell. T.: Marcelo Chamusca

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 20h30 (Horário de MT)
Juiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL