Sexta feira, 21 de setembro de 2018 Edição nº 15055 05/09/2018  










SÃO PAULOAnterior | Índice | Próxima

Nenê volta no jogo de hoje contra Atlético

Nene volta a ser relacionado pelo São Paulo, com a missão de liderar a equipe hoje em Belo Horizonte

ARQUIVO
Nene retorna com a responsabilidade multiplicada no jogo de hoje contra o Atlético, em Belo Horizonte
MARCOS GUEDES
Da Folhapress – São Paulo

As circunstâncias da partida fizeram o São Paulo comemorar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo (2), no Morumbi, mas o segundo turno não se iniciou exatamente como queria o time tricolor. E a tabela do Campeonato Brasileiro começará agora a entrar em uma fase mais crítica.

O próximo compromisso do líder é uma visita ao Atlético-MG, nesta quarta (5), em Belo Horizonte. No estádio Independência, o primeiro colocado protegerá essa posição sob comando de Nenê.

Fora da rodada anterior por suspensão, o camisa 10 retorna com a responsabilidade multiplicada. Ele não terá a companhia de Everton e Diego Souza, que vêm sendo seus mais eficientes parceiros no ataque da equipe.

Everton continua em recuperação de uma lesão na coxa esquerda e ficará fora de ao menos mais dois jogos. Diego Souza, expulso diante do Fluminense, cumprirá gancho contra o Atlético-MG.

O São Paulo tem ainda problemas para montar sua defesa. Isso amplia a dificuldade do duelo e faz crescer também a importância de Nenê, que tem oito gols marcados e duas assistências distribuídas na competição.

De acordo com ele, a equipe mostrará na capital mineira a disposição exibida para construir a ótima campanha realizada até aqui. O próprio atleta de 37 anos é exemplo desse empenho, tendo participado de 20 das 22 rodadas da disputa.

"A gente antes tinha essa qualidade, mas não tinha a mesma intensidade, não tinha a humildade de saber que precisa correr, marcar, ser intenso, pressionar. Ficamos firmes, temos um grupo coeso", disse o meia, certo de que essas qualidades serão exibidas contra os atleticanos.

TRÉLLEZ - Autor do gol que evitou a derrota do São Paulo para o Fluminense, Tréllez estava sorridente no CT tricolor. O colombiano ganhou confiança e a vaga do suspenso de Diego Souza na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta (5), em Belo Horizonte.

Será mais um em uma sequência de dias agitados para o centroavante de 28 anos. Antes de marcar no Morumbi, ele recusou proposta do Granada, da Espanha, com um objetivo bem claro na mente.

"Sou feliz aqui, titular ou não. Não sei quanto tempo vou ficar no São Paulo, mas quero deixar minha marca e fazer história no clube. Meu objetivo é ser campeão", afirmou o atacante.

O título do Campeonato Brasileiro é uma meta palpável. Para deixar esse desejo mais próximo, Tréllez promete repetir no confronto com o Atlético-MG o que fez diante do Fluminense.

"Vontade não falta. Às vezes, não conseguimos ganhar só na técnica, por circunstâncias do jogo, pela disposição do rival. Quando falta isso, temos vontade, força física. Posso ajudar com isso", disse o colombiano.

DESFALQUES - Analisando as melhores alternativas para preencher as vagas de Diego Souza e Everton na frente, o técnico Diego Aguirre também tem problemas na defesa do São Paulo.

Com dores na coxa esquerda, Anderson Martins não foi ao campo no treinamento desta segunda (3) e poderá ser desfalque contra o Atlético-MG na quarta (5).

A baixa seria delicada porque Arboleda, a serviço da seleção equatoriana, não está à disposição. Afastado há quatro meses e meio por cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio agora convive com dor no joelho direito e não está pronto para retornar.

Assim, se Martins não tiver condição, Bruno Alves será o único beque à disposição. Nesse caso, Jucilei ou Edimar deverá ser improvisado na zaga e um garoto, Rodrigo ou Miguel, levado ao banco.

Também é possível que Aguirre não possa contar com Bruno Peres. O lateral direito deixou a partida contra o Fluminense com um problema na virilha direita e também não esteve no gramado na atividade desta segunda.

A lista de baixas tem ainda os reservas Araruna, Luan e Carneiro.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:45 BOA DISSONANTE
19:44 Eduardo Mahon conversa com o intelectual João Antônio Neto
19:43 Os presidenciáveis e a Previdência
19:42 Educação no pré-sal
19:42 Aplicativos: empregado ou não?


19:42 Desafios do envelhecimento
19:41 Custo da incerteza
19:36 Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall
19:36
19:35 Patrycia Travassos volta à Globo
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018