Sexta feira, 22 de março de 2019 Edição nº 15179 15/03/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Conselheira alerta o TCE sobre estouro de gastos com salários

"Porro faber ferrarius est domus lignea skewer" (em latim), "casa de ferreiro, espeto de pau" (em português). Nas duas línguas, quem paga a conta: nós.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng. civil, Cuiabá/MT. mariomarcio1959@bol.com.br



José Antônio Borges assume MPE

O MM Procurador Geral precisa ser lembrado que o momento apropriado de cobrança é imediatamente após o inadimplemento da obrigação constitucional. Também, é bom lembra-lo que é dever de ofício do MP promover a cobrança e, que é do Poder Judiciário a autoridade de decidir sobre a equalização entre a capacidade de pagamento e o cumprimento da obrigação constitucional. Por fim é bom lembra-lo do disposto no inciso II do art. 11 da Lei nº 8.429/92. In verbis: Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente: (...) II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

CESAR AUGUSTO DA SILVA SERRANO, Advogado, Cuiabá/MT. cesaraugusto@serrano.adv.br



Rumo ao inferno

A ingenuidade e a ignorância são perdoáveis; porém, a canalhice jamais! Passa-se o cetro ao novo governante e as lavadeiras mudam somente o ritmo do choro, mas nunca a quantidade de lágrimas. Ataque sem base em qualquer arte marcial é antes de tudo sinônimo de derrota, por isso em todas é sempre ensinado que a boa base é o princípio da defesa e da oportunidade do ataque. Néscios são agora alçados ao trono de Dionísio e esquecem que acima está a espada de Dâmocles, suspensa por um fio de rabo de cavalo, expressão da fragilidade da autoridade e do poder. Sendo estes agora os “especialistas” em tudo e em todo assunto que lhes são de seus não tão escusos interesses, nos legando pérolas das mais preciosas sobre a vida sociopolítica nacional e supranacional, dando o chamegão nas suas paralisias cerebrais, esboçadas em verborragias sinistras, paupérrimas limitações de suas mediocridades intelectuais. Por fim, jogar pedra em passarinho livre foi tão comum há três décadas como foi jogar pedra na Geni e outras violências, de forma que a expressão dos que seguem na choradeira bolchevique se resume a palavra “resistência”, que se tornou sinônimo de “chororô”.

FLAVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT. flaviosouzab@hotmail.com



Futuro das estatais

Sempre fomos defensores de estatais que se mantivessem com recursos próprios. Não existem justificativas para subsidiar empresas, entidades, institutos, conselhos, criados pelo poder público, que provaram ter receita própria que não cobrem suas despesas. Isso é cabide de emprego.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Patrimônio dos políticos

A pergunta que não quer calar: Com tanta crise no Brasil, nestes últimos anos, como que esses políticos aumentam o seu patrimônio?

WILSON BARBOSA, aposentado, Cuiabá/MT

wilson.a.barbosa.wb@gmail.com



Padres pedem a bispo que Padre Paulo se cale

Padre Paulo tem restaurado minha fé e amor pela Igreja de Cristo. Assisto mais de 3 vídeos por dia e sou grata a Deus pela sua vida e sacerdócio. Quem dera houvesse na Igreja mais Sacerdotes como ele. Estes 27 padres que estão contra ele são invejosos. Ele é uma bênção na vida dos fiéis. Amo este Homem de Deus!

GISLENE DA SILVA, Cuidadora de idosos, Bélgica

gisllenne@gmail.com



Barbudo: "FEX só vem com superávit"

Esse Nelson Barbudo, se Jair “Bostanaro” mergulhar numa piscina, Nelson afoga... É um tremendo puxa saco. Ele tem que lembrar que foi eleito para defender os interesses de MT, não o contrário... Me enganei com esse mané, sem noção!!!

PAULO OLIVEIRA, Cuiabá/MT



Justiça federal bloqueia R$ 50 mil de ex-deputada

Coitada da Celcita Pinheiro. Depois de tudo que o seu marido, Jonas Pinheiro, fez de bom para Mato Grosso ainda tem que passar por uma dessas. Tenha dó!

RUTH AQUINO, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:52 Múltiplas tragédias, uma causa!
17:42 Deputado de MT cobra urgência na análise do FEX
17:41 Wilson Santos e Ricardo Saad disputam comando do PSDB
17:41 Botelho acredita que pedido de empréstimo do governo passará na AL
17:41 Mauro acerta com bancada federal destino de recursos


17:13 Cuiabá rumo aos 300 anos
17:12 Não se pode negar a diferença
17:12 Twitter e imprensa
17:11 Temer na cadeia
17:09
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018