Terça feira, 21 de maio de 2019 Edição nº 15219 15/05/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Tarifa de ônibus volta a ser R$ 3,85

Tarifa de ônibus volta a ser R$ 3,85

Esta ARSEC tem que acabar! Ser extinta. Só serve para beneficiar a Águas de Cuiabá e as empresas de transportes. Tem muita gente que deve estar ganhando muito com isso.

PEDRO SOUZA

***



Irão devolver o que se pagou a mais? Parabéns aos vereadores da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro que entraram com a ação que resultou nesta medida.

INES MARIA SOARES, Cuiabá/MT



Cresce número de pecuaristas que adotam semi confinamento em MT

O semiconfinamento, traduzido como levar o concentrado ao coxo e deixar o animal consumir capim a vontade vem se revelando como ótima opção para encurtar o tempo de abate. Já se conseguiu cerca de 15 a 18 meses de vida, do nascimento ao abate. Alguns casos até menos. A otimização se deu mediante inseminação do angus em fêmeas nelore. A dificuldade encontrada por grande quantidade de produtores, principalmente os menores é a impossibilidade de conseguir a inseminação. Falta mão de obra acessivel aos produtores. Pesquisador argentino afirmou ha cerca de vinte anos "quando os brasileiros descobrirem o cruzamento do angus com a femea nelore, vão dobrar sua produção com os mesmos recursos". Acertou em cheio. A área de inseminação artificial é uma ótima oportunidade, que o mercado oferece, a quem esteja buscando trabalho.

PAULO OTELO, Cuiabá/MT



85% do desmatamento no Estado é ilegal

É Vergonhoso, nossas autoridades não ter condições de impedir o desmatamento em nosso Estado, será que é por falta de dinheiro ou por falta de interesse?, se os órgãos competente não age, por que da sua existência?

NEVES DE JESUS RODRIGUES, Cuiabá/MT

nevesj.rodrigues53@gmail.com



Polêmicas inúteis

O recém nomeado ministro da educação terá missão objetiva, sem a qual todo o trabalho será prejudicado. O maior foco da esquerda, consumo do orçamento de bilhões, sem resultado está na EDUCAÇÃO. As universidades federais que deveriam formar gerações de especialistas, por falta de avaliações técnicas, liberam jovens inadequados para o exercício profissional. Eles foram vitimas de pregação ideológica, objetivo dos governos de esquerda. Tarefa do ministro que assume: limpeza da área. Implantação de sistemas de ensino objetivando resultados compatíveis com outros países de altos índices de desenvolvimento como Coreia do Sul, Japão, Israel.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Liberação do desmatamento em APA ameaça mais de 2 mil nascentes

Pesco no Pantanal desde a década de 1960. Cada ano que passa é menos peixe e menos água nos rios. O homem quer mesmo acabar com a natureza.

PAULO MOLINA, aposentado, Cuiabá/MT



Joaquim Murtinho

Joaquim Murtinho, bem retratado pelo articulista, restaurou as finanças do Brasil num período conturbado. É uma das glórias de Mato Grosso e do Brasil, hoje tão carente de figuras como ele.

MANOEL SATURNINO CUNHA FILHO, produtor rural – historiador, Cuiabá/MT

manoelcunhafilho@hotmail.com



‘Às escondidas’, umbanda cresce em Mato Grosso

Sou de Sorriso-MT, e uma apaixonada pela Umbanda. Pena que não exista nenhum templo aqui, o preconceito é grande mesmo. Mas o bem sempre foi perseguido por onde passa. Gostaria de frequentar um templo.

DENYELE CRISTINA CAVALACANTE BERGAMASCHI, Auxiliar Administrativo, Sorriso/MT

denyele.cristina@gmail.com



Desembargador alega foro íntimo e deixa inquéritos da "Sodoma"

São manobras para prescreverem os crimes, os processos estão com ele desde 2017 só agora ele achou que não pode julgar? E ai querem que a população acredite na justiça.

MARIA LUIZA SANTANA, Cuiabá/MT



Lúdio prega aliança da esquerda

A esquerda morreu e o Bolsonaro só veio para enterrar. Acorda Lúdio, estamos no século XXI. O mundo mudou!

PAULA BITENCURT, Cuiabá/MT



Produtores exigem fim da cobrança do "Fethab Milho"

Meu senhor produtor, se aqui em Mato Grosso está ruim, volta para o seu estado. Lá é melhor do aqui. Porque não ficou por lá? Este povo só pensa em lucro e destruição do meio ambiente, de que adianta o Mato Grosso ser campeão de produção se o povo não participa desta riqueza.. O Mauro Mendes tem que ser firme com este pessoal que só pensam em lucro.

ELIAS NICOLAS SAMPAIO, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:49 BOA DISSONANTE
19:48 Jayme vê chantagem do Governo Federal com Congresso
19:47 Por um urbanismo protagonista
19:47 Refletir sobre o turismo que queremos
19:47 Educação moral no seio familiar


19:46 Professor
19:45
19:45 Impessoalidade nas investigações
19:43 Novela tem a missão de recuperar audiência
19:41 Elton John agora na tela grande
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018