Segunda feira, 17 de junho de 2019 Edição nº 15227 25/05/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Professores aprovam greve a partir de segunda

Os professores não estão apenas atrás do direito deles é sim de toda a escola em geral e Principalmente dos alunos! Só quem é professor sabe o que é tirar xerox com o seu dinheiro, comprar muitas vezes lápis, borracha, caderno e água. Você que critica o professor pela greve não sabe que o quanto ele sofre junto com o seu filho com as salas de aula sem ar-condicionado, sem ventilador, banheiros caindo aos pedaços. Ninguém sabe o quanto é humilhante você não poder usar um banheiro, pois as descargas estão quebradas os vasos também. O que os professores querem é o mínimo para ter um trabalho digno. Ninguém se torna cidadão e pessoas de fato com uma escola onde você não pode usar um banheiro. Eu sempre digo: o dia que os filhos dos ricos e dos políticos estudarem na escola pública aí sim teremos uma escola de qualidade. Parabéns professores vocês merecem muito mais do que o mínimo. Pois eu vejo que até um café vocês precisam fazer cota dentro das escolas para comprar e enquanto os deputados e etc. têm até café com leite pra tomar pago com o dinheiro dos impostos desse bando de gente que humilham vocês.

MADALENA ANTUNES, Cuiabá/MT

***



Quem não luta pelos seus direitos, não são digno deles, parabéns aos profissionais da Educação.

LORISVALDO AGUIAR, Cuiabá/MT

***



Senhor governador corte o salário desses baderneiros. Fazer greve recebendo salário é bom demais né?

RODRIGO SANTIAGO, Cuiabá/MT



Quase 14 mil estrangeiros residem em MT

É lamentável. Não conseguimos administrar nosso povo e nos empurram populações estrangeiras, que, é claro, devem receber atendimento dos poderes públicos. Só um governo nacional, de fato, para cuidar dos brasileiros. Devemos pensar no que significa essa abertura de fronteiras. Entra de tudo no nosso território, desde gente que precisa de amparo até mercenários internacionais. Cada povo tem o governo que merece. Os que chegam, mais ainda. Não conseguiram lutar pelo seu território e mudam para ver o que acontece. O mais importante dessa historia é que a conta quem paga somos sempre nós. Depois, dizem que não tem dinheiro nos orçamentos públicos para atender o nosso trabalhador. Votou errado agora aguentem o tranco.

PAULO MARAN, Cuiabá/MT



Governo mantém identidade visual e vai economizar mais de R$ 68 milhões

A piada do dia: o governador criticar a velha politica. E o que esse sujeito tem feito desde o primeiro minuto de seu mandato? Ou melhor, desde o inicio de sua campanha (vejam quem são seus pares). Isso sim é usar os olhos do leitor como privada.

APOLINARIO GENTIL USKNOV, Primavera do Leste/MT

apogeus@hotmail.com



Cuiabá já tem 4 pré-candidatos a prefeito

Victório Galli não fez nada em anos como deputado, além de criticar programas de televisão e bonecos da Disney. Acho que ele poderia trabalhar no fofocalizando.

CARLOS ALBUQUERQUE, Cuiabá/MT



Tributação

Digamos que a mão pesada do Estado alija a todos do desfrute da finalidade essencial dos impostos, taxas e contribuições. E mais, aumentar a arrecadação não irá permitir que o Estado cresça ainda mais, ora por corrupção, ora por cabides de emprego... O fato é que, estabelecer um teto máximo de 60% da arrecadação para a folha é extremamente exagerado... A solução: estado mínimo, livre mercado.

LENOIR CARLOS BRIGIDO, Engenheiro civil, Goiânia/GO

lenoir.brigido@gmail.com



Estado proíbe servidores de acumular licenças-prêmios

Tem RH negando licença premio como se eles fossem o chefe. Agora Mauro Mendes mostrou que quem manda é ele!! Melhor noticia do ano! Parabéns Governador! Coloca este povo de RH no lugar deles. Eles pensam que são mais que os colegas, sendo que é tudo servidor igual.

ROBERTO RODRIGUES, Cuiabá/MT



Paciente espera por atendimento no chão do pronto-socorro

Esta situação é crônica em Mato Grosso. Desde o ano 2000. Repete-se... Repete-se... Repete-se e a politicagem continua a mesma. Só em épocas de eleições renova-se. Horror!

LUIZ CARLOS ARRUDA, Cuiabá/MT

drlca@terra.com.br



Riva tem nova condenação

Grande José Riva! Fique tranquilo. É só recorrer na próxima instância, cujo julgamento só vai sair depois de 2050. Até lá se sair uma outra sentença, você recorre novamente.

GALILEU SOUZA, Cuiabá/MT

***



Lavagem de dinheiro não. As notas já secaram há muito tempo e já sujaram de novo.

MARCOS SANTOS, Cuiabá/MT

***



Deve ser por isso que a filha dele não abre mão da Verba Indenizatória. Tá juntando dinheiro para pagar as condenações do pai.

DOUGLAS ASSUNÇÃO, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




06:12 Alento na segurança
06:11
06:10 Bandidos na TV conta o caso do apresentador acusado de encomendar mortes por audiência
06:09 Do cinema para os palcos: Loucos de Amor estreia neste final de semana
06:05 Lula põe em dúvida facada em Bolsonaro


06:04 Morre aos 76 anos o jornalista Clóvis Rossi
06:03 Maia diz que governo é usina de crises
06:00 Após cortes, Copa América começa com problemas
06:00 Toronto Raptors conquista NBA pela 1ª vez
05:59 Messi vira pavão e tenta título inédito
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018