NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
ECONOMIA
Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 14h:59

VOOS REGIONAIS

Asta inicia rota regular em Nova Mutum

A Asta Linhas Aéreas já está operando a nova rota Várzea Grande/Nova Mutum/Várzea Grande. A companhia passa a oferecer voos três vezes por semana, partindo do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Em trajeto rodoviário, a distância entre as duas cidades é de 243 quilômetros, com tempo estimado de viagem de 3h15. Com essa nova linha aérea, o trecho será percorrido em cerca de 50 minutos, oferecendo mais conforto e segurança aos passageiros da região.
A Asta atua desde 1995 com voos que interligam as cidades do interior de Mato Grosso, atendendo à demanda do agronegócio, constituindo a maior malha sub-regional do país. Nos últimos anos, a empresa intensificou suas atividades para atender a crescente procura dos passageiros deste segmento, que aumentou 79% entre 2018 e 2019.
"O agronegócio tem grande representatividade no estado e a demanda por uma logística de transporte que atenda às necessidades desses clientes vem crescendo a cada ano. Os passageiros desse setor buscam agilidade, conforto e segurança para os deslocamentos na região e, por isso, estamos sempre pensando em ampliar e aperfeiçoar nosso atendimento", afirma Adalberto Bogsan, CEO da Asta.
A frota da empresa é composta por três aviões monomotor de 9 lugares, o Cessna Caravan (C208B Grand Caravan). Com a inclusão da nova linha, a empresa passa a operar 70 voos regulares por semana, atendendo 10 cidades mato-grossenses: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além de Nova Mutum.
De acordo com o executivo, as rotas foram criadas, inclusive, para facilitar conexões com outras companhias aéreas comerciais que atuam em Mato Grosso, como a Azul, que firmou uma parceria com a companhia em agosto do ano passado. "Ainda neste primeiro trimestre, começaremos a operar em Sinop, que terá ligação direta com São Paulo, por intermédio da Azul, e também com a capital mato-grossense, Cuiabá. Além dessas novas rotas, temos planos de expansão para outros estados, como Goiás, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo", declara Bogsan.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL