NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
ECONOMIA
Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 15h:51

INSS-AGÊNCIAS

Justiça libera abertura das agências do INSS em São Paulo

ANA PAULA BRANCO
Estadão Conteúdo - São Paulo
Justiça libera abertura das agências do INSS em São Paulo

O Tribunal Federal Regional da 3ª Região derrubou, no início da tarde desta quarta-feira (16), a tutela antecipada que suspendeu a retomada do atendimento presencial em parte das agências do INSS em São Paulo.
A decisão defendeu que o INSS tem trabalhado para garantir condições adequadas ao atendimento e afirmou que a impossibilidade de prestar determinados serviços de forma remota está afetando os segurados.
"Certamente, apenas doze agências em funcionamento pouco poderá oferecer em face da imensa
demanda reprimida. Contudo, ainda sim, se tais agências têm condições de prestar os serviços de sua
competência deverá fazê-lo dentro do menor prazo possível porque nada objeta, voltando a funcionar e a prestar serviços à população", afirma a decisão.
A decisão abre caminho para a reabertura das agências na capital, mas enfrenta a resistência dos sindicatos dos servidores, que temem a retomada do atendimento durante a pandemia do novo coronavírus.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Elano  16-09-2020 19:25:59
Vergonhaaaaa!!!! Trabalho na área ADMINISTRATIVA da saúde municipal e, estamos trabalhando normalmente, sem direito de "temer" e, não paramos nenhum dia, ou seja, somente trabalhadores da "linha de frente" (metalúrgicos, supermercados, áreas operacional/técnica, segurança etc..) que trabalham neste país na pandemia???!!! Até quando???!!! Êta "b"rasil!!!!

Responder

0
0



ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL