Domingo, 18 de agosto de 2019 Edição nº 15204 23/04/2019  










Anterior | Índice | Próxima



Toca

Nos últimos dias o governador Mauro Mendes saiu da toca e deu várias entrevistas. MM deixou claro que o caminho para as coisas melhorarem ainda vai ser longo e árduo.



Chaga

O governador não anda muito animado com a conclusão do VLT, que rasga as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A possibilidade dele não ser concluído é real, alerta Mendes.



Finanças

MM também não esconde sua preocupação com a administração de Cuiabá. Apesar de não querer polemizar com Emanuel Pinheiro, afirma que os números das finanças da Capital estão caóticos.



Saúde

Muita gente ficou preocupada com a saúde do presidente da Assembleia Eduardo Botelho, que se afastou da presidência alegando questões pessoais, inclusive, um tratamento de saúde.



Visual

Questionado se anda bem de saúde, Botelho disse que sim. Mas que o afastamento era para dar uma ‘recauchutada’ no visual. Quer ficar ‘bonito’ para os desafios eleitorais de 2020.



Movimentação

O prefeito Emanuel Pinheiro anda dizendo que sua esposa, Márcia Pinheiro, não quer que ele seja candidato à reeleição. Será? Por via das dúvidas, ontem, ele reafirmou que já liberou as suas bases.



Livro

Foi lançado ontem o livro ‘André Maggi, do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro’, para lembrar o 18º ano da morte do fundador do grupo Amaggi, maior empresa de Mato Grosso.



Fechada

Hoje, a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa vai ouvir o empresário do ramo de combustível em Mato Grosso, Aldo Locatelli. A pedido de Locatelli, a oitiva será feita a portas fechadas, sem público e imprensa.



Fake

O prefeito Emanuel Pinheiro disse ontem que seus opositores estão espalhando ‘fake news’ na cidade, ao liga-lo ao escândalo da Saúde, investigado na Operação Sangria.



Precoce

Frustração precoce com gestão Bolsonaro retarda retomada da economia. A economia brasileira caminha para registrar mais um ano perdido. Ao menos é essa a visão dos especialistas, caso o crescimento fique mesmo próximo de 1%, como indica a onda de revisões feitas por instituições financeiras nas últimas semanas. Economistas falam em crescimento medíocre ou frustrante, levado por um novo componente: os riscos ligados à política econômica.



Queda

Instituições financeiras reduziram pela oitava vez seguida a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano. A estimativa para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto) agora caiu de 1,95% para 1,71% este ano.



Violência

Na noite de domingo, três homens foram presos após praticarem assalto na Praça Popular, um dos principais ‘points’ da cidade. Os empresários da região estão preocupados com o aumento de ocorrências no local.



Clubes

Este ano, o Exército emitiu 144 certificados de registro para a abertura de clubes de tiro pelo Brasil. É quase o total dos quatro anos anteriores somados: de 2014 a 2017, foram emitidos 161 certificados.



Tiro

Hoje, há 561 clubes de tiro com os certificados ativos no Brasil. Por lei, eles só podem ser frequentados por atiradores desportivos “devidamente registrados” no Exército.



Multas

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), aponta que em Mato Grosso, somente no ano passado foram aplicados mais de R$ 109 milhões em multas por desmatamento.



Rendimentos

Em tempos de debates sobre assédio sexual, o Departamento de Economia da UFMT fez umas contas sobre outra faceta desta, digamos, guerra dos sexos: a diferença de rendimentos entre homens e mulheres.



Cobrança

O secretario estadual de Cultura Alan Kardec está cobrando nove proponentes de projetos culturais a devolverem aos cofres públicos R$ 172 mil.



Diferença

Em 2000, o PIB per capita feminino brasileiro equivalia a 36,5% do PIB per capita masculino. Em 2015, as mulheres passaram a receber 55% do PIB per capita masculino. Neste caso, as mulheres ficaram um pouco menos pobres em relação aos homens.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:03 Juiz prevê "prisão em massa" de membros do MPE
17:02 Os eternos donos do poder
17:02 Digital influencer
17:02 O STF e o combate ao crime organizado
17:01


17:01 Sinais de alerta na economia
17:00 Exposição em Paris transforma inteligência verde da floresta em arte
16:59 Gustavo Mioto planeja novo DVD no local de seu 1º show no Nordeste
16:59 Dupla sertaneja Diego e Victor Hugo tenta se firmar com músicas românticas
16:58 Número de discos vendidos por João Gilberto é nebuloso e trava processo milionário
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018