Sábado, 07 de dezembro de 2019 Edição nº 15350 15/11/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Estado adia para 2020 decisão sobre VLT

O governador não quer terminar essa obra. Caso contrário já havia iniciado a finalização do VLT e não ficando com desculpas. Fica a pergunta. O que os servidores do estado fizeram neste tempo? De janeiro até agora. Não deram conta da tarefa e agora querem que uma empresa paga pelo contribuinte diga que eles não foram competentes para definir.

PAULO FERNANDES, Cuiabá/MT

***



É brincadeira. Desde que o ladrão do Silval Barbosa parou esta obra em dezembro de 2014, já sentaram dois novos governadores na cadeira e nenhum apresentou uma solução. O Pedro Taques ficou quatro anos e nada fez. O Mauro já gastou quase um ano sem indicar um caminho para este problema.

MARIA EDUARDA OLIVEIRA, Cuiabá/MT



Cuiabá recebe alerta sobre gripe

Cadê a vacina. O Estado tem que oferecer a vacina. Fui ao posto na época de vacinação e não encontrei.

LÚCIA GILA, Cuiabá/MT



Só uma mulher chega a coronel

Que grande bobagem! Qual a proporção de mulheres no efetivo total da PM? Coronel é o último degrau da carreira na Polícia Militar. Quantos homens chegam a Coronel? Por que as mulheres que são em número bem menor teriam que ter mais vagas para o posto?

ROBERTO LEAL MAIN, Cuiabá/MT



MDB quer aliança com DEM nas cidades polos de MT

Em Sinop é dado como certa a junção DEM/MDB para a disputa municipal haja vista que foi "enterrada" a prorrogação dos mandatos no Congresso. O deputado Dilmar Dalbosco-DEM seria cabeça de chapa e o MDB indicaria a vice que, por sua vez, poderia ser o vereador Ademir De Bortoli. Os assessores extremamente próximos ao ex prefeito sinopense Juarez Alves da Costa, afirmam que Costa não será candidato, ele e até o cacique histórico e deputado federal licenciado abençoou a chapa. Além dos Campos, Dalbosco teria apoio total do governador Mauro Mendes. O acordo combinado entre as siglas somente seria oficializado em abril de 2020.

PAULO GOETZ, Cuiabá/MT



Estado quer "zerar" as dívidas em 2020 para pagar RGA "neste mandato"

A prioridade deste governo é pagar dívidas. Funcionário ficam em segundo plano, né?

VANESSA LIMA, Cuiabá/MT



Liberação do desmatamento em APA ameaça mais de 2 mil nascentes

Pesco no Pantanal desde a década de 1960. Cada ano que passa é menos peixe e menos água nos rios. O homem quer mesmo acabar com a natureza.

PAULO MOLINA, aposentado, Cuiabá/MT



MT já faz reserva para pagar 13º

Paga meu pai logo e parem com essa baixaria de parcelar o salario dele. Senão vai ser outro natal triste, pode cre?! Meu pai num rala de graça pra voces.

LAUDICLECIO AUGUSTO DE ASSIS, Cuiabá/MT



Jayme condena AI-5 e "fuxicos" do clã Bolsonaro

Acredito que 80% dos brasileiros sonham em ver o Congresso Nacional fechado. Afinal, 80% dos que lá estão são corruptos e não possuem nenhum compromissos com os anseios dos brasileiros.

SONIA ABRÃO, Cuiabá/MT



Proposta prevê cota zero para pesca amadora

Essa proibição deve ser radical, deixar livre quem mais depreda o Rio, os(tidos) como pescadores profissionais, que usam das mais perversas armadilhas na captura ilegal do peixe, como redes, tarrafas, covel, etc. Capturam na piracema e vendem a preços baixos, para atrair compradores. Deve proibir radicalmente, por 5 anos, com penas pesadas e prisão para os infratores. Proibir a venda de peixes do rio em qualquer estabelecimento comercial. Retirar os trapiches existentes nas barrancas dos rios. O pescador amador fica com toda culpa mas quem depreda o rio são os proprios ribeirinhos, falta estudo para inclusão nessa proposta, mas quem frequenta os rios sabe disso. Deve frear o amador, mas o profissional(ribeirinho) também, que mais depreda. Muitos dependem dos amadores para sobreviver, inclusive grande parte dos profissionais.

BENTO RODRIGUES DE MENEZES, Aposentado, Cuiabá/MT

bento.menezes@gmail.com



MT registra mais de 2 mil acidentes com animais peçonhentos

Minha vizinha foi ferroada por escorpião e nos postos de saúde de Cuiabá e Várzea Grande não tem o antidoto. A coitada ficou dias recebendo soro com anestésico. Será que já tem antídoto para picada de escorpião, aranha, etc nos nossos postos de saúde ? Acho que não.

ERICO DE MELLO, agrônomo, Cuiabá/MT

erico.emc@gmail.com



Emanuel vê DEM "rachado" para 2020

Emanuel Pinheiro não é unanimidade em nenhum aspecto, haja visto o escândalo do paletó que não foi, nem será, esclarecido. Por conseguinte, onde quer que ele busque apoio vai ocorrer racha, e, durante a campanha esse episódio vai mostrar um efeito deletério à sua candidatura.

ALVARO ANTUNES, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:09 Macondo, infelizmente...
17:09 07 – sábado Implantação de Jardim Botânico deve começar
17:08 A maconha foi liberada no Brasil?
17:08 Os pets e o estilingue
17:07 Combate ao custo Brasil


17:05
17:04 Temporada 2019 atrai 6 mil visitantes em exposições marcadas pela diversidade
17:04 Arena Encantada traz fé, magia e diversão para as famílias mato-grossenses
17:03 Em Ela disse, jornalistas contam os bastidores da investigação que derrubou Harvey Weinstein
17:02 Carol Castro: Se deixar, te colocam na prateleira do papel sensual
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018