Domingo, 18 de agosto de 2019 Edição nº 15226 24/05/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Professores aprovam greve a partir de segunda

Bom, é disso que eu estava falando: vamos parar todo mundo. Quando o judiciário julgar a greve ilegal não vamos dar importância, pois o judiciário de MT não tem moral para julgar nada.

ANTONIO FONSECA, Cuiabá/MT

***



Todo o ano tem calendário de greves da educação Federal e Estadual... Nada de novo... Só que agora vai descontar o ponto.

ALEXANDRE GUEDES, Cuiabá/MT

***



E nós servidores estaduais aposentados com mais de 80 anos de idade, sem aumento, sem RGA, pagando ainda previdência, tomando mais de dez remédios de uso contínuo, vários portadores de problemas nas colunas, nas pernas, nos braços, uns quase cegos outros já cegos, outros com pneumonias, outros com AVC e infartos. Uns doentes da próstata outras do ovário, das mamas, câncer, doenças do fígado, do rim, do estômago, doença da bexiga, da pele, de tudo o que é DOENÇA da idade. E sem aumento e sem RGA. Sem nada. Mas com fé em Deus, com esperança de passar dos 100 anos vivos, carregando cada um a sua cruz. "Quem for vivo verá".

PAULO NOBREGA, aposentado, Cuiabá/MT



Por que estamos aqui?

"Quanta beleza existe no caminho daquele que pratica o bem..." O artigo do Mestre Padilha foi a melhor coisa que eu li nos últimos tempos. Verdadeira lição de vida a todos nós!

LOURIVAL ALVES VIEIRA, servidor público federal, Cuiabá/MT



Implantação de Jardim Botânico deve começar

Não podia deixar de parabenizar pela iniciativa, uma vez que sou um dos entusiastas da implantação do Jardim Botânico em nossa capital.

JULIO MUZZI, eng. Civil, Cuiabá/MT

julio.muzzi@hotmail.com



Pagamento de servidor dentro do mês só em 2020

Pagamento no dia 10 do mês subsequente em dezembro de 2019. Pagamento dentro do mês trabalhado 30/12/2020. Ou alguém aqui já viu politico cumprir promessa que beneficia população e servidor em inicio de gestão? Promessa cumprida em inicio de gestão é só para ferrar população e servidor.

TEKA ALMEIDA, Cuiabá/MT



Desigualdade e evasão escolar

O Mito da Recessão/corrupção c ausência de Politicas públicas. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou na terça-feira, 14 de agosto de 2018, a pesquisa “Pobreza na Infância e na Adolescência” e fez um alerta: 61% das crianças e dos adolescentes brasileiros são afetados pela pobreza, em suas múltiplas dimensões. O estudo mostra que a pobreza na infância e na adolescência vai além da renda. Além de a pobreza monetária, é preciso observar o conjunto de privações de direitos a que meninas e meninos são submetidos. “Incluir a privação de direitos como uma das faces da pobreza não é comum nas análises tradicionais sobre o tema, mas é essencial para dar destaque ao conjunto dos problemas graves que afetam as possibilidades de meninas e meninos desenvolverem o seu potencial e garantir o seu bem-estar”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil. Nesse estudo, foram analisados a renda familiar de crianças e adolescentes e o acesso deles a seis direitos: educação, informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento. A ausência de um ou mais desses seis direitos coloca meninas e meninos em situação de “privação”. Pesquisa analisou renda familiar de crianças e adolescentes e o acesso a seis direitos: educação, informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento.

CARLOS PARDAL, Ativista Ambiental, Cuiabá/MT

agenda2030mt@gmail.com



Lições do Vizinho

Argentina, Chile, Peru, vem adotando medidas para estabilização da economia. O mais curioso e efetivo foi o Peru que expulsou membros do Judiciário para conseguir garantias jurídicas no seu território. No nosso País parece que enquanto as garantias jurídicas não forem restabelecidas, não teremos investimentos. Logo, não teremos empregos. O STF, recentemente, anunciou que colocará em votação a libertação de todos os prisioneiros julgados em segundo instancia. São milhares de condenados. Ora, assim todos os condenados em primeira instancia vão entrar com processo na segunda instância, condenados, claro, serão libertados. Assim não dá. Os magistrados do nosso País devem se mobilizar para evitar esse tipo manipulação. Divulgação na imprensa dos graves efeitos na sociedade a fim de evitar decisões que põe a perder todo o trabalho da estrutura de segurança publica e judiciaria dos estados. Ou, como sugestão, cada Estado que faça a sua própria justiça.

CARLOS MARTINS, Cuiabá/MT



Motocicletas respondem por 52% dos acidentes

Faltam recursos para a saúde, isso é afirmado diariamente. Evidente que se 50% dos acidentes são de responsabilidade das motos, não podemos debitar esse ônus a população como um todo. Fácil, criar um fundo destinado a pagar as despesas dos acidentados com moto, parece ser a solução. No ato da venda da moto seria recolhido pela empresa vendedora valor determinado que seria calculado considerando os custos que esse tipo de veiculo proporciona. Sempre Seria reajustado para mais ou para menos conforme o nível de despesas. Com certeza teríamos reduçã0 nas despesas com acidentes pois antes de vender uma moto as empresas treinariam seus clientes. Isso já é aplicado pela policia federal, cumprindo a lei, aos interessados em adquirir armas de fogo. Só compra quem passa por treinamento. Parece que aumentariam as vendas de motos pois deixariam de ser veículos de alto risco.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Produtores rurais reclamam de taxação

Quanto chororô, quanto mimimi. Imposto é imposto, ainda mais pra classe que menos paga. 200 empresas com isenção de 7 bilhões gerando 468 empregos diretos, é tanto benefício pro estado que da até medo

RENATO ALENCAR, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:03 Juiz prevê "prisão em massa" de membros do MPE
17:02 Os eternos donos do poder
17:02 Digital influencer
17:02 O STF e o combate ao crime organizado
17:01


17:01 Sinais de alerta na economia
17:00 Exposição em Paris transforma inteligência verde da floresta em arte
16:59 Gustavo Mioto planeja novo DVD no local de seu 1º show no Nordeste
16:59 Dupla sertaneja Diego e Victor Hugo tenta se firmar com músicas românticas
16:58 Número de discos vendidos por João Gilberto é nebuloso e trava processo milionário
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018