Sábado, 07 de dezembro de 2019 Edição nº 15347 12/11/2019  










Anterior | Índice | Próxima



Ordem unida

Condenado no contexto da Grampolândia Pantaneira, o ex-chefe da PMMT, Zaqueu Barbosa, corre o risco de perder a patente de coronel, por determinação da Justiça. Deve ser rebaixado a tenente-coronel. Perde as estrelas, mas não perde o belo salário de R$ 31,1 mil.

Alvo de Selma

No Twitter, Selma Arruda não deixou por menos e, como boa bolsonarista, rebateu as declarações de Lula. Mas, em vez de focar no ex-presidente, a senadora mirou a socióloga Rosângela Silva, a noiva do petista: disse que ela é “uma mulher cadeieira”.

Interesse

A senadora se doeu com declaração de Lula, após ser solto, na semana passada: ”Consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada. E ela ainda aceitar casar comigo”. Para a senadora, a socióloga teria, isto sim, interesse no dinheiro que o ex-presidente teria guardado.

“Porcaria”

“Isso não é nenhuma proeza. Mulher cadeieira, barata e porcaria tem é muita. Nenhum preso fica solteiro. Fui juíza criminal por 22 anos e sei disso. E com a grana q vc tem guardada por aí, duvido se não tivesse fila pra te namorar, lindão!”, escreveu a juíza aposentada.

Insistência

A Veja voltou a colocar Blairo Maggi (PP) no palanque. Na semana passada, o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar, afirmou que o ex-governador e ex-ministro da Agricultura está “em plena campanha ao Senado”. BM estaria de olho na cadeira ocupada por Selma Arruda.

Razões

A exemplo de sites de Cuiabá, a revista citou como “motivação eleitoreira” o Estradeiro que Maggi realizou, na semana passada pelo Médio-Norte e Noroeste do Estado. O ex-ministro jura que comemorava o asfaltamento de rodovias, cujas obras começaram em sua gestão.

Foro privilegiado

Em setembro, a mesma coluna citou que BM estaria de olho na vaga ao Senado que pode ser aberta em caso de confirmação da cassação de Selma no TSE. Segundo Bonin, o ex-ministro teria interesse em foro privilegiado. E até “formou” uma chapa com pretensos suplentes.

Tô fora!

Na época, em um vídeo no Facebook, Maggi afirmou: “(...). Quero dizer a vocês que não pretendo, não quero, não desejo e que não disputarei nenhum cargo eletivo”. Lembrou que, no final de 2017, já tinha comunicado todo o seu grupo que se afastaria da política.



Só um sonho

Na semana passada, em Cuiabá, perguntaram a Gilmar Mendes se ele ainda alimentava o sonho de, um dia, ser governador de Mato Grosso. Em resposta, o ministro afirmou que não tem interesse pela política partidária e que está “muito bem” no Supremo Tribunal Federal.

História

Em 2012, a cúpula do PSDB em MT tinha a intenção de filiar Gilmar Mendes para disputar o Palácio Paiaguás. Na época, os tucanos buscavam um nome forte para peitar o então senador Pedro Taques, que disputaria o Governo do Estado pelo PDT. O resto da história, todo mundo já sabe.

....................

Cautela e caldo de galinha...

Não é decreto, mas passa a valer no Palácio Alencastro: a partir de agora, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não recebe mais mulheres em seu gabinete, sem que elas estejam acompanhadas de, pelo menos, um assessor. A precaução foi tomada por sugestão da primeira-dama Márcia Pinheiro, que quer evitar possíveis “arapucas”, como denúncia de assédio sexual. Segundo EP, sua esposa “proibiu” essas audiências.

....................



Mudança de rota

Nesta terça (12), Jair Bolsonaro se reúne com deputados do PSL para anunciar que vai deixar a legenda. Incomodado com a liberdade de Lula e os escândalos que rondam o PSL, JB vai coletar assinaturas para fundar um novo partido, que pode se chamar Conservadores.



Extinção?

Em MT, além do deputado federal Nelson Barbudo, devem seguir JB os estaduais Sílvio Fávero e Delegado Claudinei. O que sobrará do PSL no Estado dará para encher uma Kombi. Os bolsonaristas costumam atuar como como devotos, e não aliados do presidente, segundo uma má língua.



O ungido

Além do prefeito, o DEM projeta eleger, pelo menos, quatro vereadores em Cuiabá. Hoje, a legenda não tem um representante na Casa dos Horrores, vulgo Câmara. O vereador Marcelo Bussiki virou o “queridinho” do grupo de Mauro Mendes e deve trocar o PSB pelo DEM.



Olha o trem!

Na direção oposta de outros parlamentares, o senador Jayme Campos (DEM) e o deputado Emanuel Neto (PTB) assinam emenda, no Plano Plurianual 2020/2024, no valor de R$ 790 milhões para conclusão do VLT. No próprio DEM de JC, tem muita gente tentando “melar” essa obra.



Conflito

Coincidência ou não, o Palácio Paiaguás marcou para 20h do dia 18 um jantar com vários prefeitos e o governador Mauro Mendes. Nesse dia, às 19h, o prefeito Emanuel Pinheiro vai inaugurar o Hospital Municipal de Cuiabá. Não parece fácil uma conciliação entre MM e EP.



Unanimidade

No âmbito da Assembleia, segundo se informa, há um consenso no sentido de que o presidente Eduardo Botelho é uma unanimidade para ocupar a próxima vaga no Tribunal de Contas, por indicação do Legislativo. Quem torce por isso é Janaína Riva (MDB), que assumiria o comando do Poder.



Na Globo

Âncora da TV Centro América, Luzimar Colares vai apresentar o Jornal Nacional no sábado (16), com seu colega da Globo/Alagoas, Felipe Toledo. O rodízio de apresentadores faz parte das comemorações dos 50 anos da emissora. Luzimar é de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:09 Macondo, infelizmente...
17:09 07 – sábado Implantação de Jardim Botânico deve começar
17:08 A maconha foi liberada no Brasil?
17:08 Os pets e o estilingue
17:07 Combate ao custo Brasil


17:05
17:04 Temporada 2019 atrai 6 mil visitantes em exposições marcadas pela diversidade
17:04 Arena Encantada traz fé, magia e diversão para as famílias mato-grossenses
17:03 Em Ela disse, jornalistas contam os bastidores da investigação que derrubou Harvey Weinstein
17:02 Carol Castro: Se deixar, te colocam na prateleira do papel sensual
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018