Quinta feira, 21 de novembro de 2019 Edição nº 15346 09/11/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

A arte de ser cuiabano

Digoreste significa alguém que sabe fazer algo muito bem. Alguém que é muito bom naquilo que faz. O sentido dado no artigo foge um pouco do real significado.

JOSÉ PEDRO R. GONÇALVES, Cuiabá/MT



Pelo menos 95 catadores atuam em aterro sanitário

A solução é implantar definitivamente a coleta seletiva de resíduos sólidos. Assim chegará pouco material útil no lixão, o que desencorajará a prática da catação no local de deposito final. Passou da hora de incentivar e implantar essa coleta. Em 1996 do Prefeito Cel. Meirelles retirou os catadores e ajudou na implantação da coleta seletiva após sem anos de cuidados a situação voltou a ser igual ao final do séc. XX.

JANDIRA MARIA PEDROLLO, Cuiabá/MT



Águas Cuiabá`flagra 500 "gatos" em 6 meses

Pois neste mês não recebi a conta de água da Águas Cuiabá, que vence todo dia 23. Entrei no site da empresa para baixar uma segunda via e levei o maior susto: quase 4 vezes o valor que pago normalmente e o consumo médio mensal. Liguei para o 0800 da empresa e o atendente nem me deu atenção quando verificou no sistema que a conta em questão já estava paga. Alegou que eu não tinha direito a nenhum tipo de revisão porque já tinha pago a conta. O duro que não tem vazamento pois estou acompanhando o relógio diariamente e não sei para onde foi tanta água para encher várias piscinas se nem banheira eu tenho.

RITA BEZERRA, Cuiabá/MT



Vírus podem causar doenças neurológicas

Parabéns pelo alerta, mas vejo que, ainda, ninguém tem coragem de falar das doenças espalhadas por pombinhas e por gatos de rua, tenho amigos que morreram ou ficaram cegos por tal causa.

ERICO DE MELLO CAMPOS, agrônomo, Cuiabá/MT

erico.emc@gmail.com



Rumo ao inferno

A ingenuidade e a ignorância são perdoável; porém, a canalhice jamais! Passa-se o cetro ao novo governante e as lavadeiras mudam somente o ritmo do choro, mas nunca a quantidade de lágrimas. Ataque sem base em qualquer arte marcial é antes de tudo sinônimo de derrota, por isso em todas é sempre ensinado que a boa base é o princípio da defesa e da oportunidade do ataque. Néscios são agora alçados ao trono de Dionísio e esquecem que acima está a espada de Dâmocles, suspensa por um fio de rabo de cavalo, expressão da fragilidade da autoridade e do poder. Sendo estes agora os “especialistas” em tudo e em todo assunto que lhes são de seus não tão escusos interesses, nos legando pérolas das mais preciosas sobre a vida sociopolítica nacional e supranacional, dando o chamegão nas suas paralisias cerebrais, esboçadas em verborragias sinistras, paupérrimas limitações de suas mediocridades intelectuais. Por fim, jogar pedra em passarinho livre foi tão comum há três décadas como foi jogar pedra na Geni e outras violências, de forma que a expressão dos que seguem na choradeira bolchevique se resume a palavra “resistência”, que se tornou sinônimo de “chororô”.

FLAVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT

flaviosouzab@hotmail.com



Ex-senadores de MT custam R$ 1,3 milhão por ano

gostaria de saber quanto um senador paga por mês para receber 22 mil de aposentadoria? Nada quem paga somos nos e devemos cobrar urgência nas votações para favorecer o povo e retirar todas essas regalias pois quando ficam doentes correm pra São Paulo porque não vão pra UPA do bairro.

JOANA RAMOS, Cuiabá/MT



Filho de Bolsonaro Elogia Barbudo

Os filhos do Bolsonaro conseguiram a antipatia do povo! Reeleição do pai, jamais! Temos que agradecer os três patetas por esta façanha! Único governo que os filhos governam e mandam.

MARIA MACHADO, Cuiabá/MT



MP insiste em cassação de Janaína Riva

O MP não cansa de querer aparecer às custas do Riva. Agora querem atingir ele com a filha. Enquanto isso Pedro Taques está livre leve e solto gozando literalmente na cara dos promotores da grampolandia.

GABRIEL DOUGLAS MONTEIRO, Cuiabá/MT



Mesmo com ameaça, só 50% dos deputados vão a sessão na AL

Não faz muita diferença pois quando estão no plenário nada fazem.

JOSÉ AUGUSTO PARANHOS, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:01 Estudo sobre passageiros está 15 anos defasado
18:01 BOA DISSONANTE
18:00 Brexit: O jogo deve terminar
17:59 O atestado do desastre
17:59 Infames de uma tardia república


17:59 Expectativa coletiva
17:58
17:58 Bolsonaro e o meio ambiente
17:57 Gilberto Gil recorda e reinventa Refavela em documentário
17:56 A gente teve melhorias, diz Taís Araújo 10 anos após ser 1ª negra protagonista
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018