Quinta feira, 21 de março de 2019 Edição nº 15136 11/01/2019  










PREPARAÇÃOAnterior | Índice | Próxima

Carille repete time do Corinthians

DIEGO SALGADO
Da Uol/Folhapress – São Paulo

O Corinthians fez mais um treino na pré-temporada. Assim como aconteceu na última segunda-feira, o técnico Fábio Carille escalou dois times durante as atividades de quarta, no CT Joaquim Grava. O treinador repetiu as formações e deve começar o jogo-treino contra o Nacional nesta quinta com o trio Pedrinho, Clayson e Roger entre os titulares.

O time principal foi montado da seguinte forma: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger. Já a equipe reserva tinha Walter; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard e Araos; André Luis, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Gustagol.

Carille, inicialmente, esteve com os jogadores reservas em um dos campos do CT. Ao lado do auxiliar Fabinho, o técnico ficou à frente de trabalhos de transição. No gramado ao lado, Leandro da Silva, o Cuca, comandou uma atividade de bola parada ofensiva e defensiva. Na segunda parte, os grupos foram trocados, e Carille passou a observar os titulares.

Três jogadores fizeram trabalhos à parte, com foco na parte física: o volante Ramiro, o meia Sornoza, que foi apresentado nesta quarta, e o atacante Romero. Outro grupo foi levado ao HCor para exames médicos de começo de temporada. São eles: Gabriel, Jonathas, Sergio Díaz, Marquinhos, Moisés e Renê Júnior. O atacante Mauro Boselli, por sua vez, foi ao México resolver problemas particulares.

O Corinthians enfrentou o Nacional às 10h (de Brasília) ontem. O duelo foi no CT Joaquim Grava. No próximo domingo, o time de Carille mede forças com o Santos em amistoso. O clássico começará às 17h30, em Itaquera. Já a estreia no Campeonato Paulista ocorrerá no dia 20, diante do São Caetano, também na Arena Corinthians.

CHUTE PRECISO

O Corinthians apresentou ontem o atacante André Luis, um dos sete reforços anunciados para este início de 2019. O jogador revelou ter treinado forte nas férias para chegar em bom nível na pré-temporada, mostrando confiança para impressionar o técnico Fábio Carille e superar a forte concorrência na ponta direita.

"O Corinthians sempre monta elenco para brigar por títulos Tem bastante concorrência na minha posição, mas vou procurar trabalhar firme todos os dias para conquistar meu espaço", promete o atacante, que concedeu sua primeira entrevista coletiva com respostas curtas, mas diretas. "Já tive uma conversa com o Carille, que perguntou onde eu prefiro jogar. Disse a ele que gosto de ficar pela direita, e ele falou para eu ter paciência que a minha hora vai chegar."

Para se destacar no Corinthians, André Luis aposta em trunfos ofensivos e defensivos. Ele se diz disposto a compor a marcação pelo lado, mas sem deixar de dar atenção à função principal de atacar -exatamente como Carille cobra de seus pontas. É na precisão dos chutes que o reforço pretende levar a melhor sobre os concorrentes.

"Tive um ano muito bom na Ponte Preta, e fico feliz. Procuro sempre trabalhar todos os dias o meu ponto forte, que é a finalização. Ontem [quarta-feira] até tivemos um treino de finalizações ali com o Carille, e fui bem", afirma André Luis, que trava duelo direto com Romero e Pedrinho pela vaga na ponta direita, mas também vê Mateus Vital, Clayson, Sérgio Diaz e Gustavo Mosquito como ameaças -para não falar em Ramiro, que chega com prestígio de titular.

Na comparação com todos os citados, André Luis sai na frente justamente pela agudeza de suas jogadas. O atacante fez 11 gols na última Série B do Campeonato Brasileiro e teve a melhor pontaria da competição (53,3% de acerto nos chutes), característica rara nos jogadores de lado de campo. A mira é tão boa que o jogador chegou a ser usado como "falso 9" em parte da temporada passada.

André Luis também promete se esforçar defensivamente, usando como exemplo um de seus concorrentes. "O pessoal fala muito das características do Romero, que dá muita atenção à marcação. Eu gosto também, posso ajudar, mas também chegando bem na frente para fazer gols", explica.

O reforço não esteve em campo no jogo-treino disputado pelo Corinthians nesta quinta-feira, quando o time amargou derrota por 1 a 0 para o Nacional-SP no CT Joaquim Grava. Na ocasião, os únicos reforços que participaram foram Michel Macedo, Richard e Gustavo Mosquito.

FÉRIAS

Antes mesmo da pré-temporada, André Luis apareceu nas redes sociais treinando forte com um preparador físico particular. O motivo de tamanho cuidado com a preparação se dá pelo tamanho da oportunidade.

"Pensei junto com a minha família que esta é a chance da minha vida. Então tirei só uma semana para descansar, e de resto foi treino para chegar bem no Corinthians", explica, revelando que a intenção era chegar ao centro de treinamento "no nível deles aqui", referindo-se a seus concorrentes.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:49 Coronel preso é figura-chave em campanhas de Temer
17:49 Moreira Franco ajudou a pensar em formato de propina
17:49 O que pesa contra o ex-presidente Temer
17:48 Prisão foi para evitar destruição de provas
17:48 PT espera que prisão não seja baseada apenas por especulações


17:48 Ex-presidente é preso pela Lava Jato
17:45 Corinthians garante mando em decisão das quartas
17:45 Gustagol é preservado para as quartas
17:45 Ferrari tenta entender estreia ruim na F-1
17:44 Clubes pagam viagens de conselheiros com atletas
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018