NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
ECONOMIA
Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 13h:38

BOVESPA

Ibovespa tem desempenho fraco em dia de cautela com cenário fiscal e quedas em NY

Paula Dias
Estadão Conteúdo - São Paulo
Bolsa tem instabilidade em dia de Copom, Fed e de vencimento de opções
O desconforto do mercado brasileiro com a questão fiscal doméstica domina as discussões nesta terça-feira e traz volatilidade ao mercado de ações. O Índice Bovespa alterna altas e baixas desde a abertura dos negócios, mas mostra pouco fôlego para recuperar as perdas de 2,41% registradas na segunda-feira, em meio ao ambiente de incertezas no cenário fiscal.

Pesa no mercado a intenção do governo de financiar o Renda Brasil, que substituirá o Bolsa Família, com recursos do Fundeb (fundo da área de educação) e com a postergação do pagamento de títulos precatórios. Para analistas do mercado financeiro, há o temor de que o governo esteja promovendo uma espécie de "pedalada fiscal", como forma de não romper o teto de gastos.

No exterior, o clima é de cautela antes do debate eleitoral entre Donald Trump e Joe Biden, além das questões relacionadas à pandemia de covid-19 e seus efeitos sobre a economia global. Com isso, os índices da bolsa de Nova York operam em baixa. Às 11h58, o Ibovespa tinha alta de 0,16%, aos 94.815,72 pontos. Em Nova York, o índice Dow Jones recuava 0,45%.

 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL