Quinta feira, 13 de dezembro de 2018 Edição nº 10152 14/12/2001  










CINEMA/LANÇAMENTOAnterior | Índice | Próxima

Duendes e monstros fazem alegria das crianças na telona

A fantasia toma conta das salas de cinema neste final de semana com as estréias de “Xuxa e os Duendes” e “Monstros S.A”, abrindo a temporada de férias dos baixinhos

DÉBORA MIRANDA E MARIANNE NISHIHATA
Da AF - São Paulo

“Xuxa e os Duendes" e “Monstros S.A." entram hoje em cartaz em mais de 200 salas cada um, em todo o país.

A fantasia toma conta de ambas as fitas, que são divididas em dois mundos. A primeira mostra os humanos e duendes em planos diferentes. A segunda, os monstros de um lado e as crianças de outro.

No filme de Xuxa, a loira faz a botânica Kira, que ajuda Nanda (Debby) a salvar um duende encontrado na parede de sua casa. O ser sobrenatural, Damiz, é interpretado por Leonardo Cordonis.

Na tentativa de ajudar o pequeno Damiz, humanos, duendes e fadas se unirão.

A apresentadora garante ter visto duendes. “Vi um na minha casa e isso virou piada, porque as pessoas não acreditam", afirma Xuxa.

“Xuxa e os Duendes" tem o elenco recheado de famosos da TV como Gugu Liberato, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Angélica, entre outros.

O desenho “Monstros S.A." mostra um mundo em que seres estranhos assustam crianças. O melhor é que os monstros, na realidade, morrem de medo dos baixinhos.

O mundo dos duendes corre perigo. A aventura começa quando o príncipe Damiz (Leonardo Cordonis) é sequestrado por Gorgon (Guilherme Karan), inimigo dos duendes, e preso em uma parede no mundo dos humanos, em uma casa vizinha à da botânica Kira, personagem de Xuxa Meneghel. Damiz só pode ser salvo por um único ser: o duende da luz, desaparecido há tempos.

Kira é uma botânica. Ela descobre que tem poderes mágicos, mas não tem idéia da origem deles. Nanda, sua amiguinha, encontra o príncipe Damiz preso na parede de seu quarto. Ela então procura Kira para que ela ajude a libertar o príncipe dos duendes que foi seqüestrado pelo malvado Gorgon, o duende da inveja. Para ajudar Damiz, Kira terá que entrar no mundo dos duendes e se tornar um deles.

Xuxa dissemina crença em duendes

Xuxa está empenhada em disseminar a crença em duendes, gnomos e outros "seres mágicos da natureza". Durante a pré-estréia do filme Duendes, realizada num shopping de São Paulo, a apresentadora reafirmou que já teve contato com as criaturinhas, e que por isso resolveu abordar o assunto em sua mais nova produção. "Vi um duende no meu quarto. Quando contei isso, as pessoas começaram a tirar sarro de mim. Foi então que a Marlene (Mattos), fã de uma polêmica, decidiu fazer o filme", explica.

A apresentadora faz questão de afirmar que o filme não foi "inventado". "Antes de criarmos o roteiro, pesquisamos muito sobre o assunto. A pessoa que assistí-lo receberá muitas informações sólidas e, quem sabe, sairá do cinema acreditando em duendes", idealiza. As pesquisas foram tão intensas que a apresentadora promete uma continuação da história para o ano que vem. "Já temos até nome: Duendes 2 - No Mundo das Fadas".

Xuxa credita boa parte do sucesso que espera alcançar nas bilheterias ao "elenco" que escalou: Gugu, Ana Maria Braga, Angélica, Luciana Gimenez, Luciano Huck, Wanessa Camargo. Nenhum deles é ator profissional, mas a apresentadora acredita que por isso mesmo as pessoas irão lotar os cinemas. "O público quer ver gente famosa nas telas. Além do mais, temos um suporte de atores de verdade como coadjuvantes".



Monstros S.A, uma fábrica de sustos

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica.

Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Os dois são super amigos e dividem o mesmo quarto.

A fabrica tem a função de assustar as crianças do mundo real. Mas Boo, uma garotinha muito corajosa acaba descobrindo uma passagem no seu armário que leva ao mundo dos monstros. Ela então invade a fabrica e todos ficam muito nervosos, já que nunca nenhum humano havia estado lá, o que acaba provocando a expulsão de Mike e Sully para o mundo real



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:34 Finais serão disputadas na Arena
18:34 Cruzeiro perde disputa com o Galo
18:30 Flamengo acerta e técnico Abel Braga retorna ao clube
18:29 Flu faz exigências para liberação
18:28 Bota recusa proposta do Atlético-MG


18:28 Goiás tenta Sidão e Edimar, contestados no São Paulo
18:28 Mixto conquista vaga para Copa do Brasil
18:27 Tricolor quer Victor Ferraz e Willian Arão
18:27 Incansável, jogou quase 100 partidas até o bimundial
18:13 Eduardo Botelho estuda cortar mais gastos da Assembleia
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018