Quinta feira, 17 de outubro de 2019 Edição nº 15311 21/09/2019  










Anterior | Índice | Próxima



Reflexão

Em Várzea Grande, neste fim de semana, o senador Jayme Campos (DEM) vai refletir profundamente sobre o convite do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para assumir a presidência do Conselho de Ética da Casa.



Reforço

A escolha do nome de JC faz parte de um projeto político da cúpula do DEM. Ontem, a informação que correu era de que o senador mato-grossense teria o apoio do petista Humberto Costa e do emedebista Renan Calheiros.



Espinho

Costa e Calheiros já teriam tentado convencer Jayme a aceitar o convite feito por Alcolumbre. O senador teria avaliado que a missão é “espinhosa”, por julgar seus colegas, mas teria observado que é “um soldado de partido”.



Memória

Em julho deste ano, o mesmo Davi Alcolumbre anunciou Selma Arruda para comandar o Conselho de Ética, que ainda será instalado. Como a cotação da ex-juíza caiu muito após a cassação do seu mandato, o convite foi, digamos, arquivado.



Ironia

Na época, a indicação de Selma foi feita pelo PSL, como apoio do senador Flávio Bolsonaro (RJ), que disse que não acreditava em “história de Caixa 2”. A ex-juíza deixou o PSL por entrar em rota de colisão com o filho do presidente da República.



Fábrica...

Nesta semana, o site da revista Veja “montou” a chapa do ex-ministro Blairo Maggi (PP) para a disputa de uma nova eleição ao Senado, com a iminente cassação de Selma. Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PR) seriam os suplentes.



...de boatos

Mais uma vez, entre tantas, BM usou as redes sociais para negar que tenha interesse na possível eleição. “Minha posição sempre foi muito clara a respeito desse assunto e, por respeito a todos, reafirmo o que já disse: não serei candidato!”, afirmou.



Passeio

O passeio do doleiro e delator da Lava Jato Lucio Funaro a Mato Grosso só serviu para aumentar a especulação sobre o que foi delatado por ele. Pois ele não disse nada, só que está tudo em sua delação, que está em segredo de justiça.



Novidade?

Além de falar que é amigo do ex-deputado José Riva – quem não é? - e de confirmar que o empresário Fernando Mendonça, primo dos irmãos Joesley e Wesley Batista, cuidava dos negócios da dupla em Mato Grosso, ele não falou mais nada.



Desespero

Para desespero do deputado Wilson Santos, presidente da CPI que investiga sonegação e renúncia fiscal em MT, a sessão foi fechada e, para completar, Funaro não apresentou nenhum documento, nenhuma novidade.



Amizades

Funaro só deixa Cuiabá hoje. Curtiu três dias do calor cuiabano numa luxuosa mansão no bairro Santa Rosa. Sua estadia - com direito a três seguranças 24 horas - foi custeada por um empresário cuiabano.



Suplente

A senadora Selma Arruda trocou o PSL pelo Podemos. Já o seu suplente – também encrencando com ela na Justiça Federal -, empresário Gilberto Possamai, continua no PSL de Jair Bolsnaro.





........

Líder

Filiado ao MDB, O líder do governo no Senado Fernando Bezerra – que foi visitado pela PF - e? um símbolo da velha política que Bolsonaro prometia extirpar. Antes de servir ao capitão, foi ministro de Dilma Rousseff e escudeiro de Michel Temer. A exemplo do chefe, ele tem três filhos pendurados em cargos públicos: um deputado federal, um deputado estadual e um prefeito.

.........



Atraso

Em Mato Grosso o vazio sanitário da soja vigora de 15 de junho a 15 de setembro. Desde segunda, 16, a safra de verão já poder ser plantada, mas a estiagem prevista até o próximo dia 23 retardará seu cultivo.



E agora?

O calendário agrícola não faz concessão. Atraso na safra de verão complica o cultivo da safrinha de milho ou algodão. Não haverá prejuízo para a soja, mas sobre as outras culturas pairam incerteza.



Vaza jato

“E? uma turbulência na vida familiar, ganha menos, tem menos férias e fica tomando pedradas”, mensagem do procurador Daltan Dallaganol explicando por que não queira largar o MPF para ser senador.



Risco

Além disso, ele deixou de dizer, que se um senador receber R$ 70 mil de alguma federação patronal por uma palestra, corre o risco de ter um procurador no seu encalço.



Teatro

A comédia romântica Loucos de Amor, que mistura cinema independente e teatro, traz Eduardo Butakka e Thyago Mourão como o casal neurótico Amanda e Ricardo. O espetáculo terá sessão única neste domingo, dia 22 de setembro, às 20 horas no Cine Teatro Cuiabá



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:07 Júlio Campos muda domicilio eleitoral
19:05 Nem cálice e nem cale-se
19:05 Best-seller
19:05 Projeto de Lei dos 30 dias
19:04 Educação contra a desigualdade


19:04 Mistérios da República
19:02 Afastada da TV, Bianca Rinaldi diz que idade lhe trouxe maturidade e prepara canal no YouTube
19:02
19:01 Sequência de Malévola propõe nova vilã
19:01 Renée Zellweger já desponta como favorita ao Oscar
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018