Sábado, 20 de julho de 2019 Edição nº 15219 15/05/2019  










CEUZAMENTOAnterior | Índice | Próxima

Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

PEDRO IVO ALMEIDA
Da Uol/Folhapress – Luque (Paraguai)

O sorteio da Libertadores, realizado na segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e Grêmio.

O Cruzeiro foi o primeiro brasileiro sorteado e enfrentará o River Plate-ARG. A partida de volta será com mando dos mineiros. Na sequência, o Palmeiras conheceu seu adversário: o Godoy Cruz-ARG. Já o Flamengo pegará o Emelec-EQU. Paulistas e cariocas também decidem em casa.

O Athletico terá o Boca Juniors como adversário. O segundo jogo será na Argentina. O Inter foi o próximo brasileiro a conhecer seu rival: o Nacional-URU. Os colorados decidem em casa. O último brasileiro a ser sorteado foi o Grêmio, que duelará contra o Libertad-PAR, com o segundo jogo no Paraguai.

Se todos os clubes do Brasil avançarem às quartas, existe a chance de dois confrontos 100% brasileiros: Flamengo x Inter e Palmeiras x Grêmio.

Com o novo formato, os primeiros colocados de suas chaves ficaram no pote A (casos de Inter, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras), enquanto os clubes que terminaram na segunda colocação vão para o pote B (Athletico e Grêmio). O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral.

O pote A ainda teve Olimpia-PAR, Cerro Porteño-PAR, Boca Juniors-ARG e Libertad-PAR, enquanto completaram o pote B River Plate-ARG, Emelec-EQU, Godoy Cruz-ARG, LDU-EQU, Nacional-URU e San Lorenzo-ARG.

Veja os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Cruzeiro x River Plate-ARG

Palmeiras x Godoy Cruz-ARG

Flamengo x Emelec-EQU

Olimpia-PAR x LDU-EQU

Boca Juniors-ARG x Athletico

Internacional x Nacional-URU

Libertad-PAR x Grêmio

Cerro Porteño-PAR x San Lorenzo-ARG

SUL-AMERICANA

O sorteio da Copa Sul-Americana, realizado na segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos da segunda fase da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são: Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

O primeiro brasileiro a conhecer seu adversário foi o Fluminense, que enfrentará o Atlético Nacional-COL. A equipe brasileira faz o primeiro jogo em casa e decide fora. Já o Atlético-MG pegará o Unión La Calera, do Chile. Os mineiros decidem o confronto em casa.

O Botafogo duelará contra o Sol de América, do Paraguai, e também fará o segundo jogo como mandante. O último brasileiro a saber seu rival foi o Corinthians, que enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela. Os venezuelanos decidem em casa.

O pote 1 teve as duas melhores equipes eliminadas na terceira fase da pré-Libertadores (Atlético Nacional-COL e Caracas-VEN), as oito equipes que ficaram em terceiro lugar em cada chave da fase de grupos (Palestino-CHI, Deportivo Lara-VEN, Sporting Cristal-PER, Peñarol-URU, Atlético-MG, Melgar-PER, Tolima-COL e Universidad Católica-CHI) e as seis equipes com as melhores campanhas na Sul-Americana até aqui (Colón-ARG, Independiente-ARG, Macará-EQU, Botafogo, Cerro-URU e Deportivo Santaní-PAR).

O pote 2, por sua vez, contou com os 16 demais classificados da própria Sul-Americana (Montevideo Wanderers-URU, Fluminense, Liverpool-URU, Argentinos Juniors-ARG, Royal Pari-BOL, Independiente del Valle-EQU, Zulia-VEN, Universidad Católica-EQU, Deportivo Cali-COL, Sol de América-PAR, Corinthians, Unión Española-CHI, Rionegro Águilas-COL, River Plate-URU, Unión La Calera-CHI e La Equidad-COL).

Veja os confrontos da 2ª fase da Sul-Americana:

La Equidad-COL X Deportivo Santaní-PAR

Independiente Del Valle-EQU X Universidad Católica-CHI

Fluminense x Atletico Nacional-COL

Union Espanola-CHI x Sporting Cristal-PER

Argentinos Juniors-ARG x Tolima-COL

Montevideo Wanderers-URU x Cerro-URU

Universidad Catolica-EQU x Melgar-PER

Union La Calera-CHI x Atlético-MG

Sol de America-PAR x Botafogo

Rionegro Aguilas-COL x Independiente-ARG

Corinthians x Deportivo Lara-VEN

River Plate-URU x Colon-ARG

Zulia-VEN x Palestino-CHI

Deportivo Cali-COL x Peñarol-URU

Liverpool-URU x Caracas-VEN

Royal Pari-BOL x Macara-EQU



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:08 MT Prev arrecada R$ 1,3 bilhão a menos que o necessário para pagar aposentados
18:07 Eleição para prefeito em Cuiabá divide tucanos
18:07 Governo conclui pagamento da folha de junho
18:06 Jovem agride ex-companheira em delegacia e é preso
18:05 Preso rapaz que estuprou e matou criança de 8 anos


18:04 Exame identifica segunda ossada de mulher desaparecida
18:04 Irmãos são assassinados e levados para UPA que acaba fechada
18:03 Coronel confessa grampo a pedido de Pedro Taques
18:01 Erros de advogados iniciantes
18:00 Capital humano
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018