São Paulo vence o América e fica perto da classificação
Da Reportagem
Com um gol do goleiro Rogério, cobrando falta, e dois do atacante Evair, o São Paulo derrotou o América-RN por 3 a 1, ontem, em Natal, no primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e ficou perto da vaga para a próxima fase. A vitória deixa o São Paulo em vantagem na disputa por ir às quartas-de-final.
A equipe paulista se classifica com um empate ou até com uma derrota por 2 a 0. Se o América vencer por 3 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
Após os primeiros dez minutos de partida, o São Paulo passou a jogar com mais rapidez, além de fazer uma marcação eficiente.
Aos 11min, os são-paulinos reclamaram de um pênalti não marcado pelo juiz Márcio Rezende de Freitas em Evair.
O time paulista continuou melhor e abriu o placar aos 21min. Evair, substituto de França, que está na seleção brasileira, aproveitou um rebote, após cobrança de falta, pela direita, para marcar.
Aos 39min, o juiz marcou pênalti de Edmílson em Dé, numa das poucas jogadas em que a defesa são-paulina não conseguiu afastar a bola. O lateral-direito Ricardo cobrou no canto direito do goleiro Rogério e empatou a partida, aos 40min.
Aos 22min, o goleiro Rogério quebrou a monotonia da partida e desempatou o jogo cobrando falta no canto esquerdo do goleiro Carlos Alberto.
Foi a primeira cobrança dele na partida. Antes, Rogério havia participado de uma jogada ensaiada, em que não cobrou a falta.
Este foi o quarto gol feito por Rogério neste ano. No Paulista, ele marcou um na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, em Campinas, e outro no jogo em que seu time derrotou a Portuguesa Santista por 4 a 2, no Morumbi.
Aos 39min, Evair ampliou a vantagem, após uma jogada iniciada por Souza. Ele tocou para Fábio Aurélio, que cruzou para o atacante completar. Desanimado, o América não conseguiu diminuir a diferença.
|