Terça feira, 19 de novembro de 2019 Edição nº 15303 11/09/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Cidinho ajuda em articulação no Senado

Cidinho, se é que ele ajudou alguma coisa para sair rapidamente do Senado a autorização de empréstimo de 250 milhões de dólares para MT , ele não fez mais que sua obrigação, pois ha mais de 30 anos ele vem mamando nas tetas dos cofres públicos de MT, e ganhou de bandeja e de graça 3 anos como Senador, sem ter tido um voto sequer, sempre nas costa do Blairo Magico. É mole ou quer mais.

ROBERTO LIMA, Cuiabá/MT



Filho de Riva é acusado de apresentar diploma falso

Um ex deputado que está condenado a mais de 70 anos de cadeia e só não esta preso por conta das brechas da nossa justiça e claro, o dinheiro que corre. Ai o cara vem a publico reclamar de que se trata de crime de perseguição contra o filho. Eu pergunto: se o diploma fosse obtido de forma correta estaríamos aqui discutindo esse assunto?

RICARDO ARANTES, Cuiabá/MT

***



Ahahaahah!!! Faz me rir senhor Riva!!! Filho de peixe é peixinho, meu cara.

LUCAS M. FERREIRA, Cuiabá/MT



Época destaca gastos de Selma

Quando era juíza arrotava honestidade. Foi só mudar para a política que começou a fazer o mesmo que fazem as pessoas que tanto criticava. É para acabar.

LUCIANO SOUZA, Cuiabá/MT



E agora, ao se desfiliar do partido, o dinheiro será ressarcido aos cofres públicos?

AMANDA DUARTE, Cuiabá/MT



Emanuel Pinheiro nega "forçar" aliança com DEM

O Emanuel não é bobo nem nada. Força um apoio da família Campos, ameaçando lançar seu rebento como candidato a prefeito em Várzea Grande. Assim, o DEM terá que fazer algum acordo com ele para evitar que os Campos percam seu latifúndio eleitoral.

ROBERTO LACERDA, Várzea Grande/MT



A Maçonaria, os homens e o poder

Uma verdadeira obra de arte o artigo do nosso amado irmão Antônio Padilha de Carvalho. Buscamos as Virtudes, abominamos os vícios.

M.F.ARRUDA, Empresário, Cuiabá/MT



Patrimônio dos políticos

A pergunta que não quer calar: Com tanta crise no Brasil, nestes últimos anos, como que esses políticos aumentam o seu patrimônio?

WILSON BARBOSA, aposentado, Cuiabá/MT

wilson.a.barbosa.wb@gmail.com



Cuiabá tem alto índice de infestação do Aedes aegypti

Adoto uma metodologia exatamente ao contrário do que se orienta para o combate aos mosquitos proliferadores dessas doenças. Eu não coloco areia em bandejas de vasos de plantas ou qualquer vasilha que possa acumular água, mas, simplesmente e constantemente, verifico se há larvas de mosquitos desenvolvendo-se nesse(s) ambiente(s) e, ocorrendo, coloco nessa água, hipoclorito ou água sanitária, que tem o poder de matá-los. Ou seja, se você eliminar esses possíveis criadouros próximos de sua casa, à sua vista, esses insetos irão por suas ovas em ambientes semelhantes, só que, longes de suas vistas. Para combater ratos ou baratas, você os persegue com um "chinelo", ou coloca uma ratoeira ou armadilha adequada a cada "praga"? Fica aí a sugestão para análise. Ah! E para comparação.

JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT

jgaldinomedeiros@hotmail.com



Cresce número de pecuaristas que adotam semi confinamento em MT

O semiconfinamento, traduzido como levar o concentrado ao coxo e deixar o animal consumir capim a vontade vem se revelando como ótima opção para encurtar o tempo de abate. Já se conseguiu cerca de 15 a 18 meses de vida, do nascimento ao abate. Alguns casos até menos. A otimização se deu mediante inseminação de angus em fêmeas nelore. A dificuldade encontrada por grande quantidade de produtores, principalmente os menores é a impossibilidade de conseguir a inseminação. Falta mão de obra acessível aos produtores. Pesquisador argentino afirmou ha cerca de vinte anos " quando os brasileiros descobrirem o cruzamento de angus com a fêmea nelore, vão dobrar sua produção com os mesmos recursos". Acertou em cheio. A área de inseminação artificial é uma ótima oportunidade, que o mercado oferece, a quem esteja buscando trabalho.

PAULO OTELO, Cuiabá/MT



Estado aplica só 8% na Saúde

Por isso é que tanta gente este morrendo neste estado. A constituição do país exige que sejam investidos, no mínimo, 12%.

WILSON ARANTES, Cuiabá/MT



Calçadão na 13 de junho

Vai acabar com o comércio da região e só olhar as ruas dos centro da cidade que virou calçadão.

MARCELO PADILHA, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:15 Estado adia para 2020 decisão sobre VLT
18:15 BOA DISSONANTE
18:14 A vitória da Bandeira Nacional
18:14 Costumes cuiabanos I
18:13 Mais pragmatismo, menos ideologia


18:13 Renovar é preciso
18:13 Rotatória do círculo militar
18:12 As five: spin-off de Malhação: viva a diferença vai acompanhar chegada da Geração Z à vida adulta
18:12
18:11 Novo livro de Bela Gil tem receitas até com casca de banana
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018