Segunda feira, 12 de novembro de 2018 Edição nº 15058 11/09/2018  










Anterior | Índice | Próxima



Desfile

No fim de semana prolongado, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o "Nininho" (PSD), desfilou na região Sul do Estado com o candidato a governador pelo DEM, Mauro Mendes, a tiracolo.



Fidelidade

É bom lembrar que não faz nem um mês que Nininho não poupava elogios ao governador Pedro Taques (PSDB), e lhe prometia fidelidade eterna. Nininho - o deputado - deve ser um dos campeões de votos em outubro.



Concessões

Também é bom lembrar que Nininho – o empresário - é detentor de concessões de estradas estaduais, famosas por cobrar pedágios e não, digamos assim, serem bem conservadas.



Temor

Secretário-geral do PSDB, o advogado Ussiel Tavares acha que o “maior medo” de Mauro Mendes é o de que “a sociedade saiba da sua ligação com Silval Barbosa e Carlos Bezerra”.



Bomba na TV

Tavares lembra que MM tenta, na Justiça, barrar um vídeo, em horário eleitoral, sobre a sociedade dele com o ex-governador e acordos com o deputado federal, também conhecido como “dono do MDB”.



Toma lá, dá cá

O dirigente tucano lembra ainda que, em entrevistas, o candidato do DEM já afirmou que “quem ajuda a ganhar, ajuda a governar”. Para ele, é uma confissão de que Bezerra poderá comandar secretarias.



Farra

Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) assinou portaria concedendo 30 dias de férias a 342 funcionários, de um total de 1.864. Todos estão integrados às campanhas dos deputados.



Causa própria

A propósito, na semana passada, os próprios deputados se concederam quase 20 dias de “férias”, também por conta da campanha. O contribuinte banca toda essa farra, num Legislativo que nada produz.

Eu me amo

Em entrevista ao site MidiaNews, o Procurador Mauro (Psol), candidato a senador, diz que é diferente dos demais postulantes porque é honesto e não é corrupto. “Eu sou o novo”, afirmou ele.

Fechado

O procurador se diz o “novo”, mas disputa eleições desde 2006 – inclusive, para o Governo. “Sabemos da dificuldade. O sistema político é fechado, é feito para tentar eleger sempre as mesmas pessoas”, disse.

...............



Taques: apoio à Cultura

Candidato à reeleição, o governador Pedro Taques assumiu o compromisso de não extinguir a Secretaria de Estado de Cultura. Em reunião com representantes do setor, na segunda-feira (10), em Cuiabá, o tucano prometeu que não só manterá a SEC, como também seguirá com ações para estruturar os equipamentos públicos culturais.

...............



Oportunismo

O senador José Medeiros (Podemos) e o deputado federal Victório Galli (PSL) tentam faturar politicamente em cima do infortúnio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), esfaqueado na semana passada.

Papagaios

Ambos foram a São Paulo e tentaram falar com o candidato, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Gravaram vídeos com familiares de Bolsonaro e os exibem à exaustão nas redes sociais.

Fim de linha

Os deputados Ságuas Moraes (PT), Domingos Fraga (PSD), Baiano Filho (PSDB) e Wancley Carvalho (PV) confirmaram que não são candidatos a nada. Na verdade, dizem que vão se dedicar à vida pessoal e profissional.



Outro rumo

Ságuas pretende voltar a atuar na Medicina (ele é pediatra); Fraga quer se dedicar à Agronomia; Baiano afirma que está preocupado com a família; e Wancley quer retornar à Segurança (é policial civil).



Razões

A verdade é que Ságuas foi um obscuro deputado federal. Fraga e Baiano foram gravados enchendo os bolsos com propina de um assessor de Silval Barbosa. Wancley não esconde de ninguém que está doente.



Privilégio

A cúpula do MDB parece apostar na reeleição de Carlos Bezerra e Valtenir Pereira à Câmara Federal. Cada um deles recebeu R$ 1,5 milhão do fundo partidário. Outros quatro candidatos ficaram a ver navios.



Recuperação

Na TVCA, ontem, Mauro Mendes revelou que pediu à Justiça, no dia 3, a saída do Grupo Bipar da recuperação judicial, iniciada em 2015. MM garante que está conseguindo quitar a dívida, de R$ 126 milhões.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:03 Após Guerrero, só rodízio para definir novo camisa 9
18:03 Tricolor perde eficiência ofensiva
18:03 Tite cede e tenta agradar os clubes
18:02 Corinthians pega o Fla pela recuperação
17:59 Master Mato-grossense goleia Olaria


17:59 Taça Mato Grosso começa em setembro e vai até dezembro
17:58 Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz
17:53 TRE exclui PRTB da chapa de Taques
17:53 Atraso salarial é ‘fake news’, diz Taques
17:52 Juiz aponta ‘fake news’ e proíbe propaganda de Taques contra Mauro
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018