Xingado em Monza, Hamilton responde nas redes sociais
Da Uol/Folhapress – São Paulo
A torcida da Ferrari não ficou feliz com a vitória de Lewis Hamilton, no domingo, no Grande Prêmio da Itália, casa da escuderia. Enquanto o piloto comemorava o triunfo, um cântico de "f*-se Hamilton" era ouvido no Circuito de Monza.
Após o incidente, Hamilton usou sua conta pessoal no Instagram para agradecer aos fãs que foram apoiá-lo em meio ao "ninho de cobras".
"Mais uma vez, time Lewis Hamilton, estamos em um ninho de cobras. Reconheço e agradeço a vocês por ficarem nessas torcidas cheias de tanto ódio e negatividade e por sua coragem de ficarem brilhantes. Vejo vocês lá! Muito orgulhoso de vocês e grato por sua força. É sua força que me guia. Amo vocês", publicou o piloto.
Com a vitória, Hamilton chegou a 256 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, contra 226 de Sebastian Vettel, que aparece na segunda colocação. O alemão terminou a prova em quarto lugar após fazer uma corrida de recuperação. Ele largou em segundo, mas teve de ir para os boxes após um choque com Hamilton no começo e caiu para 20º.
CONTRATAÇÃO
A McLaren anunciou ontem o jovem britânico Lando Norris, de 18 anos, como um dos pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele será companheiro do espanhol Carlos Sainz Jr, que já havia sido confirmado pela escuderia recentemente.
Com o anúncio, a McLaren confirma a mudança total em seu quadro de pilotos titulares para 2019. O espanhol Fernando Alonso deixará a categoria, enquanto seu atual companheiro, o belga Stoffel Vandoorne, não terá o contrato renovado.
Lando Norris fará a sua estreia como piloto principal na Fórmula 1 com 19 anos, idade que completará em novembro. Considerado uma das grandes promessas do automobilismo britânico, ele atualmente disputa a Fórmula 2, competição na qual é o segundo colocado e briga pelo título.
Norris faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren desde 2017. Ele chegou a testar com o carro da equipe em treinos livres recentes.
"Ser anunciado como piloto de corrida para a McLaren é um sonho que se tornou realidade. Embora eu faça parte da equipe há algum tempo, esse é um momento especial, que só espero que se torne realidade", disse.
|