NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
ECONOMIA
Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 09h:12

TAXA DE JUROS

Juros: taxas longas recuam na esteira dos juros dos Treasuries e dólar

Luciana Xavier
Estadão Conteúdo
Juros: taxas longas recuam na esteira dos juros dos Treasuries e dólar
Os juros futuros abriram em baixa nesta quinta-feira, 8, em meio ao recuo dos juros dos Treasuries e dólar, mas pouco depois das 9h, os curtos e médios já rondavam a estabilidade. O movimento de alívio também se dá após o jantar mais amistoso entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e empresários, no qual o presidente se comprometeu a acelerar o processo de vacinação no Brasil.

Traders apontam, no entanto, que a expectativa com o leilão de LTN, NTN-B e LFT do Tesouro pode manter maior pressão de alta pela manhã na curva. Além disso, o mercado segue à espera de um acordo sobre o Orçamento de 2021 que retire do texto as pedaladas fiscais que ameaçam o cumprimento do teto de gastos. No radar também estão diretores do Banco Central que participam eventos hoje, especialmente Fabio Kanczuk, de Política Econômica (14h).

Às 9h10, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 caía para 8,97%, na máxima, de 8,99% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2023 estava em 6,68%, de 6,67%, enquanto o vencimento para janeiro de 2022 marcava 4,73%, mesma taxa do ajuste de quarta-feira.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você aprova a descentralização da vacinação contra a Covid?
Sim. Já passou da hora
Não. Era melhor só no Centro de Eventos
Ainda está a desejar
O certo é utilizar todos os postos de Saúde
PARCIAL