Quarta feira, 26 de setembro de 2018 Edição nº 15059 12/09/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Botelho magoa com Taques

Se for por decisões partidárias deputado, o por que o senhor apoia candidatos a federal de outras coligações e não apoia alguns da sua ?

JOSÉ ANTONIO NUNES, Cuiabá/MT

***



Se traição tivesse perdão, Lucifer estaria morando no céu de novo.

RAFAEL AGUIAR, Cuiabá/MT



Mauro Savi protocola candidatura

Vamos lá Silval Barbosa, protocole a sua candidatura a governador ...a justiça aceita.

Fernando carlos Lopes, Cuiabá/MT

carloslopes@hotmail.com



Lula: Judiciário não merece respeito

Lugar de condenado é presídio, não sala especial, com mordomias, inclusive, visitas para fazer campanha política e falar bobagens sobre a justiça.

AUREMÁCIO CARVALHO, advogado, Cuiabá/MT

auremacio.carvalho@hotmail.com



Alckmin quer facilitar arma no campo

Interessante, durante 20 anos defendem o desarmamento da população. agora para tentar decolar, candidato de esquerda já admite o armamento da população. Durante 20 anos de seus governos estimularam a bandidagem armada, invadindo propriedades. Programa manipulado, apos consulta popular, onde a população não concordou em ser desarmada, foi implantado na marra. Será que o eleitor é tão idiota para pensar que mudaram sua política ? Continuam mentindo, como sempre fizeram. O pior dessa tentativa de enganar a população é que essa bandeira já é, e sempre foi, de candidato que vem liderando as pesquisas honestas, com total apoio, para expulsar a esquerda do poder. a corrupção praticada ao longo dos governos da esquerda deixou claro o que desejam para o nosso pais. O mesmo que fizeram com a Venezuela. Graças ao magistrado Sergio Moro e a equipe da lava jato, muitos estão na cadeia e outros encaminhados. Chega de mentiras. Vamos acreditar em pessoas que tem prioridades exatamente contrárias àquelas da esquerda. 60 mil assassinatos por ano, quatro trilhões em dívidas para os nossos bisnetos pagarem, não é um bom indicativo para ser votado. Democracia é isso, escolheu mal, é roubado, novamente.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Câmara quer deixar de ser chamada de "Casa dos Horrores"

Para acabar com a casa dos horrores. É simples só os nobres vereadores trabalharem em prol do povo. Não em causa própria. Esses vereadores são uma vergonha. Próxima eleição é só o povo não eleger nenhum desses.

MARIA SAMPAIO, Cuiabá/MT



Informação verdadeira

Notamos que o desinteresse pelas eleições foi estimulado pela decisão do STF ao derrubar a lei do VOTO IMPRESSO, que permitiria a auditoria nas urnas eletrônicas, atendendo a pleito da sociedade brasileira que assitiu manipulação nas últimas eleições, conforme depoimento de diversos especialistas na reunião do pleno do STF que julgou a materia. A população questiona a impossibilidade de recontagem de votos, já que inúmeros países não adotaram o sistema , por falta de segurança no sistema. Vários parlamentares denunciaram na câmara federal possibilidades de manipulação eleitoral. A matéria foi consolidada com a delação do ex ministro Palloci, onde afirma com todas a letras que as urnas foram adquiridas para a perpetuação do grupo a que pertencia no poder. As evidências estão colocadas, os eleitores reagem, cabe instituir sistema eleitoral que não deixe duvidas ao eleitor. Se votou em joão, seu voto não pode ser computado para joaquim. Cabe ao povo brasileiro providências no sentido de corrigir essa calamidade instalada no nosso sistema eleitoral.

PAULO AGENOR, Cuiabá/MT

pagenor1976e@terra.com.br



É preciso ir além

Realmente, muito interessante essa disposição do governo em privatizar tudo que for possível e que não faça falta ao Estado. Ou seja, tudo. Mas também tem muita balela, nessa promessa pois o governo vai colocar na vitrine de liquidação os aeroportos de Mal Rondon e os do interior como Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Garças. Isso é papo furado dos burocratas, pois tirando o Mal.Rondon, nenhum outro poderá despertar interesse de investidores devido ao baixo movimento. Rondonópolis por exemplo em dois vôos diários (partida) e dois de chegada. Mal localizado, a 25km do centro da cidade, não desperta interesse de comerciantes em se estabelecer no terminal por falta de público. Barra do Garças é uma miragem Alta Floresta, com uma partida diária e uma chegada Sinop, já foi mais interessante mas talvez possa desperta algum interesse de aventureiro. Com duas partidas diárias e duas chegas, quem sabe. No mais, só conversa fiada.

JOSÉ RIBEIRO DA SILVA, Consultor e Gestor de Treinamento, Cuiabá/MT

itde1@uol.com.br



Cresce número de pecuaristas que adotam semi confinamento em MT

O semi confinamento, traduzido como levar o concentrado ao coxo e deixar o animal consumir capim a vontade vem se revelando como ótima opção para encurtar o tempo de abate. Já se conseguiu cerca de 15 a 18 meses de vida, do nascimento ao abate. Alguns casos até menos. A otimização se deu mediante inseminação do angus em fêmeas nelore. A dificuldade encontrada por grande quantidade de produtores, principalmente os menores é a impossibilidade de conseguir a inseminação. Falta mão de obra acessível aos produtores. Pesquisador argentino afirmou ha cerca de vinte anos " quando os brasileiros descobrirem o cruzamento do angus com a femea nelore, vão dobrar sua produção com os mesmos recursos". Acertou em cheio. A área de inseminação artificial é uma ótima oportunidade, que o mercado oferece, a quem esteja buscando trabalho.

PAULO OTELO, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:37 Candidato critica alguns governantes
19:37 Lançamento de carta divide campanha
19:36 Bolsonaro estaciona em 28% e Haddad vai a 22%, diz Ibope
19:36 Queda de Bolsonaro no Sul, em meio a ascensão de Haddad
19:36 Presidente Temer critica unilateralismo


18:10 Mayra é eliminada e perde a chance
18:10 Inter evita alerta com queda e prevê briga pelo título
18:09 Raí afirma que São Paulo vai brigar até o fim
18:08 Messi vota em CR7 pela 1ª vez, mas R7 volta a preferir rival
18:08 São Paulo busca recuperação urgente
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018