Quinta feira, 21 de março de 2019 Edição nº 10222 03/03/2002  










CURSOSAnterior | Índice | Próxima

CDL abre espaço para o aperfeiçoamento profissional

A entidade estará realizando uma série de cursos de aperfeiçoamento profissional, com o objetivo de trabalhar e aprimorar técnicas, capacitando profissionais das várias áreas do comércio

Da Redação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, CDL, está divulgando uma série de cursos de aperfeiçoamento profissional, que serão realizados nos meses de março e abril. De acordo com o presidente Ruyter Barbosa, os cursos oferecidos pela CDL são formatados a fim de atender as necessidades das empresas, podendo ser realizados nas instalações da CDL ou na própria empresa. “Os cursos visam trabalhar e aprimorar técnicas que vão possibilitar o crescimento das empresas com a capacitação dos profissionais das várias áreas de atuação do comércio”, salientou ele.

De 4 a 8 de março, das 19 às 22 horas, acontece o curso “Posicionamento e Motivação no Ponto de Venda”, destinado a vendedores, atendentes e profissionais que trabalham com o público. A facilitadora será Luciana Falcão Franco e o objetivo é criar uma vantagem competitiva que permitirá à organização atender o mercado, de forma mais efetiva que a concorrência. Já no período de 11 a 13 de março, das 19 às 22 horas, será ministrado o curso “A Excelência no Atendimento - A Força da Auto-motivação” dirigido a atendentes, gestores, vendedores e pessoas que trabalham diretamente com o público. O curso visa capacitar os profissionais que lidam com diversos tipos de clientes nas técnicas e instrumentos para melhor atendê-los e terá como facilitador Moacir Pereira Júnior.

“Formação e Aperfeiçoamento para Multiplicadores e Instrutores de Treinamento” curso que tem como público alvo os gerentes de Recursos Humanos, encarregados e coordenadores de treinamento, além de instrutores/multiplicadores, vai trabalhar técnicas úteis ao dia a dia do instrutor. O facilitador será Moacir Pereira Júnior e as aulas serão no dia 14, o dia inteiro e das 19 às 22 horas nos dias 15 e 16 de março. Outro curso bastante objetivo é o “Qualidade nas Relações Interpessoais – A busca de uma equipe produtiva”, que tem por objetivo propiciar aos participantes condições para aprimorar suas relações interpessoais através do auto conhecimento e reconhecimento do outro, que terá como facilitadora Alcione Silveira de Freitas Medeiros. O curso acontecerá no período de 18 a 21 de março, das 19 às 22 horas e será aberto a chefes, gerentes de departamento pessoal e recursos humanos.

“Qualidade Máxima na Gerência de Loja” será o tema do curso direcionado a proprietários, supervisores e gerentes, cujo objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para que os participantes possam desempenhar com sucesso suas habilidades no gerenciamento dos negócios. O facilitador será Luiz César Hoeckele e as aulas ocorrerão no período de 25 a 28 de março, das 19 às 22 horas. Outro curso programado pela CDL é o de “Administração Financeira e Fluxo de Caixas” com o facilitador Miguel Pereira Castro Júnior, que será realizado de 1º a 5 de abril, no horário das 19 às 22 horas e destina-se a empresários, gerentes e pessoas que atuam na área financeira. Através de uma linguagem simples vai possibilitar aos participantes o aprendizado de mecanismos financeiros básicos e eficazes para o controle da empresa.

Capacitar profissionais das várias áreas de atuação do comércio através de informações necessárias para uma correta e segura prevenção da empresa perante as leis de Defesa do consumidor em âmbito administrativo, civil e penal é o objetivo do curso “Abordagem ao Código de Defesa do Consumidor” com a facilitadora Jessika Gonçalves Matos. O curso acontecerá no período de 8 a 11 de abril, das 19 às 22 horas e tem como público alvo empresários, gerentes, encarregados e profissionais da área de crediário e cobrança. “Oficina de Redação para Secretária”, com a facilitadora Cidinha Rocha, destina-se a secretárias, recepcionistas e profissionais que trabalham na elaboração das correspondências das empresas. O curso acontece de 15 a 19 de abril, das 19 às 22 horas. Outro curso destinado a um público específico é o de “Qualificação para Atendentes de Hotelaria”. O curso visa a qualificação desses profissionais quanto aos preceitos de atendimento ao cliente e acontece de 16 a 19 de abril, das 8 às 12 horas e terá como facilitadora Cidinha Rocha.

“Telemarketing – A arte de Vender pelo Telefone com sucesso” também está agendado para o mês de abril e terá como facilitadora Luciana Falcão Franco. Destina-se a supervisores de vendas, operadores de telemarketing e profissionais que desejam atuar na área e será realizado entre 22 a 25 de abril, das 19 às 22 horas. Já o curso “Informática, operação de microcomputador iniciante em Windows – ME, Word 2000,Excel 2000 e Internet”, será oferecido nos períodos matutino, vespertino e noturno com turmas de Internet e digitação aos sábados. O facilitardor é Reymerclei Sharif e tem carga horária de 40 horas/aula. Quem quiser mais informações sobre os cursos, como também fazer sua inscrição deve procurar a sede da CDL, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 683,Centro, Cuiabá ou pelo telefax (65) 624 0050.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:31 Bancada federal se reúne com ministro da Infraestrutura e cobra duplicação da BR-163
19:30 Deputados aprovam RGA para os servidores da Justiça
19:30 Botelho apresenta 55 proposições e lidera número de projetos
19:29 Justiça bloqueia bens de deputado Romoldo, Riva, Savi e Fabris
19:27 Partidos de olho no Palácio Alencastro


19:27 MT troca Bank of America pelo Banco Mundial
17:21 Alerta na Lava-Jato
17:21 BOA DISSONANTE
17:20 Os negócios são digitais, e agora?
17:20 Gestão pública
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018