NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
ECONOMIA
Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 09h:04

CORONAVÍRUS/CRISE

Lagarde: com boas condições financeiras, PEPP não precisa ser usado integralmente

Sergio Caldas
Estadão Conteúdo
Christine Lagarde
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira (8) que o programa emergencial de compras de ativos, conhecido como PEPP, poderá não ser utilizado integralmente caso seja possível manter condições financeiras favoráveis. Se necessário, o BCE poderá recalibrar o PEPP, que foi criado em reação à pandemia de covid-19, para garantir a manutenção de boas condições financeiras, afirmou.

Lagarde, que falou durante a 43ª reunião do Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC, pela sigla em inglês), disse também que os riscos à perspectiva de crescimento da zona do euro ficaram mais equilibrados, embora ameaças ligadas à pandemia permaneçam no curto prazo.

A presidente do BCE disse ainda que a inflação da zona do euro deverá acelerar nos próximos meses, mas ressaltou que poderá haver alguma volatilidade ao longo do ano e previu que fatores temporários que sustentam os preços deverão perder a força no começo de 2022.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você aprova a descentralização da vacinação contra a Covid?
Sim. Já passou da hora
Não. Era melhor só no Centro de Eventos
Ainda está a desejar
O certo é utilizar todos os postos de Saúde
PARCIAL